1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Site na Web

Discussão em 'Programação' iniciada por INsuLiNe, 22 de Janeiro de 2005. (Respostas: 39; Visualizações: 2178)

1. Já tenho domínio para fazer o meu site, mas não sei como faço animações e essas coisas. O programa que eu uso actualmente é o Microsoft Front Page, mas não é muito bom para mim. Alguém me indica um programa bom para fazer uma página com animações e coisas... sei lá! Giras! :p

2. StormhawK

StormhawK Power Member

Antes de fazeres as coisas giras, precisas de saber o que queres fazer porque os programas não trabalham sozinhos.

Para fazer o site em si, aconselho o Dreamweaver. Para as animações, presumindo que queres fazê-las em flash, aconselho...o Flash. Ambos da Macromedia.

3. Onde é que posso "sacar" esse programas? Podes-me dizer?

4. alph

alph Power Member

5. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

"compra" o macromedia studio MX 2004 :) bastante bom mesmo..

flash Mx 2004 , dreamweaver mx 2004 , freehand 2004 , fireworks mx 2004

esse pack é muito bom.. melhor que isso nao arranjas...

agora precisas é de ter minimamente de ter conhecimentos

6. greven

greven Folding Artist

Arranjas melhor arranjas... :D

Adobe Photoshop, Adobe Image Ready, Adobe Illustrator, Adobe GoLive... e Macromedia Flash Mx 2004! :D

7. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

bem um help como deve de ser e o notpad, ou uma programa pouco mais eleborado dão-te bases para depois fazeres coisas decentes como deve de ser e mais importante saberes o que estás a fazer.

8. Alone I Break

so concordo com o photoshop :) aí sim é melhor.. mas em propriamente ferramentas para construir sites nada melhor macromedia.. para a fantastica arte visual...
    photoshop rocks :)

é com o que trabalho e basta :)

Se o alone gosta.. voces tambem vao gostar!

9. greven

greven Folding Artist

Alone... o Freehand é uma "Demo" do illustrator pá! :P Se realmente já abriste os dois programas, devias saber isso. Para quem quer desenhar umas coisitas com a pen e fazer uns vectorzitos, o FreeHand basta, mas o Illustrator é tudo mais o que possas imaginar. É um programa difícil de dominar no entanto, daí muita gente se ficar pelo Freehand, pois é um bem mais simples.

Quando ao Image Ready, bem, não há muito a dizer, basicamente uma extensão do photoshop para trabalhar com gifs e fazer um trabalho parecido com o Fireworks a nível de cortar imagens para web e afins.

Ok, eu também prefiro o Dreamweaver face ao Go! Live, mas o Go Live tem algumas vantagens face ao Dreamweaver.

Quanto a Flash, bem, acho que não conheço nenhum melhor que o da Macromedia, mas também, foram eles que inventaram o formato! :)

BTW, mas para programar, nada melhor do que saberes o que estás a fazer como diz o andromeda. Estuda html, php, whatever. Depois até podes utilizar o dreamweaver ou outros para programar, sempre podes ir vendo in loco aquilo que estas a programar e poupar algum tempo também a escrever...

10. Alone I Break

nop :) por acaso ainda nao abri nenhum dos 2 programas... nem o fireworks :)
    apenas comentei em relaçao ao photoshop... o image ready por acaso custumo utilizar mas nao te posso dizer se é melhor que o fireworks pois como ja disse nunca o usei...

cya m8

11. greven

greven Folding Artist

Mas o Imageready não se pode comparar com o fireworks, fazem coisas diferentes, simplesmente algumas coisas em comum! :) Quem fez o photoshop, poderia ter incluido as funcionalidades do ImageReady, simplesmente decidiram fazer um programa à parte.

12. kidloco

kidloco Power Member

Tás é doido. Não há nada que faças em illustrator que não se faça em freehand. Illustrator apenas é mais "user friendly" ... um photoshop vectorial, com mta tralha gira sim, mas que a nivel professional de pouco ou nada te servem. Por exemplo, pra que queres transparencias em vectores se depois pra as imprimires em off-set é uma pincelada doida ? sao ambos de desenho vectorial, mas acabam por ter uma direcção completamente diferente. O illustrator virou-se pra ilustração, o freehand para o "desenho rigoroso".

Pessoalmente prefiro o Illustrator, mas o Freehand é mto mto mto bom. Só o facto do illustrator nao ter páginas arruma logo com ele a nível professional. Além do mais, se é pra integrar com Flash, Illustrator é nulo, pk a macromedia cortou logo isso. Experimenta passar uns vectores do Illustrator pro Flash (copy/paste) e vê como ficam :P tens de andar a converter pra formatos e mais formatos...e tempo é dinheiro a nivel professional :P

Não tou a deitar o Illustrator abaixo, antes pelo contrário...tá no caminho certo pra derrotar o freehand, mas ainda lhe falta mta coisita.

Como já disse, prefiro bem mais o Illustrator ao Freehand mas chamar ao Freehand (mx) uma "demo" do Illustrator só pode ser fanatismo, gozo ou falta de conhecimento.

ps: o imageready tem que ficar separado do photoshop senao era uma confusao doida :)

13. greven

greven Folding Artist

Kidloco, tens razão. O Illustrator não tem páginas, isso é uma falha... ou não! E é compreensivel que o Freehand se integre mais no Macromedia Flash... aliás... é Macromedia! Agora dizer que o Freehand é melhor que o illustrator... se tu achas, força! Ninguém disse que o Freehand é um mau programa, eu tenho-o instalado e uso-o frequentemente, mas este novo Illustrator CS tem tools e features que passam completamente ao lado do Freehand a nível de desenho. Quanto a integração com os produtos Macromedia, obviamente que o Freehand ganha. E ganha a nível de facilidade de utillização.

Opiniões... Como costumo dizer, o que importa é o artista não a ferramenta. De qualquer forma, a minha opinião é esta... e não é só minha... ;)

14. kidloco

kidloco Power Member

Tudo o que fazes no Illustrator tb fazes no Freehand e vice-versa. Só dizendo que o Illustrator parece mais fácil pk tem o feeling/look do Photoshop...de resto os programas copiam-se um ao outro, embora continue a axar o freehand mais professional.

Como aqui nao se trata de gostos, mas sim de supostamente comprar um pacote, então ele não arranja melhor que o Studio MX :)

15. greven

greven Folding Artist

Eu acho o Freehand mais simples. E o Freehand tem umas vantagens face ao Illustrator (as páginas (que dão jeito para muito tipo de trabalhos, mas se pensares no illustrator como um verdadeiro programa de desenho, como uma folha, até faz sentido...) e a integração do flash, se isto for uma vantagem... :P).

O novo Illustrator CS tem muita coisa nova, só aquela tool do 3D é exclente para criar efeitos muito porreiros! :) E como digo, não há um melhor programa, para cada pessoa o melhor programa pode ser diferente. Logo quando dizes que eu não sei do que falo... Por acaso até sei, mas também te digo que não sou perito nisto, até porque gasto o meu tempo em Raster Graphics e não vectores, simplesmente leio muito sobre variados temas, inclusive vectores. Ainda anteontem andei em vários forums a ler sobre vectores, illustrator e Freehand. E as opiniões favorecem o Illustrator, claro que há quem prefira o Freehand, como tudo na vida... :P

Eu também sou um bocado Adobe Bias, por isso... ;) BTW, tens o Creative Suite da Adobe! LOL

BTW, Kidloco, se curtes esta onda, podes passar pelo meu forum! :)

hasta

16. kidloco

kidloco Power Member

O creative suite da Adobe fica mto atras do Studio Mx a nivel de web...web tem k ter flash senao nao é web :P e o livemotion (k nem vem com o cs) está mto mto longe de chegar ao nivel do flash...axo que até já pararam com a producção de livemotion :P

Eu gosto mais do illustrator...e claro que nesses foruns "graficos" a malta curta mais o illustrator...pois é mais virado pro k a malta faz...além de estar em crescimento...se evoluir no caminho certo, daki a 2/3 anos o illustrator passa o freehand, pois a malta nova quer é o illustrator. O freehand mantem-se no top pk é mto mto old skool e a maioria das empresas de design usam-no ... mas já se ve mta coisa de illustrator no mercado professional...o que é bom sinal, pelo menos para mim :P

ps: a minha maria disse "olha o greven tb anda nesse forum ?" ... conheces uma venusemchamas ? :lol:

Depois dou uma volta ao forum...pra ver o k é...conheço uns gajos k fazem 3D...um tirou 2 cursos no TheEdge e está agora a tirar outro na restart.

Última edição: 23 de Janeiro de 2005
  17. greven

greven Folding Artist

venusemchamas... hmmm... so capaz, ando por tanto lado! :D Mas ela conhece-me de onde? DevART? :P

kidloco, o meu forum não é só sobre 3D. :) É sobre Digital art no geral, webdesign. 2D, 3D , fotografia, audio e claro... muito mais! :P :D

[]'z

PS - BTW, até comecei uma poll Illustrator vs Freehand para ver o que o pessoal acha! :)

18. kidloco

kidloco Power Member

Naa...ela é mais de livejournal's e afins...secalhar há um greven no lj k não tu eheh.

Já vi a thread e basicamente disseram tudo aki:

Eu então... olhem... Gosto do Illustrator pelos brushes... e pelos efeitos...

E o prefiro o Freehand para desenhar, vectoriazar, fazer pequenas paginações (brochuras...) etc..

Corel é que não :P tb ganhei um ódio tremendo ao Corel...mas como tb não é usado professionalmente (só mesmo algumas empresas que usam win e não têm cerebro) não me preocupo mto...mas posso-te dizer que o Corel é o que geralmente apresenta mais inovações. Por exemplo, ainda andava o freehand e o illustrator no basico desenho vectorial, e já o corel tinha as ***** todas...mas como já disse...sao coisas que não interessam no mundo professional. Não gosto do programa, é pesado, é estupido, não é intuitivo...odeio Corel ponto.

:)

19. greven

greven Folding Artist

Somos dois. Acompanho o Corel Draw desde a versão... 7 penso. E sinceramente, aquilo tem falhas imperdoáveis, desde falhas na exportação a os programas serem demasiado pesados, até crash brutais! :|

E quanto ao greven, é outro! :P :)

20. kidloco

kidloco Power Member

No 10 tinhas um Corel aberto com um file, vinhas ao explorer e abrias outro file diferente (open with... corel draw) e aquilo abria outro corel com esse file...davas por ti e tinhas 4 ou 5 corel's abertos a mamar-te o cpu todo :lol: espero que já o tenham corrigido :P

ps: 10 ou 9 já nem sei...axo que era o 10...whatever.

Partilhar esta Página