Sistema WC montado mas temps da cpu aumentam?????

PoolMania

Banido
8| Decidi comprar ontem um sistema Watercooling para o meu amd x2 4400+ constituido por uma bomba de água, um radiador, tubos e connectores de ligação e o respectivo waterblock para a cpu.
Liguei tudo mais a fan de 120 mm ao radiador e demais material, meti o liquido na bomba de água e depois liguei o pc.
O problema é que a temperatura da cpu em idle ronda os 36 graus!!! Mais 1 ou 2 que com o sistema a ar!!!! :'(

Mas será isso normal? Pensava que em WC as temperaturas fossem mais baixas! Foi o meu primeiro sistema wc e fiquei logo á partida desiludido. Alguém com experência em wc me explica como é isso possilvel?
 
Quase igual? Mas o radiador? É que isso usa uma fan de 120 mm, dá para meter duas, e o problema mora logo ali: Se o radiador não for capaz de arrefecer a água as temperaturas serão mais altas que o normal! e o radiador está dentro da caixa logo o ar quente da caixa vai pesar no assunto.

Se tiveres sites com comparações diz ai por favor. Ainda não estou nada convecido sobre isto! cerca de 120€ por isso tudo vou ver se acho que vale o dinheiro que isso me custou :004:
 
>(
Bem me estava a parecer que a temperatura da cpu está alta demais!!!! Porque quando eu estava a jogar um jogo ao fim de algum tempo o pc deu um bluescreen! Entrei no xp e sem ter aberto qualquer programa novo Bluescreen! Fui á Bios e a temperatura estava a 56 graus!

É mais que evidente que o wc não está a funcionar de forma correcta! Agora a questão é saber porquê? Isso não pode ser! Como diabo um cooler de cobre com uma fan de 80 mm consegue fazer melhor que um wc?
 
vamos por partes

1º os tubos e o rad estão mornos ao toque?

podes-se dar o caso do rad não conseguir dissipar todo o calor transferido do bloco

2º qual o sentido que tens no circuito? bomba-rad-bloco-bomba?

3º tiraste o papel autocolante que vem nos blocos novos ?

não leves a mal a pergunta mas já não é o 1º nem o 2º que vejo com isso ainda colado


há kits de WC que são mais fracos que um bom cooler a ar


boa sorte com isso


cumps
 
De certeza que o bloco tá mal montado. Vê se espalhaste bem a pasta térmica. Basta uma camada finíssima.

Já agora qual é a temperatura ambiente?

edit: Parto do princípio que tiraste o autocolante do bloco, como diz ali o steelballzz
 
Tenho a certeza que isso deve estar bem montado. Sim tirei o autocolante da parte de trás do bloco, a parte que assenta em cima da cpu. O sentido usado para o fluxo da água é aquele descrito ai em cima. Era dificil por mal o bloco na cpu porque na parte central duma pequena peça que segura o bloco ao stocker da cpu, 939, tem um buraco pequeno onde se fixa um parafuso que por sua vez aparafusa o bloco na parte central de forma a fixar o bloco ao stoker da cpu.

Desmontei tudo e voltei a instalar o cooler da cpu, um bom comprado á coisa de poucos meses diga-se de passagem todo em cobre, e depois as temperaturas da cpu em idle são de 32 graus!!!! Contra os 37-38 graus em idle com o wc!
em full chegam "só" aos 39 graus!!!!!!!!!!!!!!! :'( Com o wc subiam quase 20 graus saltando para os 54-56 graus 8|.
Até que a cpu não aguentou mais e pimba bluescreen em pleno jogo como já tinha dito!!!!

A ar estou a obter melhores resultados, muito melhores, que a água. Se algo está mal no wc não estou a ver o quê.......Mas de momento não estou nada com disposição para andar á volta desta porcaria de novo: Se a ar tudo está ok então em equipa que ganha prefiro não mexer! Estou farto! WC para nada mesmo!>(
 
Radiador Black ice pro 120
Bomba Alphacool station 12V Rev2
Bloco nexxocs Xo Light
Fan de 120 mm silent fan


O radiador foi colocado numa baia de 5.24 Polegadas da caixa.
Não referi o restante material composto pelo liquido e pelos tubos mais os connectores.
Com isso tudo, comprado na loja das águas, devia dar temperaturas de jeito na cpu mas não é isso que se verificou!

Com o cooler normal a ar tenho neste preciso momento a cpu a 31 graus em Idle ao contrário dos 37 com o wc!!!! Não pode ser! que diabo.....:lol:
 
Um Black Ice Pro para um x24400 + ?!?!?

Fala la melhor com o pessoal la das loja das aguas.. LOl nao tens sistema para arrefecer decentemente um cpu desses
 
Tás a dizer que o mal é o radiador? :'( comprei isto tudo na loja das águas e por causa do radiador esta cpu não arrefece...... Realmente já estou a ficar passado com isso! Que radiador é que serve para uma cpu destas?
 
Com um Black Ice Extreme terias melhores temperaturas, ou entao com um BLack Ice GT 240... agora com um BIP n tens.. telefona para la a explicar o sucedido
 
:wow: LOL estive a ver no site deles e calhou-me na rifa o pior dos radiadores!!!! Tão fraco aquilo é >( Já não admira nada a porcaria de temperaturas da cpu com isso.
há radiadores de mais de 100 e este é precisamente o mais barato!: 25€ mais ou menos.
Isso tudo vinha no kit por isso como raios havia eu de saber????? E como é a primeira vez que faço WC }>
 
Última edição:
Dentro da caixa como é lógico! A caixa tem um bom airflow e não é por aqui que as coisas falham até porque não é nada normal a temperatura passar bem para cima dos 50 graus com a cpu em full load se com o cooler normal a ar não chega lá! A temperatura salta para estes valores em poucos minutos a jogar portanto o radiador de facto não está a dar conta do recado.
 
Mete mas é o radiador fora da caixa!! Radiadores dentro de caixa, têm de estar a receber ar directamente do exterior...

Outra coisa, essa fan para o radiador tem algum air flow?? Cheira-me que a fan não deve ter muito bom air flow... Um radiador de 120, não é propriamente o rei das temperaturas baixas.

Resumindo, tu não vais ver grandes ganhos de temperaturas em idle até porque os coolers a AR estão muito desenvolvidos... Onde vais notar muita diferença é em full load e principalmente no barulho...
 
Back
Topo