1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistemas Operativos e Garantia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por jonny__27, 14 de Março de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 743)

  1. jonny__27

    jonny__27 Banido

    Depois de algum tempo a estagiar sem equipamento nenhum, vi-me obrigado a comprar um portátil. Depois de algum tempo a investigar, acabei por comprar numa *****, visto ser a loja mais perto de minha casa. É um Toshiba A300D 18A.
    Só que agora, depois de algum tempo a tentar brincar com o Windows Vista, decididamente não me dou com aquilo, e queria mudar de SO.
    Já li várias opiniões, e a maioria parece-me animadora, mas mesmo assim abri este tópico para tirar a dúvida de uma vez: A mudança de SO faz ou não perder a garantia?
     
  2. Mitch

    Mitch Banido

    não. mas obviamente que se tiveres algum tipo de problema de funcionamento, só poderás reclamar se o mesmo problema existir com o sistema operativo original.
     
  3. jonny__27

    jonny__27 Banido

    Mas isso no caso de alguma incompatibilidade com o SO, certo? Se for por exemplo uma avaria de hardware não vou ter problemas com a garantia, pois não?
     
  4. VuDu

    VuDu Power Member

    O melhor que tens a fazer é usar o outro sistema operativo e manteres o SO original com dual-boot. Quando tiveres problemas, descreves o que acontece no SO de origem e eles não terão como reclamar.
    Eu uso sempre a minha distro linux com dualboot para o Windows e quando precisei de enviar o portátil para a garantia limitei-me a esconder o GRUB para entrar directamente para o Windows. Nunca tive problemas e nem sei se quem pegou no portátil chegou a perceber que tinha mais do que um SO instalado. ;)
     
  5. jonny__27

    jonny__27 Banido

    Pessoal, podia ter sido inteligente, e em vez de abrir um tópico de propósito, podia logo ter ligado para o apoio a clientes da *****. Foi o que fiz agora, e tive uma resposta favorável: A garantia abrange apenas o Hardware. O utilizador tem total liberdade sobre o Software que quer usar.

    Adiante, podem fechar o tópico, ou então deixar aberto, no caso de mais alguém ter dúvidas sobre o assunto.
     
  6. jonny__27

    jonny__27 Banido

    Por acaso surgiu-me agora outra dúvida.

    Estou agora à procura de drivers para o XP (a Toshiba já só fornece para o Vista >(), e encontrei alguns, mas destinados genericamente a modelos A300D, sem qualquer especificação para a minha versão do portátil.

    Será que funcionam sem problemas, ou terei de continuar à procura?
     
  7. Mitch

    Mitch Banido

    tu não tens de procurar drivers para determinado portátil.
    tens de procurar para os componentes.
    vês qual é a placa de rede, vais arranjar os drivers adequados no site do fabricante.
    vês qual é a placa de som,
    vês qual é a placa wireless,
    etc

    é fácil.
     
  8. Jikul

    Jikul Power Member

    Talvez já seja demasiado tarde mas aconselhava-te veemente a ficares com o Vista. Está cada vez mais sólido e é um SO actual. O xp tem quase uma década caramba, foi bom mas já teve o seu tempo. Além disso, foi pensado para hardware da sua altura e as coisas mudaram muito. Não é por acaso que os fabricantes começam aos poucos a "largar" o suporte ao XP.

    Dá tempo ao tempo e vais ver que te habituas e, passado algum tempo, não quererás outra coisa. Eu sei que me aconteceu o mesmo. O Vista é altamente estável, bonito e seguro e está em plena ascensão. Vai é ter vida curta, pois o Windows 7 está aí à porta.

    Apenas um conselho amigo :)
     
  9. Mitch

    Mitch Banido

    o vista não tem vida curta, tem a vida normal de um windows. o xp é que durou tempo demais.
     

Partilhar esta Página