Sistema Video Vigilância Exterior - Ajuda

G. Assis

Membro
Boa tarde,

Sei que não é local apropriado provavelmente, mas pesquisei no fórum e acabei por colocar aqui!

Visto ter agora constantes visitas de "amigos" que gostam de mexer no que não lhes pertence, quero instalar um sistema de video, para que possa ficar com as imagens e ao mesmo tempo consultar em tempo real a área vigiada.

Como pouco percebo disto, procurava a ajuda de alguém que tenha conhecimento sobre estes produtos.

Necessito de instalar entre 2/3 câmaras de vigilância na minha moradia para gravar toda a parte exterior, como ficam nas paredes julgo que tem facilidade em apanhar o Wifi da minha net.

No entanto tenho a uma distância considerável um terreno onde tenho a box do meu cavalo e um armazém com muito material de valor... aqui não tenho como apanhar o wifi, portanto só com um sistema de gravação directa ou em ultimo caso passar um fio para vir até casa e eu conseguir ver a qualquer momento. O problema é que são mais de 200mt :facepalm:

Procuro então ajuda do que devo ver em concreto, para que tenha boa visibilidade quer de dia, quer de noite para ambos os casos.

Cumprimentos.
 
Não será melhor falar com uma empresa especializada em segurança?
Ou melhor ainda ,ter 2 ou 3 cães de grande porte soltos na propriedade,os amigos do alheio decerto pensaram 2 vezes antes de entrar.
AsImagens só servem de prova se os larápios forem apanhados em flagrante,porue de resto não valem de nada.
 
eu entregava a uma empresa...
Aconselho câmaras com fio..

de k zona és?

Eu sou de Arruda dos Vinhos @solrac611

Não será melhor falar com uma empresa especializada em segurança?
Ou melhor ainda ,ter 2 ou 3 cães de grande porte soltos na propriedade,os amigos do alheio decerto pensaram 2 vezes antes de entrar.
AsImagens só servem de prova se os larápios forem apanhados em flagrante,porue de resto não valem de nada.

Antes de mais obrigado pelas vossas respostas.

Eu neste momento já tenho um sistema de alarme de uma empresa da especialidade.

Quanto aos cães de grande porte, não funcionaria, pois não tenho toda a propriedade totalmente fechada. Para além disso, já não é a primeira vez que fico sem eles, por envenenamentos.

O meu intuito com as câmaras é somente ficar com as imagens e Principalmente eu puder estar em casa/ou não e puder ver em tempo real o que se está a passar lá fora! Por exemplo quando oiço os cães a ladrar de forma diferente, puder ligar e ver sem vir à rua.

Não queria entregar a uma empresa, não só pelos custos, como é mais uma mensalidade e no fim de contas não passa disso mesmo "imagens"...
 
@G. Assis é mesmo muito fácil e relativamente barato montares isso em casa.

Aqui fica um pequeno exemplo, mas isso é um mundo...

Tens camaras com preços acessiveis com caracteristicas interessantes (HD, IP65, IR, Wifi, etc....) Existe mesmo muita coisa.
Depois tb tens os sofwares, com recursos para gravações, alertas, etc... sem esquecer as aplicações para telemóveis/tablets (android e apple) que a qq momento te permite ver o que se passa de qq parte do mundo.

Se tiveres umas noções de informática, facilmente crias uma rede cctv por meia duzia de trocos.
 
@G. Assis é mesmo muito fácil e relativamente barato montares isso em casa.

Aqui fica um pequeno exemplo, mas isso é um mundo...

Tens camaras com preços acessiveis com caracteristicas interessantes (HD, IP65, IR, Wifi, etc....) Existe mesmo muita coisa.
Depois tb tens os sofwares, com recursos para gravações, alertas, etc... sem esquecer as aplicações para telemóveis/tablets (android e apple) que a qq momento te permite ver o que se passa de qq parte do mundo.

Se tiveres umas noções de informática, facilmente crias uma rede cctv por meia duzia de trocos.

Bem @blackibiza muito obrigado,

Eu já perdi um bom bocado em pesquisas, mas acho que cada vez tou mais baralhado, é demasiada informação e opções para quem nada percebe deste mundo informático.
Basicamente o meu dilema é este:
  • Equipamento 2/3 câmaras exteriores moradia
  • Alcance 20/30mt
  • Boa qualidade dia/noite
  • Pode ser com ou sem fios (aqui melhor sem fios)
  • Estas podem estar ligadas à minha rede de internet
Mais
  • Equipamento 1 camara para o exterior armazém
  • Alcance 20/30mt
  • Boa qualidade dia/noite
  • Esta não tem como ligar à internet
 
Para o exterior podes ver se há e deve haver, um repetidor de sinal wifi, assim terás a possibilidade de ter video no armazem.
 
Bom dia,

Gostava de colocar uma câmera exterior que filmasse em 180 graus, que desse para virar a distancia via smartphone IOS.

Tem de ter wifi, e visão nocturna. Não é preciso que grave o video.

Alguém com uma do género e de preferencia que custe até 100 euros.

Obrigado desde ja.
 
Quando colocares issoo tem atenção á colocação das câmaras de vigilância que deve ser feita de forma a que estas apenas abranjam a tua propriedade, o que exclui a captação de imagens da via pública, de propriedades de terceiros ou caminhos de uso comum. E também deves ter em atenção ao que queres depois fazer com as imagens porque as coisas não são tão lineares assim.
 
Back
Topo