1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistemas da Informação ou Ciências da Computação? Qual devo escolher?

Discussão em 'Programação' iniciada por rvictor, 24 de Janeiro de 2013. (Respostas: 1; Visualizações: 817)

1. Boa tarde pessoal, realmente tenho uma duvida referente a cursos superiores da área de informática. Atualmente passei para SI pelo SISU, porém já trabalhava a mais de 3 anos como Tec. em manutenção de micro....
    E de fato já me deparei com muitas situações inusitadas, mas como tudo há necessidade de evolução, decidir ingressar de cabeça num curso superior, para melhorar minha profissão e garantir meu sucesso na vida. Não desejo passar o resto de minha consertando maquinas, pois valorização profissional não há na área, e de fato sempre tive o desejo de ser um programador... Mas me serviu muito bem para um começo nesse mundo tecnológico...
    Com isso me deparo com as seguintes dúvidas:

1) Qual curso tem a melhor base de programação?

2) Qual curso oferece o melhor salário(concurso e mercado de trabalho)?

3)Qual curso me prepara melhor para ser um Analista de Sistemas ou de Programação?

4) Qual curso, me permitirá criar e desenvolver programas para diversas afinidades?( Desejo realmente programar, criar e projetar programas, como também aprender linguagens e utiliza-las.)

5)Qual curso me dará a vantagem de realizar pós-graduações(Mestrado e Doutorado), como também certificações? (Qual melhor titulação para ambas, como também quais são as mais usuais... Pretendo ir além do curso, porém não só ter um pedaço de papel na parede!)

6) Qual curso é necessário, para ter uma valorização maior, com menos tempo de trabalho?(Não desejo realmente ficar 24hrs vidrado numa cadeira, como fazem parecer que é a vida de um programador, estressada e sem vivência... Desejo ter tempo para particularidades, porém ser um bom profissional!)

7)A idade infere no currículo profissional de ambas?Negativo ou positivo, e porque?(Acredito com mais experiencia melhor fica o profissional, e de fato vou começar o curso um pouco tarde... Com 23/24 anos.)

8) Por favor, quem estuda ou já é formado e usa sua formação, passe sua experiência...

Fico Muito grato a todos que puderem contribuir com esse meu tópico.

P.S: Estou já Matriculado no curso de SI(Sistemas de Informação) porém como vi em muitos artigos onlines, e também informações dentro das universidades federais, existe a possibilidade de mudar de curso, caso queira para CC(Ciências da Computação).

2. perinhas

perinhas What is folding?

Olhando para todas essas questões diria que estas bem em SI :p do que conheço de Ciências da Computação esse curso esta mais ligado à matemática, álgebra e investigação cientifica do que propriamente planear e desenvolver software.

Partilhar esta Página