site de anuncios, o que usar?

HLDR7

Suspenso
Boas,

Percebo um pouco, muito pouco, de php e mysql, e gostava de fazer um site de anuncios, mas a seu tempo. E gostava de saber o que tenho que usar para fazer um site desta natureza. Como já disse tenho mt tempo pa fazer este site, e até pode ser uma maneira de alargar os meus conhecimentos de php.

Se pudessem postar um tutorial ou assim, do que preciso de usar, agradecia imenso.

Desde já o meu obrigado
 
ahhhh...
é um bom desafio :)

mas chama-lhe antes "classificados"...

vai para gratuito...
se for pago, as pessoas só usam se for mesmo bom...(caso do miau)
 
sim classificados, desculpa lá o meu erro. Será que me podiam dizer q passos tenho q seguir, ou o que tenho q usar? é que pouco sei o que ei de fazer, os passos a seguir

obrigado
 
Registo, login, formulários para inserir produtos, pesquisa, organização automática, conta, etc, etc. Com PHP deve ser possível

Ninguém te consegue explicar como fazer isso, tu é que tens de conseguir fazer.

É desafio interessante, mas será que alguém o vai o utilizar? Depois de o fazer é preciso marketing, investir, blablabla.
 
Repara que estás a avançar para um projecto a que te propões sem ter uma experiência sólida em web design/programação/marketing e recursos financeiros generosos ou pelo menos uma equipa com talento e vontade de vencer custe o que custar.

-----------

Também convém referir que tanto mais importante que programar, é a habilidade de pesquisar aquilo que necessitas com recurso ao emprego fluente do inglês como língua de trabalho.

Existem vários sites com scripts para auctions ou classifieds, basta mesmo usar o google e ver o que existe por aí para teres uma base de trabalho para estudar e usar como modelo se assim o entenderes.

Mira, mira.. Dezenas e dezenas de exemplos num único sitio:
http://www.hotscripts.com/PHP/Scripts_and_Programs/Auctions/index.html

O meu favorito:
http://pligg.com

Exemplo de um site com pligg: http://dealigg.com/

---------------

Não encontrarás tutoriais passo a passo que façam aquilo que procuras, o ideal é mesmo usar a cabeça para combinar os pedaços e ideias que encontras numa solução que funcione do modo como almejas.

Em conclusão, tens sites, tens tempo, tens uma idea - altura de passar da teoria à acção.

Boa sorte.

:)
 
Back
Topo