1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

site de anuncios, o que usar?

Discussão em 'Web Development' iniciada por HLDR7, 7 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 699)

1. HLDR7

HLDR7 Suspenso

Boas,

Percebo um pouco, muito pouco, de php e mysql, e gostava de fazer um site de anuncios, mas a seu tempo. E gostava de saber o que tenho que usar para fazer um site desta natureza. Como já disse tenho mt tempo pa fazer este site, e até pode ser uma maneira de alargar os meus conhecimentos de php.

Se pudessem postar um tutorial ou assim, do que preciso de usar, agradecia imenso.

Desde já o meu obrigado

2. tonebiclas

tonebiclas Power Member

queres fazer um PTC ?

3. HLDR7

HLDR7 Suspenso

bem eu queria era um site tipo olx, agora ainda ñ sei se gratuito, se pago

4. tonebiclas

tonebiclas Power Member

ahhhh...
    é um bom desafio :)

mas chama-lhe antes "classificados"...

vai para gratuito...
    se for pago, as pessoas só usam se for mesmo bom...(caso do miau)

5. HLDR7

HLDR7 Suspenso

sim classificados, desculpa lá o meu erro. Será que me podiam dizer q passos tenho q seguir, ou o que tenho q usar? é que pouco sei o que ei de fazer, os passos a seguir

obrigado

6. tomassantos

tomassantos To fold or to FOLD?

Registo, login, formulários para inserir produtos, pesquisa, organização automática, conta, etc, etc. Com PHP deve ser possível

Ninguém te consegue explicar como fazer isso, tu é que tens de conseguir fazer.

É desafio interessante, mas será que alguém o vai o utilizar? Depois de o fazer é preciso marketing, investir, blablabla.

7. Nuno Brito

Nuno Brito Power Member

Repara que estás a avançar para um projecto a que te propões sem ter uma experiência sólida em web design/programação/marketing e recursos financeiros generosos ou pelo menos uma equipa com talento e vontade de vencer custe o que custar.

-----------

Também convém referir que tanto mais importante que programar, é a habilidade de pesquisar aquilo que necessitas com recurso ao emprego fluente do inglês como língua de trabalho.

Existem vários sites com scripts para auctions ou classifieds, basta mesmo usar o google e ver o que existe por aí para teres uma base de trabalho para estudar e usar como modelo se assim o entenderes.

Mira, mira.. Dezenas e dezenas de exemplos num único sitio:
    http://www.hotscripts.com/PHP/Scripts_and_Programs/Auctions/index.html

O meu favorito:
    http://pligg.com

Exemplo de um site com pligg: http://dealigg.com/

---------------

Não encontrarás tutoriais passo a passo que façam aquilo que procuras, o ideal é mesmo usar a cabeça para combinar os pedaços e ideias que encontras numa solução que funcione do modo como almejas.

Em conclusão, tens sites, tens tempo, tens uma idea - altura de passar da teoria à acção.

Boa sorte.

:)

Partilhar esta Página