1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Site do Meu Banco...Ajuda por favor!!??? (Estranho)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Czar666, 9 de Julho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 771)

1. Boas amigos)))

Desde já quero deixar bem claro que em informática sou um mero leigo e por isso venho desde já com este meu primeiro post pedir umas ajudas vossas para ver se alguem me pode ajudar a explicar, compreender ou até resolver a seguinte situação...!!!
    É que por mais que peça explicações ninguem, nem até um amigo meu técnico de informática o sabe explicar...!!!???
    São 2 situações distintas mas que hoje apenas vou deixar aki uma...a outra fica prá proxima, visto esta ser bastante estranha e poder dar "Panos pra mangas" por si só...8|

Ok..então aqui vai..vou tentar dar o maximo de infos possiveis para uma cordial ajuda vossa, please???:arrow:

Tenho um portatil ja com uns anitos, mas que tirando um ou outro problemita nunca me deu males de maior...Ok, ja vai sendo tempo de o rifar...eu sei:002:

Atraves da Net o meu servidor é a Sapo, da qual tambem nao tenho nada a apontar de relevante aki prá historia...e como tal tenho um IP diferente cada vez que me ligo a net..ou seja, se numa noite me ligar 20 vezes, irei ter 20 IP's diferentes...acho que a isso se chama de IP Dinamico, e desde ja me corrigam se estou em erro...

Ora acontece que aí ha uns tempos ao consultar a minha pagina pessoal do meu Banco, o Montepio, me começou a aparecer o seguinte erro com a seguinte mensagem:arrow:

"Por razões de segurança o nosso sistema de proteção foi melhorado.
    Por favor, introduza a sua Chave Alfanumérica completa para finalizar a autorização."

No entanto agora vejam este link posto pelo Montepio no seu proprio site:arrow:
    http://www.montepio.pt/imagens/34/ecras_fraudulentos.pdf

Pois é...de facto este meu erro está aki neste link bem espelhado e avisado!!!

Agora expliquem-me isto por favor....!!!???
    Aí ha uns tempos, ja depois disto ter acontecido tive um problema no disco e tive de formatar o PC....Mas agora meus amigos, aqui vai...O Problema voltou a aparecer...!!!
    E agora o pior.....O Disco berrou de novo e tive de comprar um disco novo....MAS NÃO, O Problema até com um DISCO NOVO voltou a aparecer...!!!?????

Meu Deus....isto tem Logica!!???

Digo-vos que sou daqueles que apos cada navegaçao na Net, seja ela de uma hora, ou 10 minutos que sejam, desde ha anos que tenho o habito logo apos, de apagar cookies, Temp. Net Files e historico...E desde ha cerca de um ano e meio apos cada navegaçao na net tambem corro o Advanced Windows Care e o CC-Cleaner....
    E semanalmente o meu Anti-Virus, o AVG!

Mas desde que tenho esta situação bizarra, ha cerca de 2 meses, nada disto faz mudar a situaçao acima referida....E ja agora, segundo um amigo meu especializado em Informatica, veio a minha casa, e la com uns testes XPTO feito por ele, que palavra nao percebi nada, acho que chegou á conclusao que esta pagina fraudulenta era tambem parte do proprio Banco...Weird!!!

Mas se fosse um virus, trojan ou Spyware, teria logica manter-se ou instalar-se de novo apos uma formataçao ou ate um disco novo!!!???
    Poderia ter-se instalado noutra parte do PC, que nao no disco....!!???
    (Nao se riam se disse algum disparate grosso, ok:'(..)
    Com milhares deles, que coincidencia ser o mesmo...:mad:

E já agora o bizarro dos bizarros...Nao morro de amores pelo Mozilla/Firefox, mas sempre que vou lá a minha pagina pessoal do Montepio atraves do Firefox, nunca tive problema algum nestes ultimos 2 meses...tudo rigorosamente normal, como foi neste anos com o IE..!?

Ah...e este problema deu-me com o IE5, depois com o disco novo pus o IE6 e apareceu de novo, instalei o IE7 e manteve-se e agora desistalei-o e puz de novo o 6 e de novo...népia...so mesmo com o Firefox!!!?????

Opinioes por favor...:wow:

Um Abraço e desde ja obrigado pla vossa Atençao:007:

PS: Ao vosso dispor para poder dar mais alguma info aqui esquecida, se precisarem..)

Última edição: 9 de Julho de 2008
  2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Phishing

No IE7 tem activo o filtro de phishing em Ferramentas?

3. Afirmativo..tinha sim senhor!

4. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pelo o que já me informei, nem é preciso um virus está no PC, basta que o "routing" dos DNS seja alterado e vais parar ao site falso e não ao verdadeiro.

É ficar sempre alerta a isso, já que os bancos tem sistemas praticamente "bullet proof" e se os sites pedem tudo ou dao avisos e ultimatos (a tua conta está bloqueada e o caraças) é logo abortar o login e comunicar o facto ao banco.

5. Ui...agora é que fiquei um pouco baralhado...obrigado pela explicação mas confesso que fiquei um bocado "á nora" com o "Routing dos DNS"...traduzido por miudos e pra um leigo como eu...!?...Isso é mais ou menos o quê?:P

Obrigado de novo..)

PS: Ha ja varios dias que tenho avisado o banco, seja por mail, telefone, etc, mas nao...pra eles tudo reside simplesmente em pagar cookies, virus, e ja esta...!:lol:

E nem lhes disse sequer que formatei o disco, acabei por comprar outro:wow:, dá tudo normal com o Firefox, mas com os Varios IE, desde o 5 ao 7, continua tudo igual!!!:zzz:

6. nelsondac

nelsondac Power Member

hmmm... já tentas-te com outro pc na mesma rede ? fkb

so para uma questão de teste, ligar outro computador ao teu modem/router e ve se acontece o mesmo...

isto é so para saber se o problema é do windows ou do router... mas mesmo assim já deves ter reiniciado isso algumas vezes e tal e coisa e por isso não sei se não será mesmo no windows...

mas tenta também manter o router um dia COMPLETAMENTE desligado... descreve também a tua rede... é wireless ? fkb

7. Blue Zee

Blue Zee Power Member

O problema nada tem a ver com a instalação local.

Estranho apenas o IE7 não ter detectado o problema, enquanto o Firefox parece resolvê-lo sem dificuldades.

Usou algum atalho incluído num email supostamente relacionado com o seu Banco?

Sugeria a instalação de um ficheiro HOSTS.

Ver aqui:
    Blocking Unwanted Parasites with a Hosts File

Não evitará problemas destes mas poderá ajudar.

De qualquer modo a resposta está na mão dos utilizadores, nenhum Banco pede a confirmação de todos os detalhes dos códigos de acesso.

Por si só, este facto é suficiente para cheirar a esturro.

Zee

8. nelsondac

nelsondac Power Member

por exemplo uma vez, aquilo deu-me erro e pediu para dar os codigos mas de posiçoes totalmente diferentes... ora estranhei e parei logo..

noutra vez que errei, e admito :P aquilo pediu a mesma posição num dos sitios e o outro era ligeiramente ao lado. fkb

9. Boas...não é Wireless não senhor...tenho um Modem Alcatel/Thomson, o meu servidor é a SAPO, em ADSL.
    Nunca nestes anos tive quaisquer genero de problemas...quanto a experimentar a ligar outro PC ao meu Modem ainda nao o fiz, pois tambem nao tenho mais nenhum...
    No entanto como ja disse, o problema voltou apos formatar o disco antigo, e ao acabar mesmo por comprar e instalar um disco novo, voltou a aparecer sendo o IE6 ou 7...8|
    E com o Firefox, tá tudo cool...

10. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Nas Propriedades da Internet, separador Avançadas, verifique se tem seleccionado (vou escrever em Inglês como encontro no meu IE):

No Phishing Filter: "Turn on automatic web checking"

A seguir: "Warn about certificate address mismatch"

E por fim: "Warn if POST submittal is redirected to a zone that does not permit posts"

Seleccione estas entradas, clique Aplicar e OK.

Reinicie o IE e teste.

11. Obrigado mas nada na mesma...aliás nem tenho essa opção no IE6, mas quando tinha o 7 tambem acho que um colega meu me fez o mesmo que o colega BlueZee sugeriu e nada...:'(

12. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Se está com o IE6 então é mesmo muito difícil de resolver.

Use o Firefox e mantenha-se atento.

Por curiosidade e para ver se ajuda...

Descarregue o HijackThis v. 2 daqui:

http://www.trendsecure.com/portal/en-US/tools/security_tools/hijackthis/download

Instale e arranque com o programa.

Clique Do a System Scan and Save a Log File.

Quando o scan acabar será criado um ficheiro de texto com o seu log.

Copie esse texto e coloque aqui o log do HijackThis.

Não tente usar o HJT para qualquer limpeza.

Logo que coloque o log, veremos se tem pode ajudar.

Zee

Última edição: 10 de Julho de 2008
  13. Ok...Obrigado pela atenção e dica BlueZee...assim que puder falo-ei, visto agora ir estar fora...Um Abraço...C666}>

Partilhar esta Página