1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

site empresa

Discussão em 'Web Development' iniciada por Tero_vmx, 18 de Abril de 2012. (Respostas: 14; Visualizações: 727)

1. boas....
    pretendo criar um site para a empresa do meu pai, uma coisa muito simples e facil de criar porque eu nao percebo muito,e para tar varios meses sem modificaçoes.e gostava de saber como ponho o url do tipo : www.nomeempresa.com em vez de ter sempre que escrever muita coisa.....
    obrigado.......
    cumps

2. nfk

nfk Power Member

Tens de registar o domínio. Procura domain registrar no google e hás-de ver informação. Provavelmente também vais precisar de uma empresa de alojamento, e em geral elas podem tratar do registo do domínio. Acho que há um tópico fixo sobre essas empresas aqui.

Se for um domínio português (.pt) vè também o site da FCCN:

http://www.fccn.pt/pt/servicos/dominios-internet-pt/dns-pt/

3. e isso é de graça ou é preciso pagar?

4. nfk

nfk Power Member

É preciso pagar. O domínio é barato (talvez entre 5 e 15 euros por ano, não sei como estão os preços), o alojamento um pouco mais caro. Se a empresa tiver um servidor com IP fixo basta registar o domínio e apontá-lo para esse computador, e não é preciso alojamento.

5. amando96

amando96 Power Member

Será que estás preparado para fazer um site se não sabes registar domínios?

6. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Muito menos direccionar o domínio para uma máquina da empresa!

No entanto há empresas que fazem sites simples e nem devem cobrar muito pelo que disseste que precisavas (páginas estáticas).
    Há também alojamentos grátis e bem procurado arranjam-se alojamentos que não impõem publicidade muito chata (grande), ou até mesmo sem publicidade nenhuma!

Só um dominio do tipo www.xxxxxx.yyy é que tem que ser pago! Há também dominios grátis mas fica do tipo www.xxxxxxx.NomeDoGestorDeDominios.yyy, e sendo para uma empresa é chato no endereço ter "publicidade" a outra empresa! Por 10€ anuais acho que vale bem a pena ter um endereço mesmo da empresa!

7. eu nunca fiz um site e nem nunca registei dominios! por isso que tou pedir ajuda.......o que preciso é mesmo é fazer uma coisa simples e de rapida e facil criaçao sem precisar de pagar!se tem que ficar com o nome de outra empresa nao importa porque a empresa do meu pai é de construçao!quem puder que me arranje alguns tutoriais e o site mais facil para criar o meu.....
    obrigado....
    cumps.....

8. maxperformance

maxperformance Power Member

Não achas que seria melhor pagares 150€ a alguém que saiba o que esta a fazer ?

Se é para ficar com o nome de outra empresa qual é o objectivo de terem um site ?

9. acho que nao porque o site é so para por umas fotos, os emails e telefones de contacto, algumas informaçoes sobre o trabalho, a morada e coisas assim......

10. nfk

nfk Power Member

Para coisas desse género, uma alternativa fácil e barata é criar uma conta no Google ou Facebook e usar os serviços deles.

11. ok obrigado!acho que é isso mesmo que vou fazer!uma conta no facebook......

12. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Usa um desses serviços de alojamento grátis. Eles costumam ter, também grátis, um serviço de construção de sites simples que deve dar para fazer o que queres!

Quanto ao endereço, eu aconselho vivamente à compra de um domínio por 10€ anuais. Mas a escolha é vossa! Se querem um subdomínio grátis em vez de um domínio já é escolha vossa.

Há um topico no forum com a lista de alojamentos, e cada um diz se tem serviço grátis ou não. É só dares uma vista de olhos

13. amando96

amando96 Power Member

O 000webhost oferece alojamento gratuíto, e ainda podes ter 3-5 contas de email, funciona bem com sites estáticos.

Mas compra um domínio, se não podem pagar 10€ por ano acho melhor falar com o contabilista...

14. MrOverclock

MrOverclock Power Member

Era exactamente este que tinha em mente quando falei em alojamento gratis, só não me estava era a lembrar do nome!

15. Joao F Silva

Joao F Silva Power Member

uma empresa que não quer gastar no minimo 150-200€ para ter um site na internet minimamente razoavel, achava melhor nem o fazerem.
    sub-dominios??
    nao entendo a serio... a empresa o teu pai é a serio é de brincar ou um passatempo como algumas pessoas que criam pagina no wix a dizer que "sao empresas" e vendem produtos/Serviços quando nem nif têm ?? é essa a imagem que vocês querem passar aos vossos clientes?
    enfim...
    mas cada empresa é que tem que saber a imagem que querem dar a conhecer aos seus clientes actuais e futuros...

Partilhar esta Página