Sistema velho, upgrade à gráfica e fonte.

Nirvana91

Banido
Boas,


Podem ver o meu PC ali no "My System". Não tenho dinheiro para andar a comprar pc´s novos e por isso estou decidido a trocar o lixo que a 7600GS é por uma X1950 PRO 256mb. Eu sei que o meu pc já é velho mas enfim, quero uma gráfica decente nem que seja para jogar tudo em LOW mas com FPS´s decentes (20-25fps chegam-me bem em quase qualquer jogo)!!

Encontrei a gráfica à venda, nova, por 88€. Quanto a isso estou de ideias arrumadas.. Vou comprá-la. A minha dúvida é a fonte... É uma fonte de 300w... Não me é estranho ler que a x1950 é um comilão de energia logo será que uma fonte de 450w chega? Algo como isto: http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36270&cat=520

Caso tenha saído uma gráfica AGP superior à x1950 e dentro do mesmo preço é favor dizer!

Cumps
 
Última edição:
Não vale a pena apostar na placa gráfica, não tens CPU/mboard para acompanhar.

Depois, vê-se a milhas que essa fonte não vale nada, e estás a investir da pior maneira. Não te esqueças que uma fonte alimenta todos os componentes. Se ela falha e não tem protecções, lá se vai o PC todo. De 15€ passa para 100€.

Não é por acaso que há fontes de 500W a 20€...e depois as há a 40€. E 40€ é mais ou menos o preço mínimo de uma fonte decente.
 
Não vale a pena apostar na placa gráfica, não tens CPU/mboard para acompanhar.

Depois, vê-se a milhas que essa fonte não vale nada, e estás a investir da pior maneira. Não te esqueças que uma fonte alimenta todos os componentes. Se ela falha e não tem protecções, lá se vai o PC todo. De 15€ passa para 100€.

Não é por acaso que há fontes de 500W a 20€...e depois as há a 40€. E 40€ é mais ou menos o preço mínimo de uma fonte decente.

Estava à espera de uma resposta desse género.

Então vais-me dizer que não vou notar diferenças da 7600 para a x1950?

Dou-te razão se me disseres que a gráfica não vai mostrar todo o seu potencial com este CPU mas ao menos vou correr jogos como Battlefield 2142, Company of Heroes ou até mesmo um Oblivion com gráficos decentes e performance decente.

Não sou um hardcore gamer. A maior parte dos jogos que tenho instalados são todos jogos antigos (de 2006 pra i) e nem esses me correm bem com esta nojeira de gráfica. Comparando a 7600 com uma x1950... bem, acho que nem há comparação. Mesmo que a gráfica tenha bottleneck fica a anos de luz da minha configuração actual.

De 2006 para cá houve tanto jogo que não joguei por causa da 7600.. Por isso acho que fico sempre a ganhar se mudar de gráfica.

Quanto à fonte, vou ter de arriscar. Mas diz-me, dá ou não?
 
Última edição:
Claro que vais notar diferença, mas provavelmente não consegues tirar o máximo dessa gráfica, mas aqui fica uma fonte melhor para pores nesse sistema:
<<--->>


Cumprimentos
 
Última edição:
Neste momento tenho 60€. Para dar os 88 pela gráfica já vai ser puxado... 88€ mais 33€ está fora do meu alcance. Mesmo. Só se conseguir vender a alguém um volante que tenho aqui da Microsoft.
 
pronto...compra la então...não te esqueças é de uma fonte de alimentação! LCpower no MÍNIMO!!

:004:


Isto dá?

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=32010&cat=520


É que já vi muito pessoal a falar de Amperagens, voltagens e não sei quê... Eu disso não percebo nada.
 
Última edição:
Então vais-me dizer que não vou notar diferenças da 7600 para a x1950?

Não. Mas as diferenças não serão notáveis, nem nada de especial.

Dou-te razão se me disseres que a gráfica não vai mostrar todo o seu potencial com este CPU mas ao menos vou correr jogos como Battlefield 2142, Company of Heroes ou até mesmo um Oblivion com gráficos decentes e performance decente.

Isso é que já duvido... e muito.

Não sou um hardcore gamer. A maior parte dos jogos que tenho instalados são todos jogos antigos (de 2006 pra i) e nem esses me correm bem com esta nojeira de gráfica. Comparando a 7600 com uma x1950... bem, acho que nem há comparação. Mesmo que a gráfica tenha bottleneck fica a anos de luz da minha configuração actual.

2006 para mim não é antigo. Mas já nessa altura as 7600 eram média gama, pelo que, mais uma vez, isso me parece suportar a teoria de que o problema não é da placa gráfica. Já agora, essa 7600GS tem GDDR1 ou GDDR2?

A x1950Pro até podia ser uma boa escolha, mas tens o problema do CPU e mboard estarem desactualizadíssimos.

De 2006 para cá houve tanto jogo que não joguei por causa da 7600.. (...)

Ou por causa do resto do hardware? :\

Eu acho que te estás a tentar convencer-te a ti próprio de que mudar de pl. gráfica é o que é preciso. Se for isso, acho que fazes mal.

Por exemplo, uma mboard de baixa-gama com AGP+PCI-E, DDR+DDR2 e um Celeron 430 custam-te ~80€, e resolvem-te vários problemas: podes continuar a usar a 7600, as memórias e quase de certeza a fonte. E o CPU nem consegue aquecer o dissipador, pelo que a fonte até 'leva' com menor ar quente..

Com o dinheiro do CPU e mboard antigos e talvez mais qualquer coisa (ou não), compras 2*1GB DDR2 (40€).

Com o dinheiro das memórias 'velhas' e mais algum, podes começar a pensar eu mudar de pl. gráfica e/ou fonte.

Etc, etc, etc.

Eu até gosto e uso este pensamento do 'compra novo, vende velho', o único senão é que é preciso tempo e pôr dinheiro de lado (mas não deixo de comer, claro :P)

Quanto à fonte, vou ter de arriscar. Mas diz-me, dá ou não?

Dar deve dar, mas eu não lhe chamaria arriscar, mas sim 'jogar para perder'. É que entre essa pseudo-420W e a tua actual, uma das poucas diferenças deve ser o pó lá dentro.
 
Não. Mas as diferenças não serão notáveis, nem nada de especial.



Isso é que já duvido... e muito.



2006 para mim não é antigo. Mas já nessa altura as 7600 eram média gama, pelo que, mais uma vez, isso me parece suportar a teoria de que o problema não é da placa gráfica. Já agora, essa 7600GS tem GDDR1 ou GDDR2?

A x1950Pro até podia ser uma boa escolha, mas tens o problema do CPU e mboard estarem desactualizadíssimos.



Ou por causa do resto do hardware? :\

Eu acho que te estás a tentar convencer-te a ti próprio de que mudar de pl. gráfica é o que é preciso. Se for isso, acho que fazes mal.

Por exemplo, uma mboard de baixa-gama com AGP+PCI-E, DDR+DDR2 e um Celeron 430 custam-te ~80€, e resolvem-te vários problemas: podes continuar a usar a 7600, as memórias e quase de certeza a fonte. E o CPU nem consegue aquecer o dissipador, pelo que a fonte até 'leva' com menor ar quente..

Com o dinheiro do CPU e mboard antigos e talvez mais qualquer coisa (ou não), compras 2*1GB DDR2 (40€).

Com o dinheiro das memórias 'velhas' e mais algum, podes começar a pensar eu mudar de pl. gráfica e/ou fonte.

Etc, etc, etc.

Eu até gosto e uso este pensamento do 'compra novo, vende velho', o único senão é que é preciso tempo e pôr dinheiro de lado (mas não deixo de comer, claro :P)



Dar deve dar, mas eu não lhe chamaria arriscar, mas sim 'jogar para perder'. É que entre essa pseudo-420W e a tua actual, uma das poucas diferenças deve ser o pó lá dentro.


Não vou esconder, estou mesmo com a pica toda de trocar a gráfica.

Aquilo que sugeres é o mais lógico, sim, mas daí até ter o pc finalizado (gráfica, board, cpu, ram) uiii já estamos no directx 12.

Quanto à fonte compro uma LC Power das mais baratas... Depois venho aqui dizer-te se me arrependi ou não de ter comprado a x1950.
 
Última edição:
Não vou esconder, estou mesmo com a pica toda de trocar a gráfica.

Aquilo que sugeres é o mais lógico, sim, mas daí até ter o pc finalizado (gráfica, board, cpu, ram) uiii já estamos no directx 12.

Quanto à fonte compro uma LC Power das mais baratas... Depois venho aqui dizer-te se me arrependi ou não de ter comprado a x1950.
espero que o ppl te aconselhou(inclusive eu) estejamos enganados e que tenhas razão e que não te vais arrepender na compra desta gráfica...:)

continuo a dizer que apostar em AGP(século XX não???) vai la vai ate a barraca abana!

cumps
 
Última edição:
Pois é malta.... Conseguiram-me confundir!!


Tive na loja e o gajo disse-me para comprar uma fonte de 500w que custa 33€.. 88€ da gráfica mais 33€ da fonte dá 121€.. Eu a pensar que ia dar menos de 100€ por tudo e já vamos nos 120 e tal...

Penso que seja um bocado de dinheiro a mais para o pc que tenho... Não esperava dar tanto pela fonte e assim ponho-me a pensar se é realmente esta a solução. O problema é que já estive a pesquisar e não encontro um desses bundles baratos... No miau encontrei isto: http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6397520

Pelo que estive a ler, o processador é um dual core, a board já traz gráfica (será que suporta discos IDE?), já traz ram.... não me parece mau... Depois posso vender a minha board mais processador mais ram aí por uns 40€ ..

Será que vale a pena?
 
Última edição:
Última edição:
MP INFOR é do Porto a outra é de castelo branco(FUNDÃO) e a outra é do (Cacém)

mas podes mandar vir pagas por TB portes mais baratos mandas mail a eles e perguntas quanto fica...

só que enganei-me aí pois a tua board http://www.driverheaven.net/reviews/asus/

não suporta pci-e por isso a ultima é para esquecer..
 
Última edição:
ASUS M2N-MX SE PLUS - 42,00 €
AMD Athlon 64 X2 4200+ - 55€
1GB DDR2 800MHZ - 17,30 €

+- 115€ novo

1º -> Essa board, pelo que vejo das especificações não suporta discos IDE.... ou suporta?

2º -> A minha ideia era a seguinte: Comprar o bundle ao user do miau e ainda me restava guito para a fonte. Penso que consigo vender a minha Nforce 2 + processador + 1280ram DDR por 40/45€... Visto que a board já traz gráfica era só juntar uns mais uns 40€ aos € que recebi da venda do bundle e comprar uma gráfica decente usada.


4º -> Se não tiverem nada que fazer peço-vos que me ajudem numa configuração (board + processador + ram) à volta dos 100€! LOJAS NO PORTO PF


Cumps!
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo