Sistemas NAS(escolhas, OpiniÕes, Locais Mais Baratos Para Os Adquirir)

ACERTRAVEL

Power Member
Olá!
Abri este tópico para o ppl que está familiarizado com estes sistemas NAS (Network Assembly Storage), possa informar quais as marcas e modelos que usam, bem como criticas/opiniões e locais onde se possa adquirir estes mesmos a preços Baratuchos...
Força então no "pedal"...:001:
 
Última edição:
Ora bem, Existe um software chamado FREENAS, também achei interessante um disco externo da Buffalo, que existe na ***** a versão que tem rede a 1 giga, com 2 portas usb e print server....
 
há outro software que é o openfiler, vou experimentar agora.
o freenas é lento em partilhas smb, mas tb só o consegui testar numa motherboard antiga com um frontsidebus de 133 (nao tenho a certeza)
 
Última edição:
A desenterrar este topico!

Será que alguem que use freeNAS ou um hardware proprio que possa falar da sua experiencia?
 
Eu comprei este para um pequeno escritório e tem funcionado. Está em RAID1.
Já vi pela net que dá para mudar o firmware para colocar mais serviços a correr.
 
A desenterrar este topico!

Será que alguem que use freeNAS ou um hardware proprio que possa falar da sua experiencia?

eu desisti da ideia de usar o frenas, uso um core2duo com rede gigabit e xp64 pro com uma controladora em raid1 e partilho as pastas. estou satisfeito e tem funcionado bem da ultima vez que o tive de reeniciar, porque quis instalar um software, estava ligado há pelo menos 3 meses sem problemas.
 
Alguém tem alguma sugestão de hardware NAS?

Comprei recentemente um LACiE 1TB e agora quero ligá-lo à minha rede wireless para não ter que andar com o disco atrás do portátil.

Estou a experimentar um Belkin Wireless N+ Wireless Router mas a função NAS é muito precária. Não tem qualquer opção de configuração e as velocidades são muito baixinhas mesmo (não mais que 2mb/s!). Portanto isto serve mais para quem quer lá meter uma pen de vez enquando, mas para ter um disco de 1TB onde guardamos tudo o que é filmes e música acaba por ser bastante lento.

Que outras alternativas terei?
 
Alguém tem alguma sugestão de hardware NAS?

Comprei recentemente um LACiE 1TB e agora quero ligá-lo à minha rede wireless para não ter que andar com o disco atrás do portátil.

Estou a experimentar um Belkin Wireless N+ Wireless Router mas a função NAS é muito precária. Não tem qualquer opção de configuração e as velocidades são muito baixinhas mesmo (não mais que 2mb/s!). Portanto isto serve mais para quem quer lá meter uma pen de vez enquando, mas para ter um disco de 1TB onde guardamos tudo o que é filmes e música acaba por ser bastante lento.

Que outras alternativas terei?

Eu comprei este para um pequeno escritório e tem funcionado. Está em RAID1.
Já vi pela net que dá para mudar o firmware para colocar mais serviços a correr.


2 posts acima.
 
Olá SoundSurfer, eu vi o teu post, mas obrigado na mesma pela sugestão.
Parece ser um bom equipamento, mas eu queria tirar partido do facto de já ter um disco externo USB. Essa caixa pelo que percebi é para por lá dois discos 3,5" internos. Não sei se a porta USB (que dizem ser só para impressoras) servirá para ligar um disco externo...
 
Boa noite a todos...
estou a trabalhar no freenas, e a minha questão é: será que consigo aceder ao freenas (pastas partilhadas) sem ser através do executar e do menu rede?
isso porque estou a implementar o servidor na minha escola e preciso de meter outro tipo de acesso, um acesso do genero link ou assim...
 
Back
Topo