1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

site com cookies e bases de dados sql

Discussão em 'Web Development' iniciada por Nody, 22 de Janeiro de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 601)

1. Nody

Nody Power Member

tenho que desenvolver 1 site simples que utilize cookies e bases de dados.

ideias?

tks

2. começas com PHP
    e usas a função setcookie em conjunto com a função session_id, para os cookies.

quanto à base de dados, podes usar Mysql

o melhor usares uma aplicação do tipo xampp, que contém servidor web+php+mysql.
    quanto a tutoriais a w3schools oferece bons recursos, PHP Tutorial e PHP MySQL Introduction

3. Nody

Nody Power Member

a página tem que ser desenvolvida em ASP

4. fil79

fil79 Power Member

asp clássico ou aspx??

5. Nody

Nody Power Member

aspx

a página não é necessário ter qualquer tipo de conteúdo..apenas tenho de usar cookies e sql em qq coisa..seja no background, tipos de letra whathever

6. geoblast

geoblast Power Member

Crias uma bd, com uma tabela de users. Usas a página para escreveres um cokie com a informação do user e fazes o redirect para outra página. Se o cookie não existir ou não for válido retornas á página inicial. Se existir e for válido apresentas a info do user.

7. Nody

Nody Power Member

isso em termos de código como é estruturado?

como funciona o controlo login do aspx?

8. geoblast

geoblast Power Member

Já sabes alguma coisa de .net ou estás a começar?? Qual é o nivel de conhecimentos em C# (ou vb) e de SQL??

9. Nody

Nody Power Member

em c# neste momento estou a fazer o jogo "master mind" nas aulas, já fizemos também o jogo do galo, por isso não sou propriamente novato no c#, ao nivel do aspx é que ainda tou a começar

10. geoblast

geoblast Power Member

A construção é quase toda em c#. A forma correcta, parece-me, é criares uma classe em c#, que tenha um método para retornar os dados do user a partir da tabela; outro método que escreva a cookie, outro método que leia a cokie.

O aspx servirá para criares o layout das páginas, textboxs, etc.

Numa das páginas deve ter dois textboxs, um para o user outro para o password e um botão. Ao pressionares o botão, invocas o método que que vai ler os dados da tabela da bd. Caso este método retorne alguma coisa, escreves a cookie. Podes ter um segundo botão para ir para a página privada.

Ao entrares nesta página, deves executar o método que vai ler a cookie e escrever e retornar a informação para algum textbox ou algo parecido.

Aqui e aqui podes encontrar muita da informação que precisas. Dúvidas, tens a aqui a zwame.

11. Nody

Nody Power Member

O que eu queria fazer era:

Um login control, onde esse login control percorria a bd para ver se o user que estava a ser inserido estava na bd. se entrasse, tinha uma página modificável com um editor de texto, onde as configs do user ficavam gravadas através de cookies...

12. geoblast

geoblast Power Member

Também é uma boa ideia.

Partilhar esta Página