1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema Wireless Para ADSL_Sapo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JCmendes, 7 de Novembro de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 1028)

1. JCmendes

JCmendes Power Member

Ora bem, tenho neste momento um moden/Router ADSL onde tenho ligado duas máquina a ele para ter acesso à net.

Futuramento penso em adquirir um sistema SEM FIOS (onde ainda não me inteirei no assunto) onde quero começar a entender.

1- Tenho de comprar outro Modem/Router (Sem fios). O que aconselham e preços dele.

2- Comprar placas de Rede tb Wireless. O que aconselham e preços.

3- Tendo este sistema Wireless, posso à mesma liga-lo COM FIOS, tal e qual tenho agora e que funcione a 100% (2 máquinas lado a lado), e ligar SEM FIOS à outro PC ou Portátil?

4- Isto pq? Pq tenho 2 PC lado a lado, ai não necessito wireless, mas tenho um PC antigo (P3 a 450mhz) 2 escadarias acima e quero que tenha acesso à net tb ou mesmo um portátil.

5- já agora as placas de wireless para portátil são aquelas que parecem uma tablete, certo?

Acho que é tudo por agora ;)

Cumps
    JC

2. eXcept

eXcept Power Member

1. Router Linksys WRT54G. Só posso recomendar isto ou D-Link 604. Excelentes, mesmo.

2. Depende se queres USB ou PCI. PCI recomendo-te as mesmas marcas acima. USB tanto faz. Devem andar à volta de 30/40 euros.

3. Os routers que acima te indiquei tem 4 portas RJ45, pelo que podes ligar via Wireless ou via cabo de rede.Tens também a hipotese de ligares hubs/switchs ao router, mantendo as duas funcionalidades em paralelo.

4. Sem problemas,jovem.Mas tem atenção se o sinal chega ao destino. Isso só mesmo testando. Bons equipamentos mandam-te bom sinal com boa qualidade. Linksys ou D-Link ;)

5. Sim, são as placas PCMCIA.

EDIT: Estes routers que te recomendei são apenas routers. Não tem modem ADSL incorporado. Deves ligar um modem ADSL ethernet, ou então ver routers wireless com modem incorporado. Ambas as marcas que te referi tem modelos com modem.

3. underworld

underworld Power Member

Já agora, se o JCMendes não se importar, vou aproveitar esta thread porque também estou a montar a minha rede wireless em casa

Então em casa tenho ADSL Oni Duo via 1 modem adsl normal USB

Entretanto Sábado comprei este router wireless na *****:

D-LINK ROUTER WIRELESS 4P 10/100M 54MBIT DI-624+

A minha pergunta é: isto substitui o meu modem? Se não substitui dá pa ligar 1 modem usb ao router? Se não dá, tenho de comprar 1 modem com saída RJ45 ou há algum cabo que permita ligar 1 modem usb a uma porta RJ45 de um router?

Estou a perguntar isto porque ainda nem abri o plástico e caso precise de comprar outro modem, preferia trocar o router por um já com modem incorporado...

Wireless Internet Gateway com switch de 4 Portas 54Mbps,firewall, Acess Point para CABLE MODEM / DSL

O DI-624, foi desenhado especialmente para banda larga o que permite aos usuários partilhar ligações DSL ou cable modem apenas. Estas conexões são possíveis através das 4 portas de acesso local Ethernet RJ-45 10/100 Mbps que o DI-624 possui, ou através do componente Wireless(AP) que responde ao padrão de protocolo IEEE 802.11g a 2.4GHZ com velocidades a 54Mbps.

Este Gateway sem fios da D-Link proporciona segurança aos utilizadores quando partilham uma ligação da Internet, pois possui um firewal (NAT) integrado, serviço DHCP e serviços de filtragem de pacotes entre a rede local e a internet. Além disso este equipamento suporta endereços estáticos (quando o endereço IP é assinado manualmente), tem DHCP integrado (o equipamento possui um endereço IP automático), e ainda, possui um PPoE que permite a conexão com qualquer fornecedor de banda larga baseado em DSL ou cabo. Ou seja, o PPoE fornece ao usuário um password e uma conta para poder validar com o fornecedor de serviços da Internet.

Este equipamento é semelhante ao DWL-2000AP as inclui firewall e switch de 4 portas 10/100Mbps e suporta apenas DSL e CABO.

Com o DI-624 os computadores locais não são visíveis directamente no exterior já que existe o firewall (NAT) entre eles e com o exterior, diferentemente de quando se utiliza um proxy server ou um software NAT, onde os computadores necessitam de um servidor de software para fazer tornarem-se visíveis na Internet.

Os serviços integrados de DHCP permitem que até 252 usuários possam conseguir automaticamente seus endereços IP. Não é necessário um software específico de instalação, simplesmente os computadores são configurados para aceitar os endereços IP dinamicamente assinados. Toda vez que os computadores são ligados o DI-624 os reconhece e reconhece também os endereços IP para ligá-los instantaneamente à LAN.

Portas:
    4 portas Nway 10BASE-T/100BASE-TX Fast Ethernet LAN e + 1 porta WAN

Velocidades Wireless:
    54 Mbps, 11 Mbps, 5.5 Mbps, 2 Mbps & 1 Mbps
    Auto Fall-Back

Segurança Wireless:
    64-bit, 128-bit, 256-bit WEP Encriptação

Padrões:
    · IEEE 802.3 10BaseT ETHERNET
    · IEEE 802.3u 100BaseTX FAST ETHERNET
    · IEEE 802.11g Wireless LAN (54 Mbps), Wi-Fi Compatível
    · ANSI/IEEE 802.3 NWAY auto-negociação

4. eXcept

eXcept Power Member

Não. Isso apenas te roteia aquilo que chega da porta WAN,que está na parte de trás do teu router, para as portas LAN. Para ligares aí nessa porta, tens sempre de ter um modem ethernet, quer seja cabo, ou adsl.

O que essas SPECS te dizem é que suporta um modem ADSL.

Precisas portanto,ou de comprar um modem ADSL ethernet ( não conheço nada que converta USB em Ethernet ) ou então um modem router ADSL( se não me engano,da DLink é o 604+ )

5. JCmendes

JCmendes Power Member

Então posso aproveitar o Modem ADSL/Router que tenho para o ligar a esse Router WIRELESS???

E a partir do Router Wireless ligar outras máquinas?

Ah o meu Modem /Router é um D-link 504T

6. eXcept

eXcept Power Member

Se é um modem ADSL ethernet, sim!

7. underworld

underworld Power Member

Na ***** está um

Trendnet - USB to 10/100Mbps Ethernet Adapter mas custa 20€ :P

Partilhar esta Página