Sistemas Operativos 64Bits

Tenho um portatil Asus F3JA, o processador é um C2D T7200 (2.0GHz com 4MB de cache), e 1 GB de memória, a 667MHz... Tive instalado o Vista 64 Bits, arranjei drivers para tudo, desde o próprio touchpad até à webcam, tinha mesmo drivers para tudo e mesmo assim acabei por trocar para o Vista 32 Bits pq havia situações em que simplesmente sentia que o desempenho nao era dos melhores... Principalmente comparando com o portatil do meu irmao que é muito semelhante ao meu e estava com o Vista 32Bit instalado... Posso ter tido azar, ou a instalaçao nao ter corrido bem, e bem sei que supostamente o 64Bit tiraria melhor partido do processador, mas a meu ver acabou por nao compensar... Com o 32 Bit neste momento sinto o portátil muito mais fluído... ;)

Espero que o meu testemunho tenha ajudado.. :P

Cumps

Mas secalhar o teu tinha mais "tralha" que o outro:-D
 
Ate podia ter mais, mas por acaso desde q o formatei e instalei o 64bit a primeira vez, senti-o logo um bocado lento, coisa que nao aconteceu desta vez que o formatei e instalei o 32bit.. ;)
 
Eu troquei o OpenSuse 10.1 x86 pelo x86-64 e não notei qualquer melhoria no desempenho.
Não sei como há gente que diz que a diferença é enorme. Só se for em windows.
 
Os 64 bits só interessam para quem necessita de ter mais de 4 giga de ram no sistema.
O Windows de 32 bits só permite no máximo 3G de ram por processo.
 
eu qd comprar um pc novo já vai estar nos 128 hehe como é um número de 3 dígitos nao deve demorar assim tantos anos a sair :P se tivesse um pc de 64 bits nao me ia por a usar versoes de 32... para que?
 
Tenho um portatil Asus F3JA, o processador é um C2D T7200 (2.0GHz com 4MB de cache), e 1 GB de memória, a 667MHz... Tive instalado o Vista 64 Bits, arranjei drivers para tudo, desde o próprio touchpad até à webcam, tinha mesmo drivers para tudo e mesmo assim acabei por trocar para o Vista 32 Bits pq havia situações em que simplesmente sentia que o desempenho nao era dos melhores... Principalmente comparando com o portatil do meu irmao que é muito semelhante ao meu e estava com o Vista 32Bit instalado... Posso ter tido azar, ou a instalaçao nao ter corrido bem, e bem sei que supostamente o 64Bit tiraria melhor partido do processador, mas a meu ver acabou por nao compensar... Com o 32 Bit neste momento sinto o portátil muito mais fluído... ;)

Espero que o meu testemunho tenha ajudado.. :P

Cumps

Yhap, já ajudou bastante, tks..

Vai o XP 32bits SP2 :x2:
 
vista x64 ta rular no meu

o q é software 64 deixa o 32 a milhas e o q é 32 corre bem em 64

pelo menos o doom3 corre bem melhor em vista 64 q corria em xp32...

n tive probs nenhuns ate agora..
 
Peço desculpas de estar a perguntar isto, mas estou um pouco confuso.

Vale a Pena ou não instalar o Vista 64bits???

Outra coisa o DVD do Vista traz as duas versões (32 e 64)??
 
Então se o mesmo DVD traz as duas versões, pq é que quando o estive a instalar agora ele não me deu a opção para instalar a versão de 64 bits.
 
Peço desculpas de estar a perguntar isto, mas estou um pouco confuso.

Vale a Pena ou não instalar o Vista 64bits???

Outra coisa o DVD do Vista traz as duas versões (32 e 64)??

Que eu saiba não, o 32bits e 64bits vêm em DVDs diferentes.
Pelo menos eu tenho o Vista Business 64bits e se quisesse ter o de 32bits precisava do DVD do de 32bits para instalar.

No mesmo DVD, na instalação, é que podes escolher qual a versão a instalar ( Home, Business, Ultimate, etc. ) caso não insiras serial key.
 
O Vista 64bits acabou por não me compensar porque:

- não há drivers para o meu scanner
- não há drivers para a minha webcam
- a minha PCTV não funciona
- o media center encrava quando uso a saída SPIDF
- o PowerDVD encrava quando uso a saída SPIDF
- achei-o mais lento

Voltei ao 32Bits. Pode ser que daqui a alguns meses volte a experimentar.
 
Oi gente,

eu vou ser obrigado a mudar para o Windows Vista mas vou por o de 64Bit, ja tive a sacar os drivers todos q preciso e sao todos WHQL, ou seja, certificados.

Esta mudança realmente, deve-se pq o novo NFS Carbon 2008 sai ja no fim deste mes e a partir daqui é só jogos em DX10.

Qaundo uma vez tive o XP 64 bit instalado, é outro mundo, se a diferença do Vista 32bit para o 64 Bit for como a do XP entao digo já q vale a pena :)

Cumps
 
Experimentem correr aplicações que usem cálculos de vírgula flutuante, e verão a diferença.

Jogos e o SO é dificíl haver diferença de todo.

Aplicações de vídeo e som... Core2Duo powa @ Vista x64.
 
unhas

e tudo uma questao de unhas usar o 64bit e sorte , mas quem nao tem unhas da nisso ......... por acaso tive tambem um pouco de sorte e a unica coisa que nao pus a funcionar foi uma impressora lexmark , mas como tenho duas, siga , mas a maior parte das coisas funciona , que exagero da tua parte.
 
Back
Topo