1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Sistemas Operativos 64Bits

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Sloop_John_B, 9 de Maio de 2007. (Respostas: 38; Visualizações: 2555)

1. Sloop_John_B

Sloop_John_B Power Member

Para que raio criam so's de 64bits quando depois mais de 80% do hardware não tem drivers, nem existem softwares optimizados?
    Eu tinha instalado o Vista 32Bits e mudei para o 64Bits para experimentar. Tirando alguma maior rapidez e mais uns 3d mark's, nada de especial.

2. xupetas

xupetas Banido

pq ha software a funcionar e a64 bits q so funciona a 64 bits

3. Romani48

Romani48 Power Member

e porque num mundo perfeito os SO de 64bits deviam ser a regra e não a excepção...

Porque tiras mais performance de todo o Computador..

4. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

É o mesmo que teres um carro com 500cv e só poderes usar 100. Os SO's de 32bits nem chegam aos tornozelos dos de 64, mas o grande problema dos de 64bits é os drivers, mas em contrapartida, recebes + performance.

5. Inoculado

Inoculado Power Member

eu digo antes assim ,porque andamos nos a 32 bits ainda ??

6. voodoo

voodoo Folding Member

nos andamos assim porque parece que fazer codigo em 64bits é "mais dificil" :s
    digo eu. LOL
    certo é que tambem parece que tao depressa nao vamos ter evoluçoes visiveis para 64bits....
    agora anda tudo com a febre dos duplos e quadroplos processadores, logo vamos continuar com os tao velhinhos 32bits
    acho que a unica marca que podia dar um rumo para os 64bits podia ser a apple, mas mudou para intel, por isso vamos ter de aguentar.
    Linux e algumas versoes windows 64bits e ja nos da para complicar mto a vida :P

7. jpmor82

jpmor82 Power Member

Isso é mentira, pois a apple ja trabalha a 64bits, ja muitas aplicaçoes sao a 64bits, depois o problema nem sao os drivers, pois se tiveres o vista 64bits, é mais rapido que o vista de 32bits, o unico problema é os programas que so funcionam a 32bits, e é ai que reside o grande problema, porque nos sistemas de 64bits vais ter que os usar emulados, portanto ficam um bocado mais lentos, e o problema é o seguinte, se toda a gente tivesse processadores de 64bits, nao havia problema, mas como ainda muita gente (às custas da intel que se atrasou no desenvolvimento de 64bits) so tem processadores (principalmente em portateis) de 32bits, quem desenvolve software, nao vais estar a restringir para o pessoal que so tem processadores de 64bits e faz software que possa vender a toda a gente

8. voodoo

voodoo Folding Member

sim, sim.... tens toda a razao a apple tem mto mais aplicações a 64bits mas tal como disse mudou para intel e eles ainda nao estam mto para la virados :(

9. Romani48

Romani48 Power Member

Porque dizes isso? Os Core2 já são 64bits...

10. Gepeto

Gepeto Power Member

e não só, há Pentium 4 a suportar 64 bits.
    falo da serie 6XX q já saiu á uns 2 anos. a partir dai tá tudo a suportar 64 bits.

11. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

A minha duvida é mesmo esta, é que estar a usar software de 32bits no vista 64bits, entao se é para perder muita performance mais vale passar para o vista de 32bits.

12. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

A maioria dos programas para windows já são compilados em .NET o que facilita muito a vida a um programador que queira adicionar suporte para 64 bits - não existe praticamente diferença nenhuma dentro do Vista.

O problema são os compiladores mais antigos como o delphi 7 que eu uso diáriamente e já se notam as dificuldades - ainda para mais porque as únicas alternativas são .NET o que se traduz em abandonar o suporte para binários que dantes corriam desde o windows 95 até ao Vista 32 bit.

E isso não é agradável.

Aqui está a minha referência às dificuldades de 64 bit em delphi7

13. Dissectory

Dissectory Power Member

Eu também não enntendo como é que se evolui tanto numas areas e depois deixam lacunas para trás..
    Hoje em dia ás custas da AMD e dos core2duo uma grande percentagem dos utilizadores têm suporte para 64bits..Por isso não entendo o atraso na optimização global dessa tecnologia..

Um bom impulso seria haver a possibilidade de correr qualquer programa 32bits no SO de 64 sem haver perda de performance..

Em relação á emulação que o SO de 64 tem de fazer para correr programas de 32bits, essa emulação é feita automaticamente?Ou é o proprio user que tem que instalar alguma cena a mais para o correr? (é que eu nunca usei nenhum sistema 64bits..)

Uma ultima questão..Vale a pena ou não mudar pa um XP 64bit?

Obrigado

14. jpmor82

jpmor82 Power Member

Nao, essa emulaçao é feita a nivel do processador, quase sem perca de performance.

15. Romani48

Romani48 Power Member

exacto, pois isso é processado no layer de de 32bits, caso têm reparado os CPUs são X86 ou seja processam em 32 e 64 bits, pelo que a perda de performance, se existir, neste momento é tão minima que com um bom PC isso nem existe. Alem do mais isto permite uma melhor gestão da memoria e retira todo o potencial da máquina.

Porem o que realmente dificulta isto é mesmo os drivers que têm de ser processados quer pelo CPU quer pelo Sistema Operativo, ou seja vão ocorrer erros, logo a mudança neste momento não é viável.

16. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

Entao deixo-me ficar pelo vista 64bits!:)
    E so ninguem muda para 64bits quem nao tiver drivers ou processadores a 64bits!

17. Romani48

Romani48 Power Member

exacto.. a problemática neste momento encaixa-se mesmo nos drivers, porque as aplicações em geral funcionam todas..

18. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Bem, pelo que conclui da thread os C2D são 64 bits.. eu estava na duvida se devia instalar o Win Xp 32bits ou 64... estava e estou... valerá a pena ou nem por isso?

19. lightMC

lightMC Power Member

se tiveres os drivers a 64bit de cada componente, secalhar o XP 64bit nao é mau pensado.

20. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Pois.. já são perguntas dificeis.. ainda nem sei o q tenho :D

P5B, EVGA 8800GTS e E6600... agora se trazem drivers 64 bits.. hei-de descobrir.. (digo eu).

Já agora.. existe o XP 64 bits em tuga?

Partilhar esta Página