1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Site com cursos CET para 2009/2010

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por luistojo, 16 de Junho de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 6931)

1. luistojo

luistojo Suspenso

Alguem sabe de um site com cursos cet na zona de lisboa, Para começarem este ano?

2. Kain

Kain Power Member

Podes ver no site da DGES

Não sei se mencionam a Zona mas pelo menos devem estar lá todos os CETs.

Na zona (nunca procurei muito) mas pelo menos tens a Forino no pólo tecnológico em Telheiras e eles têm:

* CET de Desenvolvimento de Produtos Multimédia
    * CET de Desenvolvimento de Software e Administração de Sistemas
    * CET de Energia e Automação Industrial
    * CET de Organização e Gestão Industrial
    * CET de Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação
    * CET de Telecomunicações e Redes

Não sei se te serve de muito mas aqui está.....

3. Tou a tirar um em Sesimbra, na Masterdata em parceria com a Escola Superior de Tecnologia de Setubal, e vale pena..

4. Arrabida

Arrabida Power Member

Ora aí está :P

Tas a tirar que curso? Programação?

*

5. Tou no de Telecomunicações e Redes.. Também la estás??

6. Arrabida

Arrabida Power Member

Não, mas já tive.

Boa sorte :p

7. Tiraste o de programação? Que tal foi o estágio?? Há pessoal a estagiar lá..

8. nassis

nassis Power Member

Forino estou a espera a 1 ano. inscrevi-me e nada , tou farto de ligar , e so me dizem que estão a espera de ajudas de estado.

9. Forino até tem boa formação, já acabei la o CET de redes e telecomunicações e até gostei bastante da formação.

10. amjpereira

amjpereira Folding Member

Telecomunicações e redes? Também eu. Disseram-me que este ano já não era porque o estado não tinha aprovado as verbas necessárias.

O mais estranho é que nunca me recusei a pagar e de certeza que não seria assim uma grande fortuna.

Em vez de darem a hipótese de pagarem e depois quando viesse a ajuda do estado devolverem o valor como fizeram quando tirei um curso de rede na Rumos, em vez disso fazem as pessoas esperar apenas porque....

11. Kain

Kain Power Member

Supostamente não têm a ver com o valor a pagar mas sim com uma verba atribuída aos alunos pelo estado( tipo bolsa) mas posso perguntar logo a noite o porque de isso estar a acontecer.

Dos profs que lá dão aulas conheço alguns e até são bons profs mas aquilo a nivel de organização podia melhorar uma beca. Eles demoram imenso tempo para fazer seja o que for( o que penei por causa do CCNA) e algumas coisas ainda lhes passam ao lado( como o facto de poderes entrar para um CET com o acesso a maiores de 23)

12. amjpereira

Sim eu sei, mas eles disseram que nao iam avançar por falta da "bolsa", a questão aqui é que nunca puseram a hipotese de avançar sem a bolsa, sendo os alunos a pagar mensalmente como estão a fazer agora com este curso por exemplo.

Não me importava de pagar para estudar, e se for por causa da bolsa, depois quando viesse, devolviam o dinheiro aos alunos, como disse anteriormente, foi o que fizeram na EPTD, não tinham apoios do estado e colocaram aquilo a pagar, quando veio o apoio devolveram o dinheiro.

13. bloguer

bloguer Power Member

14. CET Telecom. e redes Forino previsto começar em Abril

Caros

estava a fazer pesquisa na net ao CET telecom e redes e encontrei este vosso thread.

Inscrevi-me em Outubro do ano passado na Forino e até ontem a info disponibilizada era essa conversa dos subsídios, blá, blá, blá... Entretanto ontem 24/02 ligaram-me de lá a confirmar se ainda estaria interessado uma vez que em Março começarão os testes psicotécnicos e o curso em Abril.

Todos os interessados poderão visitar o site da Forino para confirmar e até para aqueles que ainda não estão inscritos o fazerem, e aconselho a fazê-lo o mais rápido possível uma vez que os testes começam já em Março.

Já agora, pelo que percebi no site (uma vez que não está muito explícito) tem-se direito a subsídio de alimentação e transporte e terá de se pagar inscrição e propina (valores não sei).

15. amjpereira

Isso são optimas noticias, faz 2 anos que estou pré-inscrito nos CET de TEC e Redes, vamos a ver se é desta que consigo entrar.

Cumprimentos

16. Boas pessoal. Hoje liguei para a forino porque estava interessado no curso de multimedia que eles oferecem. Os valores da inscrição/propinas são: 25€ inscrição 40€mes propinas. Tambem me disseram que tinha subsidio de transporte e alimentação mas não especificaram. Quanto aos testes disseram-me que ainda não tinham a informação de quando começariam mas nao devia faltar muito visto que o curso começa em abril. De qualquer maneira devo la ir pessoalmente esta semana para averiguar melhor, não confio muito na pré inscrição por email :P

17. Eu estou interessado no CET em Desenvolvimento de Software e Administração de Sistemas, e pelo que vi no site da forino começa agora a 8 de Abril. Alguém ja tirou este curso ou sabe alguma coisa?

18. Rakter

Rakter Folding Member

Fazes bem, vou-te é dizer que é capaz de ser o curso com pior saída, da minha turma, só um ficou na empresa onde estagiou.
    Entretanto, prepara-te para uma esfrega de AS3.

19. Sim, é provavel que seja o que tem pior saida mas é a area que mais me agrada. Alem de que posso sempre ir fazendo uns trabalhinhos como freelancer para desenrascar. Já agora lembraste das disciplinas da area tecnologica que tinhas?

Partilhar esta Página