1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sistemas operativos em PDA's

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por CrazyBomber, 16 de Agosto de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 1115)

1. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

... mais concretamente, no Sharp SL-5500.

Vem de origem com um SO baseado em linux, em inglês.
    Diz no site oficial que é compatível com vários outros (Windows, etc).

Onde se pode encontrar SO's para PDA's? E a instalação, é fácil?
    Como não tenho experiência nenhuma com PDA's, agradecia se me pudessem dar algumas dicas para me orientar :)

Obrigado :D

2. Barbas

Barbas Banido

nao da para alterar o SO dum PDA. A unica coisa possivel é actualiza-lo com roms disponibilizadas pelo fabricante.

3. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

oh :'(

Sempre pensei que desse... enfim :sad:

Obrigado por me informares :)

4. PSH

PSH Power Member

Pelo fabricante e não só :)

5. int

int Power Member

os SO estão na ROM ou seja impossível de alterar..

6. PSH

PSH Power Member

Impossivel de alterar, de linux para win ou de palm para win, mas dá para alterar de 2003se para WM5, por exemplo. Desde que alguém faça a rom para isso.

7. int

int Power Member

Não.. só se alterasses o chip onde esta o SO, mas mesmo assim o WM5 só suporta se tiveres um tipo de hardware, o que não é o caso.. Todos os PDAs que fizeram esse hardware já vem com o WW5.

8. PSH

PSH Power Member

Não ???? :-D
    Só tens que flashar a rom, desde que alguém faça essa rom.
    O meu Qtek 9090, vem com o win2003se e não há nenhum 9090 com WM5 de fábrica nem há roms oficiais para mudar o SO dele e no entanto tenho o meu a funcionar com o WM5 há muitos meses e sem problemas nenhuns.
    int, lê mais antes de afirmares o que não sabes.
    Qualquer pda com o win2003se pode levar o Wm5 se alguém fizer a rom para isso.