1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Sistemas Operativos de grande porte

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por NgM_Me_KuRtE, 9 de Janeiro de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 11004)

1. NgM_Me_KuRtE

NgM_Me_KuRtE Power Member

Boas pessoal!
    É o seguinte.... tenho um trabalho para fazer, sobre sistemas operativos de grande porte... sabem onde posso encontrar algo sobre o tema? sff

Agradecia a ajuda!

Cumps

NgM_Me_KuRtE

2. brock

brock Folding Member

Boa tarde assim por alto numa busca pelo google encontrei isto:
    http://paginas.fe.up.pt/~jsilva/so/t_01.pdf
    http://www.ipb.pt/~ljorge/so0203/aula6.pdf
    Encontras mais informação pelo google/forum experimenta pesquisar um pouco mais ;)
    cump's.

3. NgM_Me_KuRtE

pois, eu isso também encontrei... mas queria mais, a falar dos sistemas operativos de grande porte... caso alguém saiba algo diga algo sff!

Obrigado pela ajuda!

Cumps

NgM_Me_KuRtE

4. Hav0c

Hav0c Power Member

O que queres dizer com SO de grande porte? Sistemas operativos para mainframes ou outras coisas como o vista?

5. NgM_Me_KuRtE

epá o professor pediu nos para procurar sobre sistemas operativos de grande porte... por exemplo as-400 essas cenas... pelo menos foi o que ele deu a entender

Cumps

NgM_Me_KuRtE

6. covenant

covenant Power Member

As-400 grande maquina. Pesquisa por OS-400 que é o sistema operativo dela usado nos sistemas i5. Pesquisa também por Solaris mas isso já não se enquadra bem no tipo de sistema de "grande porte".
    Regressando ao passado dos Super-Computadores, pesquisa também por COS e UNICOS que eram os sistemas dos Cray
    Boa sorte para o trabalho.

7. NgM_Me_KuRtE

ok, eu vou pesquisar por essas palavras-chave ;)

Obrigado!

Cumps

NgM_Me_KuRtE

8. xupetas

xupetas Banido

Procura por:

HPUX
    SOLARIS
    AS-400
    OS-390
    TRU64
    VAX-VMS

e não procures por vista senão aindas chumbas :x2:

9. NgM_Me_KuRtE

ok, obrigado pela dica :)

Obrigado

Cumps

NgM_Me_KuRtE

10. Eu sabia que isto ainda me iria da jeito :joker: tb tenho agora um trabalho para fazer... e se o trabalho estiver bom e conseguir mater a nota no teste (18), vou conseguir acabar o ano com um 16 :002:, pode parecer pouco mas eu comecei o ano mal, e só consegui um 12 no 1º período.... no segundo lá melhorei e saiu-me um 15 :004:

11. engraçado, sou professor e vou pedir aos meus alunos o mesmo trabalho ;)

12. blastarr

blastarr Power Member

Por acaso podes pesquisar por "Windows Compute Cluster Server 2003", mas aínda é pouco conhecido...

13. xupetas

xupetas Banido

Quando for considerado apto pra sistemas realtime e computação critica falamos....

E no caso de dizeres que está apto... em quantos basestations de radar aeronautico está instalado? :004:

Ps: isto não é para te picar mas apenas a constatação de um facto... para certas coisas ainda não está pronto

Última edição: 9 de Abril de 2007
  14. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Também tenho que fazer um trabalho com esse tema.. Vou começar hoje a procurar..

15. Murtagh

Murtagh Power Member

Bem tou na aula e tamos a falar sobre isso...

Tambem tenho que apresentar um trabalho sobre isso ;)

16. Learner

Learner I fold therefore I AM

O meu subtema é sobre Sistemas Batch, tempo real e interactivo. Já achei vários PDF sobre isso (quase todos com a mesma coisa).

Fonte: Sistemas Operativos - Luísa Jorge

Alguém quer dar umas dicas sobre o que falar em volta disso?!

17. Learner

Learner I fold therefore I AM

Alguma ajuda?

18. PTNetSurfer

PTNetSurfer Power Member

me too! xD
    bump bump...

cumpz

19. Eu tambem tenho um trabalho de TEC 12º ano para fazer.O meu trabalho consiste em escolher um sistema de grande porte e referir qual o seu objectivo,finalidade e hardware e sofware utilizado pelo sistema escolhido.
    Podem aconselharme um sistema de grande porte onde exista muita informação acerca dos sistemas escolhidos???
    Agradecia que respondesem ate amanha a noite.
    Obrigado pela ajuda.

20. AVxAMD

AVxAMD I fold therefore I AM

Boas.
    Vais ao site da IBM http://www.ibm.com/pt/ e procura por AS/400 e OS/400.
    Tens lá muita coisa, agora terás de ver se serve para o teu trabalho.
    P.S. Tem em atenção que existe vários tipos de Servidores AS-400 e OS-400.
    Outro site interessante para este tipo de trabalhos é o site da Sun, aqui tens algo muito
    util http://en.wikipedia.org/wiki/Sun_Microsystems
    Espero ter ajudado alguem com estas dicas.
    Um abraço a todos.

Última edição: 17 de Abril de 2008

Partilhar esta Página