Site com varios idiomas

Fil__

Power Member
Ppl outra questao

Como e que faço um site com 3 idiomas em que nao so os conteudos sejam traduzidos conforme a escolha do "fregues" mas tambem os menus

Como crio tal coisa de modo a que independentemente da parte do site em que se teja, ao escolher outra lingua tudo seja traduzido?
 
Pensado a nivel de bases de dados (claro que podes usar ficheiros ou mesmo em base de dados podes colocar em campos de texto serialize e evitar criar novas tabelas) crias duas tabelas para cada funcionalidade. Se tiveres por exemplo uma tabela dos menus vais criar uma menus_linguas que basicamente é uma tabela que vai ter uma chave externa para o id da tabela menu.

Ao criar/editar/apagar tens que actualizar as duas tabelas, imagina: crias um menu.. ele insere o novo menu na tabela dos menus, após essa inserção editas o menu e tens os dados multilingue. Esses dados são insert ou update para a tabela menus_linguas com o código da lingua correspondente.

Na parte do site é facil, podes fazer um INNER JOIN entre o id do menu e a chave externa do menu_linguas e metes uma condição para o campo que tem o código da lingua. Desta forma recebes o texto que precisas.
 
Back
Topo