Sistemas Operativos

VanIke

Power Member
Pessoal, uma pergunta de quem está um bocado na ignorância... Sempre tive curiosidade :
É possível instalar o SO de Mac num Pc ou vice-versa; e quem diz de um Machintosh diz Linux ou outro qq. Basicamente estou a perguntar se é possível instalar qq tipo de sistema operativo em diferentes tipos de máquinas.
Um abraço :cool:
 
VanIke disse:
Pessoal, uma pergunta de quem está um bocado na ignorância... Sempre tive curiosidade :
É possível instalar o SO de Mac num Pc ou vice-versa; e quem diz de um Machintosh diz Linux ou outro qq. Basicamente estou a perguntar se é possível instalar qq tipo de sistema operativo em diferentes tipos de máquinas.
Um abraço :cool:

não podes instalar um Mac OS num pc , pois as instruções são diferentes; os processadores são também eles diferentes, ou seja. Para programares num "PC" que usam processadores com instruções x86 ( os Intel e AMD de venda ao público ) tens que usar compiladores próprios. Já para CPU's dos computadores apple , que são uns motorola se não me engano , as instruções são diferentes , e portanto incompatível o software dos dois. Também não podes por ex instalar o Win Xp 64 bits , pois o teu processador não suporta instruções de 64 bits , a não ser o os mais recentes processadores AMD , os únicos de venda ao público com esse tipo de instruções.

Podes porém ter Windows num Apple , pois há versões específicas para esse tipo de processadores , pelo menos para o win2k server havia...mas também quem quer fazer isso?

Resumindo ,
se tiveres um processador "normal" x86 , podes ter os windows todos menos as edicoes de 64 bits , e os linux tambem para 32 bits.

há versoes de linux e windows para processadores x86-64 que podes usar num AMD Athlon 64

e num mac so podes usar SO's escritos para esse tipo de instruções(não me lembro do nome...) que são os da própia apple e algumas versoes windows.

se tiver incorrecções , o que é provavel , avisem :D
 
Back
Topo