site empresa

Tero_vmx

Membro
boas....
pretendo criar um site para a empresa do meu pai, uma coisa muito simples e facil de criar porque eu nao percebo muito,e para tar varios meses sem modificaçoes.e gostava de saber como ponho o url do tipo : www.nomeempresa.com em vez de ter sempre que escrever muita coisa.....
obrigado.......
cumps
 
É preciso pagar. O domínio é barato (talvez entre 5 e 15 euros por ano, não sei como estão os preços), o alojamento um pouco mais caro. Se a empresa tiver um servidor com IP fixo basta registar o domínio e apontá-lo para esse computador, e não é preciso alojamento.
 
Será que estás preparado para fazer um site se não sabes registar domínios?

Muito menos direccionar o domínio para uma máquina da empresa!


No entanto há empresas que fazem sites simples e nem devem cobrar muito pelo que disseste que precisavas (páginas estáticas).
Há também alojamentos grátis e bem procurado arranjam-se alojamentos que não impõem publicidade muito chata (grande), ou até mesmo sem publicidade nenhuma!

Só um dominio do tipo www.xxxxxx.yyy é que tem que ser pago! Há também dominios grátis mas fica do tipo www.xxxxxxx.NomeDoGestorDeDominios.yyy, e sendo para uma empresa é chato no endereço ter "publicidade" a outra empresa! Por 10€ anuais acho que vale bem a pena ter um endereço mesmo da empresa!
 
eu nunca fiz um site e nem nunca registei dominios! por isso que tou pedir ajuda.......o que preciso é mesmo é fazer uma coisa simples e de rapida e facil criaçao sem precisar de pagar!se tem que ficar com o nome de outra empresa nao importa porque a empresa do meu pai é de construçao!quem puder que me arranje alguns tutoriais e o site mais facil para criar o meu.....
obrigado....
cumps.....
 
Não achas que seria melhor pagares 150€ a alguém que saiba o que esta a fazer ?

Se é para ficar com o nome de outra empresa qual é o objectivo de terem um site ?
 
acho que nao porque o site é so para por umas fotos, os emails e telefones de contacto, algumas informaçoes sobre o trabalho, a morada e coisas assim......
 
Para coisas desse género, uma alternativa fácil e barata é criar uma conta no Google ou Facebook e usar os serviços deles.
 
Usa um desses serviços de alojamento grátis. Eles costumam ter, também grátis, um serviço de construção de sites simples que deve dar para fazer o que queres!

Quanto ao endereço, eu aconselho vivamente à compra de um domínio por 10€ anuais. Mas a escolha é vossa! Se querem um subdomínio grátis em vez de um domínio já é escolha vossa.

Há um topico no forum com a lista de alojamentos, e cada um diz se tem serviço grátis ou não. É só dares uma vista de olhos
 
O 000webhost oferece alojamento gratuíto, e ainda podes ter 3-5 contas de email, funciona bem com sites estáticos.

Mas compra um domínio, se não podem pagar 10€ por ano acho melhor falar com o contabilista...
 
O 000webhost oferece alojamento gratuíto, e ainda podes ter 3-5 contas de email, funciona bem com sites estáticos.

Mas compra um domínio, se não podem pagar 10€ por ano acho melhor falar com o contabilista...

Era exactamente este que tinha em mente quando falei em alojamento gratis, só não me estava era a lembrar do nome!
 
uma empresa que não quer gastar no minimo 150-200€ para ter um site na internet minimamente razoavel, achava melhor nem o fazerem.
sub-dominios??
nao entendo a serio... a empresa o teu pai é a serio é de brincar ou um passatempo como algumas pessoas que criam pagina no wix a dizer que "sao empresas" e vendem produtos/Serviços quando nem nif têm ?? é essa a imagem que vocês querem passar aos vossos clientes?
enfim...
mas cada empresa é que tem que saber a imagem que querem dar a conhecer aos seus clientes actuais e futuros...
 
Back
Topo