Site na Web

NotePad all the way ...

Dos únicos programas que te dão para controlar todas as áreas do HTML de uma página é o BlocoDeNotas. Esse sim, controlas tudo que queres controlar. Dreamweavers e FrontPages são bons para uma referência rápida (quando o são)..., mas há áreas dentro de tabelas (um exemplo) que não são acessiveis pelo ponteiro do rato, e isto é um exemplo.
Imagem para a web, realmente terá de ser o Photoshop, até porque é o mais bem preparado nesta área. Os Corel são mais orientados para artes gráficas (impressão) ...
 
BraBo... os Corel tem variados erros de impressão de cores... :P Os Corel não são virados para nada... só se for para casa! :D O Corel Painter IX no entanto, parece que está mais giro!
 
Mas os Corel são os programas Nº 1 usados em gráficas, ou não??? Pelo que conheço da área, eles tanto usam o Corel Draw como o Photoshop, mas para desenho é o primeiro.
 
Olha, acho que não. Corel Draw é só usado por algumas empresas que não sabem o que fazem! :D Como já foi dito, os produtos Adobe e Macromedia são mais utilizados a nivel profissional. A Corel tem umas quantas falhas graves para nivel profissional, pelo menos atè à versão 11, a 12 não sei...
 
Corel se for usado por 5% do mercado professional ja é mto. Da corel so se aproveita o Painter e ponco mais...os kpt tools, bryce, poser tb são bons, mas foram comprados a outras empresas, logo basicamente não sao da Corel.
 
??????

É engraçado que vocês digam isso, pois das poucas gráficas que conheço, todas usavam o Corel Draw como escolha numero 1, e o Photoshop logo a seguir ...
 
kidloco disse:
Corel se for usado por 5% do mercado professional ja é mto. Da corel so se aproveita o Painter e ponco mais...os kpt tools, bryce, poser tb são bons, mas foram comprados a outras empresas, logo basicamente não sao da Corel.

Falta-te aí um zero... é mais 50%, e olha que não conheço assim tão poucas empresas que fazem trabalhos gráficos...
 
Deves é tar maluco...sério go get some pills.

O Encarnado trabalha numa grafica...pergunta-lhe:

Encarnado:
Em 2600 trabalhos que aki fizemos em 2004, uns 500 foram fotolitos de fora ou entao outras coisas. Restam 2100. 5% são de programas de Windows.

Posso dizer que:
40% de QuarkXpress de Mac
40% de Freehand de Mac
12% de Illustrator de Mac
1% de Indesign de Mac
1% em PDFs feitos em programas de Mac
0,5% de Pagemaker de Mac
0,5% de coisa pouca (diversos)

4,3% de Corel Draw de PC
0,2% de PDFs feitos em programas de PC
0,2% de freehand de PC
0.2% de Pagemaker de PC
0.1% de word (x_x)


Qto às agencias, como ja disse...o corel tem 5% de mercado se tanto.
 
Última edição:
Na minha rua há mais que uma gráfica! :D Ok, isto não tem nada a ver. Mas pronto, um user do meu forum trabalha numa delas... hoje postou isto:

O Corel é porreirinho e tal, já tem um sistema de imposição nativo, mas não sei porque não m diz nada, e todos os dias, recebo trabalho em Corel, e tenho k o preparar para sair td em condições nos fotolitos.

As empresas que trabalham com Corel não sabem o que fazem, pois o Corel tem problemas com pos impressão e cor... é pesado (até versões recentes era)... E existe bem melhor no mercado...
 
Olha lá me registei no "teu" forum :lol: vi por lá duas caras amigas e decidi registar.

ps: o zag andou na minha turma na facul e o Rui Mac trabalha cmg na Euro eheh.
 
Já tenho o DreamWeaver MX 2004, o Flash MX 2004 e o FireWorks MX 2004 !
Mas tenho um problema: um dia destes tive q desligar o PC "à bruta" e tava com o DWeaver ligado, conclusão: diz que o periodo "trial" expirou, quando ainda faltam 28 dias!!
[edit por nomercy]lê as regras do forum http://www.techzonept.com/showthread.php?t=46129[edit]
 
Última edição pelo moderador:
oh possa, tabém as regras são do fórum eu sei mas comprar os programas é q eu não compro! devem mesmo tar a achar que eu vou gastar 600$ pa fzer um sitezinho... :)
 
INsuLiNe disse:
oh possa, tabém as regras são do fórum eu sei mas comprar os programas é q eu não compro! devem mesmo tar a achar que eu vou gastar 600$ pa fzer um sitezinho... :)

ninguém disse para comprares ou não deixares de comprar, não podes é vir pedir serials, cracks, whatever para aqui...
 
Primeiro, acho que comprar Macromedia Studio MX 2004 seria um absurdo para uma pessoa que nem se dá bem com o Front Page da Microsoft.
Todos os programas requerem algum grau de conhecimento, e se não souber nada mesmo, mais vale fazer o site no word e salvar os ficheiros como HTML. Uma solução muito má, mas viável.

Há no entanto, ferramentas alternativas semelhantes a algumas da Macromedia. Para substituto do Dreamweaver, temos o Nvu (http://www.nvu.com/). Uma solução porreira para quem não quer gastar dinheiro.

Achei a discussão sobre Corel Draw e Photoshop um absurdo visto que são aplicações para fins diferentes. Um é Vector outro é Raster. Termina aí a discussão. E não é com grafismo apenas que se faz um site (felizmente!).

Em relação à pirataria, dos serials e cracks... deixei uma dica para uma alternativa free para dreamweaver :)
Photoshop também tem rival alternativo, chamado The Gimp (www.gimp.org)
 
Back
Topo