site html

ricmrq

Power Member
olá pessoal,

estou a fazer um site HTML e queria por a mudar de página depois de alguns segundos. alguém sabe com faço isso?

obrigado
 
Última edição:
podes fazê-lo com javascript
Código:
 function redirecciona(){
  document.location.href =("pagina.php");
 } 
  
  setTimeout(redirecciona, 3000);
onde o segundo parâmetro da função setTimeout é o tempo em milisegundos !
 
Boas,

Se te estiveres a referir à <meta>, metes no <head>.

O javascript, num faço ideia, só testando. Talvez executado no onload do body ???

Cumps
 
Ver:
Código:
<?php 
    // variáveis
    $destino = "http://www.example.com/folder/";
    $timeout = 5; // o timeout só será usado no caso do Meta Redirect. Os restantes redirects irão actuar o mais rápido possível.
 
    // mensagem a mostrar
    $texto = htmlentities("Está a ser redireccionado. Se esta página não actualizar em $timeout segundos, clique ") . "<a href='$destino'>aqui</a>.";
    // header redirect
    header("Location: $destino"); 
?>
<html>
    <head>
        <title>A redireccionar...</title>
        <meta http-equiv="refresh" content="<?php echo "$timeout;url=$destino"; ?>">
        <script type="text/Javascript">window.location = "<?php echo $destino; ?>";</script>
    </head>
 
    <body>
<?php echo $texto; ?>
    </body>
</html>

É simples:
1 - faz o redirect por um header enviado ao cliente. Se o cliente o souber interpretar, é imediatamente dirigido para a nova página. 100% transparente :)
2 - se o ponto 1 falhar, faz o redirect via Javascript. Também actua imediatamente, mas o cliente já tem tempo de ver a página (não é totalmente transparente)
3 - se porventura o cliente tiver o Javascript desactivado e o ponto 2 falhar, actua um Meta Redirect, com um timeout definido na variável $timeout. Aí, o cliente terá total consciência de que está a ser redireccionado.
4 - se tudo falhar, o cliente tem uma hiperligação que pode seguir ele mesmo.

Não há como enganar, assim :D

edit - ah! Isso é para ser o /index.php ;)

De qualquer forma, se quiseres redireccionar após algum tempo, e não imediatamente, retira o ponto 1 - a linha com o header().
 
obrigado pela ajuda pessoal mas já me safei nesse ponto.

alterei o nome do tópico porque tenho mais umas dúvidas e é escusado criar outro tópico.

como já disse no 1º post, estou a fazer um site em HTML no dreamweaver.
queria colocar um form e que este enviasse um mail para não ter que inserir BDs no site.
alguem sabe como posso enviar um simples e-mail em HTML? já andei a pesquisar mas não encontro nada :(

obrigado
 
mas não há forma de continuar a fazer o site em HTML e usar apenas estes pormenores em PHP ou ASP?
podem-me indicar uns tutoriais ou exemplos?

cumps
 
É sempre HTML que é enviado para o cliente. Mesmo que uses PHP, continuas a enviar HTML na mesma. Aliás, se mudares a extensão para PHP o teu site continuará a funcionar :P
Dá uma vista de olhos nos stickies desta secção e do Programação, que têm links que de certeza te ajudarão ;)
 
pessoal, alguém sabe como posso por uma pág web editável no word, no site html?

estou a fazer um site para um cliente e estou a utilizar o código "include" no html, ou seja, estou a colocar outra página no site.

mas se essa página for também em html, ela já inclui o "</body>" e o "</html>", e assim dará erro na página html principal.
portanto queria saber uma página fácil de editar com o word e depois gravá-la com uma extensão que me permita colocar no site html.

cumps
 
Boas,

Tenho numa página PHP uma textfield do dreamweaver e queria ir buscar o valor que lá é colocado pelo utilizador.

Como adiciono a uma variável esse valor, alguem sabe?

por exemplo: &var = ...

cumps
 
obrigado.

já tinha visto isso mas como não estava a funcionar o meu código e não detectava erros, pensei que isso também não fosse a solução.
 
pessoal, no dreamweaver utilizei umas divs com CSS e tal mas tive um problema no IE8

No firefox (imagem 1), aparece como está na imagem, e é como eu quero
mas no IE8 (imagem 2) aparece-me tudo mal

help...

semttulohj.jpg


EDIT:
resolvido pessoal!
nas styles do CSS tinha que por o text-align:left

cumps
 
Última edição:
pessoal,

estou com algumas dificuldades com o dreamweaver. estou bastante habituado a VB e como tal, rapidamente fazia textbox.text=variavel

mas no dreamweaver como faço algo como isto?
gostava de colocar uma variavel PHP a ser listada numa div

e já agora, alguem sabe tutorais com soluçoes destas e com syntax's do dreamweaver?

cumps
 
Back
Topo