1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Guia Sistemas em RAID 0; 1; 5 e 10

Discussão em 'Hardware - Análises, Artigos e Guias' iniciada por PsySc0rpi0n, 6 de Janeiro de 2007. (Respostas: 147; Visualizações: 46062)

1. dio_123

dio_123 Power Member

O amigo meu, colocou no computador o sistema RAID 1 com disco de 1 tb , já + de 1 ano. Acontece que ele percisa mais de espaço, e a maneira mais economica, era desfazer o sistema raid 1, e usar outro disco 1tb para guardar mais coisas.

O que se tem de fazer para tirar o sistema raid 1?

2. Ang3lo

Ang3lo Power Member

Viva a todos,
    Obrigado ao autor do Guia, está excelente. ;)

Para um computador que tem dados de facturação de extrema importância o melhor RAID é o 1 certo?
    Pelo menos foi a conclusão que tirei do guia. A minha ideia era ter um sistema que caso um disco falhe
    o computador continue a trabalhar windows incluído, isso é possível? Mas para isso tenho de ter os dois
    disco ligados em RAID e proceder a uma nova instalação do windows? Já agora uma ultima duvida
    os disco tem de ser iguais, marca modelo e capacidade?

Obrigado

3. Titantropo

Titantropo Power Member

10 Anos depois do guia, ainda se mantém tudo na mesma, ou já é possível fazer Raid 1 com discos de tamanhos diferentes e ser usada a área do disco maior para a implementação? E fazer com que tudo o que seja colocado no disco menor seja duplicado, mas no disco maior não? Tenho esperança que nestes anos todos, possa ter havido evoluções...

4. ptfuzi

ptfuzi Power Member

Não faz sentido..

5. Titantropo

Titantropo Power Member

Para mim faz todo o sentido poder gerir os backups da forma que eu quiser em cada uma das drives, sem ter de estar sempre eu a copiar ou a mover dezenas ou centenas de gigas de cada vez.

Aliás, parece-me ter encontrado um programa bom para isso. Alguém conhece o EaseUS Todo Backup, que me possa confirmar se posso fazer o backup sem muitas restrições?

6. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

acho que tens um conceito errado da tecnologia RAID mas isso é conversa para outro topico.
    A tecnologia tem o seu fim e está implementada nas mais diversas situações e funciona como foi desenhada

7. XtremeCunha

XtremeCunha Power Member

Foi durante MT anos utilizador de um RAID 0, entre dos discos Western digital black de 1t cada e 32gb de cache, só tenho a dizer bem dessa tecnologia e recomendo mais rápido nos jogas leitura e escrita, porém encontrei alguns defeitos durante os anos em que usei o mesmo....o primeira e necessários selecionar sempre na BIOS o RAID, que para quem como eu faz MT overclock e mt load default é um pouco chato, outro dos quais que em uma 6 anos me aconteceu sensivelmente uma ou 2 vezes e der erro ter que desparelhar os discos na BIOS e voltar a oor em RAID 0 o que foi um pouco chato na altura.... porém pesados os pros e os cobtras aço que vale MT apena pelo menos na minha configuração... cumprimentos

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Ou então colocar um SSD hoje em dia e ter o melhor de todos os mundos