Site com cursos CET para 2009/2010

Podes ver no site da DGES

Não sei se mencionam a Zona mas pelo menos devem estar lá todos os CETs.

Na zona (nunca procurei muito) mas pelo menos tens a Forino no pólo tecnológico em Telheiras e eles têm:

* CET de Desenvolvimento de Produtos Multimédia
* CET de Desenvolvimento de Software e Administração de Sistemas
* CET de Energia e Automação Industrial
* CET de Organização e Gestão Industrial
* CET de Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação
* CET de Telecomunicações e Redes

Não sei se te serve de muito mas aqui está.....
 
Forino estou a espera a 1 ano. inscrevi-me e nada , tou farto de ligar , e so me dizem que estão a espera de ajudas de estado.
 
Forino estou a espera a 1 ano. inscrevi-me e nada , tou farto de ligar , e so me dizem que estão a espera de ajudas de estado.

Telecomunicações e redes? Também eu. Disseram-me que este ano já não era porque o estado não tinha aprovado as verbas necessárias.

O mais estranho é que nunca me recusei a pagar e de certeza que não seria assim uma grande fortuna.

Em vez de darem a hipótese de pagarem e depois quando viesse a ajuda do estado devolverem o valor como fizeram quando tirei um curso de rede na Rumos, em vez disso fazem as pessoas esperar apenas porque....
 
Telecomunicações e redes? Também eu. Disseram-me que este ano já não era porque o estado não tinha aprovado as verbas necessárias.

O mais estranho é que nunca me recusei a pagar e de certeza que não seria assim uma grande fortuna.

Em vez de darem a hipótese de pagarem e depois quando viesse a ajuda do estado devolverem o valor como fizeram quando tirei um curso de rede na Rumos, em vez disso fazem as pessoas esperar apenas porque....

Supostamente não têm a ver com o valor a pagar mas sim com uma verba atribuída aos alunos pelo estado( tipo bolsa) mas posso perguntar logo a noite o porque de isso estar a acontecer.

Dos profs que lá dão aulas conheço alguns e até são bons profs mas aquilo a nivel de organização podia melhorar uma beca. Eles demoram imenso tempo para fazer seja o que for( o que penei por causa do CCNA) e algumas coisas ainda lhes passam ao lado( como o facto de poderes entrar para um CET com o acesso a maiores de 23)
 
Sim eu sei, mas eles disseram que nao iam avançar por falta da "bolsa", a questão aqui é que nunca puseram a hipotese de avançar sem a bolsa, sendo os alunos a pagar mensalmente como estão a fazer agora com este curso por exemplo.

Propina: 3.500 €
350€ no acto de inscrição + 9 prestações de 350€

Não me importava de pagar para estudar, e se for por causa da bolsa, depois quando viesse, devolviam o dinheiro aos alunos, como disse anteriormente, foi o que fizeram na EPTD, não tinham apoios do estado e colocaram aquilo a pagar, quando veio o apoio devolveram o dinheiro.
 
CET Telecom. e redes Forino previsto começar em Abril

Caros

estava a fazer pesquisa na net ao CET telecom e redes e encontrei este vosso thread.

Inscrevi-me em Outubro do ano passado na Forino e até ontem a info disponibilizada era essa conversa dos subsídios, blá, blá, blá... Entretanto ontem 24/02 ligaram-me de lá a confirmar se ainda estaria interessado uma vez que em Março começarão os testes psicotécnicos e o curso em Abril.

Todos os interessados poderão visitar o site da Forino para confirmar e até para aqueles que ainda não estão inscritos o fazerem, e aconselho a fazê-lo o mais rápido possível uma vez que os testes começam já em Março.

Já agora, pelo que percebi no site (uma vez que não está muito explícito) tem-se direito a subsídio de alimentação e transporte e terá de se pagar inscrição e propina (valores não sei).
 
Boas pessoal. Hoje liguei para a forino porque estava interessado no curso de multimedia que eles oferecem. Os valores da inscrição/propinas são: 25€ inscrição 40€mes propinas. Tambem me disseram que tinha subsidio de transporte e alimentação mas não especificaram. Quanto aos testes disseram-me que ainda não tinham a informação de quando começariam mas nao devia faltar muito visto que o curso começa em abril. De qualquer maneira devo la ir pessoalmente esta semana para averiguar melhor, não confio muito na pré inscrição por email :P
 
Eu estou interessado no CET em Desenvolvimento de Software e Administração de Sistemas, e pelo que vi no site da forino começa agora a 8 de Abril. Alguém ja tirou este curso ou sabe alguma coisa?
 
Boas pessoal. Hoje liguei para a forino porque estava interessado no curso de multimedia que eles oferecem. Os valores da inscrição/propinas são: 25€ inscrição 40€mes propinas. Tambem me disseram que tinha subsidio de transporte e alimentação mas não especificaram. Quanto aos testes disseram-me que ainda não tinham a informação de quando começariam mas nao devia faltar muito visto que o curso começa em abril. De qualquer maneira devo la ir pessoalmente esta semana para averiguar melhor, não confio muito na pré inscrição por email :P
Fazes bem, vou-te é dizer que é capaz de ser o curso com pior saída, da minha turma, só um ficou na empresa onde estagiou.
Entretanto, prepara-te para uma esfrega de AS3.
 
Fazes bem, vou-te é dizer que é capaz de ser o curso com pior saída, da minha turma, só um ficou na empresa onde estagiou.
Entretanto, prepara-te para uma esfrega de AS3.

Sim, é provavel que seja o que tem pior saida mas é a area que mais me agrada. Alem de que posso sempre ir fazendo uns trabalhinhos como freelancer para desenrascar. Já agora lembraste das disciplinas da area tecnologica que tinhas?
 
Back
Topo