Sistema wireless casa

jorgemei

Membro
Viva!

Quero comprar um router/access point para colocar em minha casa. Tem 2 andares, e como ja tive um router wireless num apartamento que praticamente apanhava mal em qs todo o sitio,
estou um pouco receptivo na compra. Gostaria de saber se devo comprar um daqueles novos que tem várias antenas, que dizem ter maior alcance, ou entao comprar um normal, e depois adicionar-lhe uma antena de maior alcance. Gostaria era de saber se mesmo assim, vou ter alcance na casa toda...

Fico à espera de umas respostas pessoal!
 
eu tenho um smc barricade g e aquilo ate tem algum alcanse a minha casa e de 2 andar e apanha bem em todo o lado mas ja tive um tompson e tinha mais alcance.
 
Já estou a ver que realmente era so o meu da conceptronic que nao prestava...agora tou indeciso, ja que me disseram que da linksys, smc e asus funcionam bem...Já agora "Just_me_and_you", tens algum da Asus que funcione bem com 2 andares ? É que so disseste que era bom :)

Obrigado pelas ajudas
 
Boas, posso-te dizer que vivo tb numa casa de 2 andares, e tenho um SMC, no 2º Andar e tenho net por todo o lado.

Devo dizer que pelas experiências que fiz tem-se mais sinal se o router tiver nos andares superiores.

Cumps
 
O melhor é comprares Asus ou Linksys, pelo que tenho visto são as melhores marcas na relação qualidade/preço.

Quanto a ter mais que uma antena (tecnologias MIMO e wireless 802.11n) isso não te melhora o alcance mas sim a velocidade.

Edit: Se calhar vale a pena dares uma espreitadela ao Linsys wrt300n que já funciona com 802.11n e tá a 125€ na *****, não te esqueças é que os receptores de Wireless para aproveitar a velocidade de um router destes também têm de ser 802.11n.
 
Última edição:
A placa receptora é de um portatil centrino duo. É a intel 3945g acho. Eu queria era dar um pco menos de dinheiro. no max dos max 80 euros. Se fosse mais barato ainda melhor. Tenho é medo de comprar e depois acontecer como a conceptronic que tenho, que de um quarto para outro da muito mal, quando da. Tens alguma sugestao ?
 
Tenho um D-Link 624+. Tenho-o no 1º dentro de um quarto. No 2º andar e no RC é na boa. Na cave o sinal é mais fraco mas tenho internet sem perdas de sinal.
 
tens 15 dias para devolver qualquer artigo que adquiras se não gostares do desempenho

Isso é totalmente verdade ? Se nao gostar , ou se o desempenho nao for como o anunciam ? Ou se estiver a funcionar mal ? Eles devolvem-me o dinheiro ? Nao me acredito mto nisso, pois eles ficariam a perder...o que faziam ao produto depois ? nao o podiam voltar a empacotar e vender...
 
Back
Topo