1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Site map e robots.txt

Discussão em 'Web Development' iniciada por ThinkBrunus, 16 de Novembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 566)

  1. ThinkBrunus

    ThinkBrunus Power Member

    Boas!
    Tenho feito algumas pesquisas a fim de saber como posicionear melhor o meu site nos motores e até mesmo como inseri-los nos mesmos.
    A ideia que tenho é que as meta tags têm alguma influência, até li algures que colocar a tag do titulo da página na meta keywords tem alguma importância.

    Contudo ainda me restam algumas dúvidas, que espero que me possam ajudar a esclarece-las:

    1 - consiste no ficheiro robots.txt, qual a importância deste ficheiro? a meta tag "robots" substitui o ficheiro robots.txt?

    2 - site map, já tive a ler a página disponibilizada aos webmasters pelo google...este site map funciona apenas no google ou também em outros motores de busca? onde coloco o site map, na raiz tal como o robots.txt?

    Espero que me possam dar umas dicas!

    Cumprimentos
     
  2. MARSHALL

    MARSHALL Power Member

    Bom dia.

    Bom posto tambem estou interessado no assunto.
    Va la pessoal ajudar.

    Cumps [[]]
     
  3. DanielGomes

    DanielGomes Power Member

    Ora bem,

    As tags <title> e a meta description são de facto muito importantes visto que são o primeiro local onde os spiders vão verificar as palavras relacionadas com a página. Depois há alguma controvérsia em relação às meta keywords: há quem diga que têm relevância, há quem diga que não.

    Em relação ao robots, acho que podes utilizar basicamente para os mesmos efeitos mas o normal é colocar todas as restrições no robots.txt.

    O sitemap colocas na raiz, ao lado do robots.txt por exemplo e sim, supostamente é acedido, como o robots.txt, por vários motores de busca.

    Contudo não esperes que apenas estas técnicas catapultem o site para os primeiros resultados, muito menos em pouco tempo. Há muito mais a fazer a nivel de optimizações. Procura por SEO (Search Engine Optimization).

    Eis alguns links:
    http://www.marketingdebusca.com/
    http://www.bruceclay.com/
     
    Última edição: 16 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página