1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistema Wireless - Sapo ADSL

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Palmiere, 25 de Janeiro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 798)

1. Palmiere

Palmiere Power Member

Viva,

Antes de mais quero dizer que percebo pouco ou nada de assuntos relacionados com o sistema wireless.

Tenho um PC fixo, mais uma PS3 e por vezes posso até ter 3 portateis em casa, portanto penso que está na altura de montar uma rede wireless, como tal espero que me possam ajudar...:confused:

Brevemente irei ter o serviço de 16 Mb da Sapo ADSL, em que o modem é ligado via ethernet.

A minha ideia era ligar o modem, mais o router ao pc fixo e depois "distribuir" a net aos portateis e á PS3.

Tenho umas duvidas/questões:
    • Qual o router que me recomendam ?, tendo em conta o preço, qualidade, e que seja á " prova de futuro ", isto é, que quando as velocidades da net aumentarem, esse router estar capaz para acompanhar as mudanças.

• O meu pc foi comprado em 2001 , e tem o que aparenta ser uma entrada ethernet (é mais larga que a entrada do cabo de telefone), será mesmo, ou pode ser outra coisa qualquer ? é que o meu primo tem também um computador velhinho e teve de comprar uma placa de rede como esta -- http://www.*****.pt/ProductDetail.aspx?pid=03901199&oid=10|59|206|&c=

• Actualmente com o modem do sapo adsl ao desligar e ligar a internet é me atribuido sempre um ip diferente, com o wireless isso tambem acontece ?

• Para ter net no portatil ou na ps3 tinha de ter o pc ligado ? (caso o modem+router tivesse ligado ao pc)
    Cumps.

.

Última edição: 25 de Janeiro de 2008
  2. fliu

fliu Power Member

A porta que o teu computador tem deve ser ethernet, quanto ao router a comprar, há vários tópicos com discuções sobre isso, não adianta estar a discutir mais, vê o que melhor se adequa às tuas necessidades.
    Se tiveres o modem ligado ao router não precisas de ter nenhum pc sempre ligado para ter net.

3. Palmiere

Palmiere Power Member

Obrigado pela resposta, fliu.

Partilhar esta Página