Sistema VOIP

cerbero

Power Member
Bom dia,

Tenho em casa net 4G TMN. Quero configurar um sistema de VoIP pois como trabalho a partir de casa grande parte do tempo, preciso de fazer muitas chamadas. A grande parte das chamadas são para rede fixa PT, números 2xxxxxxxx e alguns moveis nacionais.

Necessito de ter um n.º para que me possam ligar para casa.

De que necessito a nivel de software? Tenho uma maquina server em casa que posso utilizar para instalar software necessário. E a nivel de operador VOIP qual aconselham tendo em conta que necessito de ter "n.º fixo"?
 
Boas

podes comprar o número em www.mydivert.com 5*
Tenho números do Brazil, Argentina, Uk, PT, Espanha configurados num servidor Asterisk e funciona muito bem.
Manda um mail para eles e pergunta se dá para configurar isso só com um softphone/telefone voip por exemplo, porque não vejo a necessidade de teres um servidor só para ter um telefone.
 
Ja estive a ver. A questão do server não é problema pois tenho um em casa e tenho varios telefones. A minha unica duvida é que no mydivert compra-se um n.º de PT começado por (30) e penso que p/ as pessoas que me ligam e que t~em MEO/PT a chamada não é gratis....
 
Pois isso aí também não te sei dizer.
Porque não contratas um serviço de telefone cá, tens vários fornecedores de números fixos em telemóvel, por exemplo optimus home, vodafone etc...
No mydivert só pelo número pagas 7,5€ por mês.
Não é voip mas não falha hehe, tens mesmo necessidade que seja um serviço voip?
No skype também podes comprar um número mas não sei quanto custa nem que número te vai ser atribuído, mas o mais certo é começar por 30 também.
 
Back
Topo