Site com ligação à SIBS + Referências Multibanco

lbramos

Power Member
Boas pessoal,

Queria montar um projecto dum site com ligação à SIBS.

A ideia é que os clientes ao registarem-se tenham uma referência multibanco e quando carregarem algum montante nessa referência, automaticamente essa informação fique disponível online, na parte da conta dele.

Ou seja, terá de haver uma ligação em tempo real com a SIBS.

Alguém já fez algum projecto deste género e sabe quais os passos que são precisos para o tornar real?

A entidade é pedida ao banco ou directamente à SIBS? E as referências multibanco? E exemplos de código para ligação à sibs para saber quando o cliente pagou, alguém tem ou sabe onde arranjar?

Obrigado
 
Boas,

os dados sao pedidos à SIBS.
A SIBS tem um "SDK" que permite a geracao dessas referencias em tempo real com ligacao online.
Não sei é com que departamento tens de falar na SIBS nem quanto te custa a utilizacao desse "SDK"
 
Já existe alguma novidade em relação a este assunto? Tentei contactar a SIBS por e-mail mas foi a mesma coisa que nada.

A minha ideia era ligeiramente diferente. Tratava-se de criar um serviço onde fosse possível, a cada instituição registada, obter uma entidade e gerar uma referência de cada vez que um produto fosse escolhido para compra a essa entidade.
Após o pagamento, um comprovativo deveria ser recebido pelo sistema.

Alguma novidade?
 
sibs

1) Têm que pedir ao banco para servir de interface com a sibs
2) Existem 2 abordagens possiveis.
2.1) O SDK de tempo real e modem rdis com acesso SIBS.
2.2) Envio e recepção de ficheiros AEPS MEPS bl bl bla periodicamente para a SIBS. Este encio tem que ser feito manualmente, onde constam as referencias MB, os valores e as datas limites de pagamento.

Em Agosto 2008 implementei o ponto 2.2

Não são esquemas simples . Usam abordagens e tecnologia obsoletas.
Sugiro que usem paypal, googlechekout, ou outra treta qq.
 
1) Têm que pedir ao banco para servir de interface com a sibs
2) Existem 2 abordagens possiveis.
2.1) O SDK de tempo real e modem rdis com acesso SIBS.
2.2) Envio e recepção de ficheiros AEPS MEPS bl bl bla periodicamente para a SIBS. Este encio tem que ser feito manualmente, onde constam as referencias MB, os valores e as datas limites de pagamento.

Em Agosto 2008 implementei o ponto 2.2

Não são esquemas simples . Usam abordagens e tecnologia obsoletas.
Sugiro que usem paypal, googlechekout, ou outra treta qq.


Pois mas a nível nacional Portugal, a utilização de Multibanco é muito mais popular que o VISA
 
Com a SIBS apenas implementei a solução de VISA e Mastercard. Nesta solução não foi necessário qualquer modem rdis ou coisa que se pareça, apenas encriptação de dados, certificados de segurança e comunicação com o webservice deles.

Aviso desde já que ter suporte deles é o pior que pode haver, simplesmente é inexistente.
 
Última edição:
Boas pessoal,

Queria montar um projecto dum site com ligação à SIBS.

A ideia é que os clientes ao registarem-se tenham uma referência multibanco e quando carregarem algum montante nessa referência, automaticamente essa informação fique disponível online, na parte da conta dele.

Ou seja, terá de haver uma ligação em tempo real com a SIBS.

Alguém já fez algum projecto deste género e sabe quais os passos que são precisos para o tornar real?

A entidade é pedida ao banco ou directamente à SIBS? E as referências multibanco? E exemplos de código para ligação à sibs para saber quando o cliente pagou, alguém tem ou sabe onde arranjar?

Obrigado

Tanto quanto sei, para conseguires isso precisas que te seja atribuída uma entidade por parte da SIBS, o que não será propriamente barato.
Existem empresas (portuguesas) que precisamente pelo factor económico, disponibilizam serviços através de uma entidade própria, que depois aproveitam para gerar sub-entidades (internamente, e nada a ver com a SIBS) para clientes que precisam de geração de referências.
No fundo, permite-te teres um serviço que utiliza uma entidade de outrem para geração de referências multibanco.
Obviamente, existem limitações/desvantagens, nomeadamente no número de referências que permite gerar (uma vez que a referência será algo como o nº de sub-entidade atribuída a ti + código gerado por ti - tipo nº de factura + 2 check digits), e o facto de pagares uma taxa pelo serviço. Mas mesmo nesse caso também existem diferenças entre serviços, pois há os que se paga pela implementação e pelo volume de transacções, só pelas transacções, etc... Depois, desta forma dificilmente conseguirás um acesso real time para actualização do valor, pois normalmente terão rotinas de actualização que correm todos os dias úteis.
 
Última edição:
Ve esta empresa, poupas muito trabalho :

easypay.pt
Basicamente, eles já tem o acordo com sibs todo feito, e "alugas" por assim dizer o serviço deles que é atribuir-te referencias MB para usares.
 
Última edição pelo moderador:
Desculpem o desenterro :P .. mas para não criar outro tópico.

Preciso integrar o pagamento MB num website, mas não quero utilizar outros serviços. Como é o funcionamento com a SIBS? É via webservice? é de facil utilização?
 
Bom dia,

Estou a contratar o serviço com a SIBS para o pagamento de serviços via MultiBanco. O processo está atrasado devido às assinaturas de papeis.
Necessitava de testar o processador dos ficheiros MEPS (de movimentos) e a SIBS não me disponibiliza o ficheiro sem ter toda a documentação tratada. Já tenho entidade criada e tudo..mas enfim. Dizem que terá de ser pelo portal, o que irá demorar aproximadamente mais 7 dias e o informático que está encarregue do desenvolvimento vai de férias já no fim desta semana.

Alguém me pode disponibilizar um ficheiro de movimentos MEPS que tenha sido enviado pela SIBS? Pode ser fictício no entanto deve é ser no formato exacto em que é enviado pela SIBS para testar o processamento do mesmo.

Agradecido
 
Qual o processo para contactar a SIBS para pedir para nos ser atribuída uma entidade/implementar um sistema de geração de referências para eCommerce?
Aquele site deles é um valente confusão e pouco útil...
 
Back
Topo