Site com Base de Dados???

Spiderman

I folded Myself
É o seguinte.

Ando no 12º ano, e como tal tenho que fazer uma PAT.
Eu escolhi fazer um site, em que para alem do basico que um site costuma ter, ele vai ter uma pagina onde o cliente pede um orçamento para uma construção (o site é para uma empresa de construção civil).

Sendo assim acho que tenho que fazer uma base de dados para os contactos, com os dados dos clientes, e para isso tem que haver uma ligação da base de dados ao site.

O site vou fazer em Dreamweaver, mas a base de dados e a ligação nao sei.

Alguma dica???
 
Última edição:
Base de dados: Usa MySQL, é compativel com PHP e não vais ter grandes problemas em aprender.
Ligação: Não falta informação sobre MySQL e PHP na net ;)

Boa sorte com o trabalho, se precisares de dicas é só apitares ;)

abraços, HecKel
 
Precisas de escolher duas coisas:

1 - A linguagem a utilizar, Dreamweaver não é uma linguagem é um programa, aqui podes optar por muita coisa desde PHP, ASP, PERL...

2 - A Base de dados a utilizar, MySql ou SQLserver sendo que se optares por PHP creio que não possas utilizar SQLserver.

Em resumo:

Até podias utilizar ficheiros de texto para teres uma base de dados rudimentar, mas em minha opinião o conselho que o HecKel te deu foi o melhor ou seja, se queres fazer algo bem feito usa PHP + MySql, até porque a net está cheia de tutoriais sobre isto.

Bom trabalho!
 
Sendo assim acho que tenho que fazer uma base de dados para os contactos, com os dados dos clientes, e para isso tem que haver uma ligação da base de dados ao site.

Verifica primeiro essa situação, se não precisares de ter dados de clientes disponíveis no site, podias pedir o orçamento através de um form que enviava o pedido por mail, escusando assim de fazeres bases de dados. ;)

Por vezes as coisas mais simples servem para o que se pretende e não se precisa de fazer mais que o pedido ou desejado. :P
 
Por acaso a ideia que o Biker_ deu nao é má de todo. É que realmente estar a fazer uma base de dados para apenas albergar isso achei um pouco exagerado.

Sendo assim como é que eu fazia ese sistema para preencher o formulario e enviar para o E-mail da empresa???
 
Sendo assim como é que eu fazia ese sistema para preencher o formulario e enviar para o E-mail da empresa???

Vê tutoriais sobre forms em HTML.
Dp para enviar os dados para o mail do destinatário, neste caso sería o mail da tal construtora ou lá o que é, podes enviar através do teu (cliente) mail, o que não é mto boa politica, é chato e não é "transparente".
O melhor é veres também como enviar mail através de PHP, é simples e assim já sería um envio "transparente". Tens é de por pelo menos o ficheiro onde tratas do envio num servidor PHP. Os outros ficheiros podem ser HTML.
 
Back
Topo