Sistema WC montado mas temps da cpu aumentam?????

Ter o radiador fora da caixa mais a bomba de água 8| Isso já começa a parecer pouco estético á vista.
De facto os cooler a ar estão muito trabalhados: Tenho a certeza que com um bom ZanMan teria resultados bem melhores por muito menos €€€€.

Já falei com a loja: Vou devolver esta porcaria toda e optar por um bom ZanMan e fico com o resto do dinheiro em credito na loja para mais tarde usar em futuras compras, boa opção para um wc falhado :)
 
Ter o radiador fora da caixa mais a bomba de água 8| Isso já começa a parecer pouco estético á vista.
De facto os cooler a ar estão muito trabalhados: Tenho a certeza que com um bom ZanMan teria resultados bem melhores por muito menos €€€€.

Já falei com a loja: Vou devolver esta porcaria toda e optar por um bom ZanMan e fico com o resto do dinheiro em credito na loja para mais tarde usar em futuras compras, boa opção para um wc falhado :)

Compra um radiador maior e 2 ventoinhas em condições. Depois entao vem cá queixar-te :P
 
Falhada foi a tua opção... O sistema funciona quando devidamente montado e escolhido para o sistema certo...

É a mesma coisa que comprares um ferrari e depois queres meter uns pneus de uma bicicleta...

Tira lá umas photos para ver essa montagem!
 
acho que fazias bem em ouvir as opiniões e aprender com elas.

é o que eu tento fazer!

experimenta por o radiador fora da caixa e vê o resultado.
 
Eu tiro essas fotos logo que montar isso de novo. Como não podia usar devidamente o pc sem ele andar a bloquear tive que desmontar isso tudo. Para o fim de semana vou ver o que isso dá com o radiador fora da caixa. Mas não tenho muitas esperanças mas enfim.....
 
Eu tiro essas fotos logo que montar isso de novo. Como não podia usar devidamente o pc sem ele andar a bloquear tive que desmontar isso tudo. Para o fim de semana vou ver o que isso dá com o radiador fora da caixa. Mas não tenho muitas esperanças mas enfim.....

Ficamos á espera dessas fotos, pode ser que as fotos mostrem alguma coisa que esteja a falhar na montagem

cumps
 
Eu tenho o radiador também na caixa, um de 120mm.

Tenho uma temperatura ambiente de 25°

Tenho o radiador ensandwichado entre duas ventoinhas a mandar o ar para fora da caixa.

Tenho Bomba->CPU->Rad->Bomba

Tenho 27° CPU Iddle, 31° Full Load, 1.4Vcore, X2 3800+

espero que te ajude,

cumps
 
Hummmmmmmmmmmmmmmmm...........Acho que posso ter falhado aqui: Montei o esquema de seguinte forma: Bomba------radiador-------cpu-------Bomba.
Devia ter montado assim: Bomba-------cpu--------radiador-------bomba?
Ou não há nenhuma diferença?
 
A minha aposta seria para ar no sistema, preso em qualquer lado nao desejado.

Em relacao à forma de disposicao, apenas para CPU nao adianta muito, é quase igual.

Como o meu radiador é de 120mm eu uso duas fans, uma de cada lado em outake, tenho ainda uma fan na frente de intake e uma outra lateral, com a fan da fonte de alimentacao faz um sistema equilibrado de proporcao intake outake.

Tenho ainda o mesmo bloco do cpu do que tu, realmente é bastante fácil de o colocar, mas atencao que tende por vezes a rodar no seu eixo.

boa sorte
 
A minha caixa é uma caixa big tower que aloja uma geforce 8800 gtx que como muitos devem saber não cabe em todas as caixas.
tenho uma fan de 120 mm na frente da caixa na parte mais baixa a meter ar que passa pelos dois HDs sata 2.
Tenho outra fan de 120 mm na parte mais elevada da caixa mesmo perto da cpu a tirar o ar. e tenho uma fan de 120 mm na tampa lateral a meter ar para cima da cpu e gráfica.

A fonte tem duas fan de origem.
Com este sistema todo não estou a ver as razões das falhas do wc.
Pode-se dar o caso de o bloco ter sido mal montado mas como já disse ele é fixo por uma pequena peça que se prende ao sotker da cpu pelos grampos respectivos e tem na parte central um parafuso que se aparafusa ao buraco central do bloco para o manter fixo.

Se esse bloco estivesse mal colocado o parafuso nem sequer entraria dentro do buraco!
Se um cooler a ar estiver mal colocado a temperatura da cpu logo ao ligar o pc iria subindo rapidamente de forma algo incontrolável. Com um bloco de wc passava-se precisamente o mesmo.

Não estou a ver portanto que seja de um bloco mal montado em cima da cpu, aliás quando retirei o bloco da cpu ele tinha na parte central a massa termica portanto estava mesmo bem assente em cima da cpu.
 
Essa amplitude é muito anormal para um sistema WC, verifica a temperatura da água quando o CPU estiver em full durante algum tempo (basta com o dedo veres se está fria/morna/quente).

Se estiver fria:

- O bloco está mal montado ou a pasta térmica mal colocada;
- Existe ar no sistema;

Se estiver quente demais:

- O radiador/fan não é suficiente para o sistema;

Põe também o dedo no bloco quando o CPU estiver bastante quente. Se ele estiver quente demais é porque deve haver ar no bloco.

Faz isto e reporta aqui. É essencial.
 
O mais importante nem e a agua mas sim o radiador. Toca e ve se esta quente. MAs ter so um rad de 120 e ainda por cima dentro da caixa para esse sistema nao me parece que seja suficiente, dai as temps que tens.
 
Back
Topo