1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Site generalista

Discussão em 'Web Development' iniciada por Ratoxkrazy, 24 de Novembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 866)

  1. Ratoxkrazy

    Ratoxkrazy Power Member

    Bem tenho em mente fazer um site tipo generalista, com contas de mail, sitio para alojar ficheiros, chat, radio e mais um montão de coisas...
    Bem a minha ideia é a seguinte, pegar em todo o pessoal que queira participar nisto e deixa-los criar algo livremente, sem tema, para implementar no site, era interessante um projecto destes, algo feito por programadores no seu tempo livre, mentes criativas e cheias de ideias que ate gostariam de ver algo que eles próprios fizeram tornar-se útil
     
  2. Morphine0225

    Morphine0225 Power Member

    E a tua questão é...? :D
     
  3. duffy

    duffy Power Member


    É impressão minha ou tu és mais um daqueles que acha que criar um portal desse género e só arrastar uma coisa dali, outra de outro lado, e pufff! apareceu o portal feito...
     
  4. vjoe

    vjoe Power Member

    Claro que não! Por isso é que ele procura "mentes criativas e cheias de ideias".
     
  5. Jophiel

    Jophiel Power Member

    Isto é realmente uma ideia que se desvia enormemente do site Yahoo.
     
  6. metRo_

    metRo_ Power Member

    Yahoo?! Isso para não falar dos 3 ou 4 que já existem em Portugal...
     
  7. pimpz

    pimpz Power Member

    Já para não falar que "deixa-los criar algo livremente, sem tema," é algo um pouco para o desorganizado, no entanto com um pouco mais de ordem tipo "planeamento" essa ideia pode chegar a algum lado, apesar de não ser uma coisa propriamente fácil pois implica um bocado de dedicação!
     
  8. michael c

    michael c Power Member

    Com todo o respeito, mas o que pedes é algo complexo. Mesmo eu não sendo um, aposto que os programadores têm muito com que ocupar o seu tempo livre.:) Já surgiram aqui uma data de posts iguais ou parecidos ao teu. Em tempos, imagina isto, havia um user que queria até criar um hi5 sem conhecimentos web...e em 5 dias.:D

    Portanto, isto dos projectos é tudo muito bonito, mas é o mesmo que eu chegar a um conjunto de arquitectos, engenheiros civis e operários de construção e dizer: Não querem fazer um complexo desportivo que tenha piscina, corte de ténis, estádio de futebol e campo de basket no tempor livre? Um faz as janelas, outro desenha as fachadas e os operários executam...e por aí fora.

    É um exemplo extremo e que envolve gastos que um projecto web não tem, mas olha que em termos de complexidade estamos a falar de uma coisa que não estará assim tão distante. Quando as pessoas falam da web é preciso terem algum cuidado. Web não são joomla's de instalação automática na conta de alojamento. É muito mais que isso e acho que todos os profissionais da área, dado que vivemos numa sociedade 2.0, merecem algum respeito.

    Contudo, boa sorte com o projecto.

    Cumps,
    michael c
     
  9. duffy

    duffy Power Member


    Não tem? Podem não ser tão elevados, mas também envolve muitos gastos, quanto mais não seja, tempo que se pode aproveitar para fazer algo mais proveitoso. Eu falo por mim, mas como programador, nos meus tempos livres quero é socializar, sair com os amigos e apanhar ar, já basta estar durante a semana e também alguns fins de semana em projectos pessoais em frente ao pc.
    E agora voçês dizem, "ah e tal, quem tem mesmo gosto por aquilo que faz, não se importa de entrar num projecto destes...". Eu tenho bastante gosto naquilo que faço, sempre foi o que quis fazer, mas projectos destes são bonitos mas quando há outro género de compensações ;)
     
  10. michael c

    michael c Power Member

    Quando falei de gastos estava a falar de matéria-prima em que um projecto de construção tem incomparavelmente custos de execução mais elevados. Para pôr um projecto web no ar (não estamos a falar de know-how mas sim de "matéria prima") precisas basicamente de um dominio+alojamento. Para fazer um recinto desportivo precisas de blocos, cimento, ferro, vidro, etc. Era por aí que estava a falar quando referi os custos.:)

    Cumps,
    michael c
     
  11. Kayvlim

    Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

    Não batam mais no ceguinho. Deixem-no vir cá explicar-se ;)

    De qualquer forma, pedidos de colaboração não são para ser colocados nesta secção.
     
  12. duffy

    duffy Power Member

    Quase que parece que estou a implicar contigo, mas não é nada disso, mas também te estás a esquecer que um profissional tem que ter todo o software licenciado, obvio que esse software dá para muitos projectos, mas o investimento inicial "dói" no bolso ;)
     
  13. michael c

    michael c Power Member

    Isot só para terminar o offtopic. Não é comparável. Imagina o investimento inicial que uma construtora tem que fazer em ferramentas e verás que uns softwares que custem 5.000€ ou 10.000€ são "peanuts" comparativamente.

    De qualquer forma, como disse o kavylim, não vale a pena "bater" mais. O autor de certeza que vai explicar melhor o que tinha em mente.:)

    Cumps,
    michael c
     
  14. xBoShY

    xBoShY Power Member

    Acho que bateram tanto no ceguinho e ele passou a ver ^_^
     

Partilhar esta Página