1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Site de Recepção de SMS

Discussão em 'Web Development' iniciada por spotnik, 25 de Novembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 2072)

1. Bons dias pessoal,

estou a desenvolver um site, usando o Joomla de leilões, acontece que o cliente quer que as licitões também possam ser feitas via sms. Alguém sabe qual é o método para comunicar com as nossas 3 grandes operadoras móveis e assim poder gerar os respectivos códigos para cada sms?

Danke!

2. masterArt

masterArt Power Member

Tens de utilizar um serviço gateway de SMS, usas a API do gateway para ler as mensagens e interpreta-las ;)

Também não te sei explicar mais a fundo, mas sei que é assim.

3. Frango.

Frango. Power Member

Só uma correcção, agora já não são 3 grandes operadoras, mas sim 4. Não sei se já ouviste falar mas agora há a Zon Mobile ;)

4. Seavoices

Seavoices Power Member

A Zon não é uma operadora e a sua rede é baseada na Vodafone.

Vai exstir sim, um quarto operador mas será apenas durante 2009 e nunca na primeira metade do ano

5. Frango.

Frango. Power Member

Desculpa o erro então :)

6. Pois, em relação à Zon Mobile tb já sabia que se servia da rede Vodafone. Entretanto, continuo sem arranjar uma ajuda para o meu problema.

7. spastikman

spastikman Banido

Ou alugas um numero de valor acrescentado (tipo jamba) , ou crias o teu próprio módulo com um numero de telefone de uma das operadoras e um modem gsm.

Se não pretendes lucrar directamente com as sms, então aconselho a desenvolveres o teu próprio modulo.

Já fiz esse tipo de trabalhos e é relativamente simples.

8. Yumon

Yumon Power Member

Já agora onde é que arranjas esse tipo de modems? Levam cartões SIM?

9. spastikman

spastikman Banido

Yup, tanto podes usar um telemóvel com modem (que suporte o envio de comandos AT) como um modem gsm dedicado.

Arranjam-se aos pontapés pelo ebay.

10. asturmas

asturmas Power Member

Podes dar um exemplo por favor?

11. spastikman

spastikman Banido

12. asturmas

asturmas Power Member

13. LMBC

LMBC Power Member

os cartoes SIM de um modem GSM são os que se usam nos telemóveis, ou têm de ser cartões de dados com banda larga móvel?

Isto é, é possível ter um tarifário vulgar de telemóvel, com x sms gratuitas por dia para a mesma rede?

Partilhar esta Página