Site para todas as resoluções... é possível?

Sapof

Power Member
Quero criar um site (já comecei a estruturar tudo e a tratar do "aspecto" gráfico) e deparei-me com um problema.

A minha resolução é de 1280x800. Quem vir o meu site numa resolução, por exemplo, de 1024x768, já vê metade cortado :(

Existe alguma forma de criar um site, que se adapte, consoante a resolução?

É que prentendo fazer um site em que as pessoas acedam a tudo sem andar a subir e a descer, ou seja, tudo encaixado na janela (acho que me faço entender... :P)

Obrigado desde já ;)
 
Quero criar um site (já comecei a estruturar tudo e a tratar do "aspecto" gráfico) e deparei-me com um problema.

A minha resolução é de 1280x800. Quem vir o meu site numa resolução, por exemplo, de 1024x768, já vê metade cortado :(

Existe alguma forma de criar um site, que se adapte, consoante a resolução?

É que prentendo fazer um site em que as pessoas acedam a tudo sem andar a subir e a descer, ou seja, tudo encaixado na janela (acho que me faço entender... :P)

Obrigado desde já ;)

Desenhas-te isso para ser criado em Flash ou com base Html ?
 
Bem... tou a ver que não vai ser nada fácil :'(
Eu construí a imagem que serve de fundo para a resolução 1280x800, mas centrei tudo a meio mais ou menos, para ficar adaptada a 1024x768. O que pretendia era que, em vez da imagem de fundo, numa resolução de 1024x768, aparecer cortada à direita e no fundo, ficasse centrada. É possível?

Obrigado a todos ;)
 
Consegui elaborar o website e já está online. No entanto surgem vários erros, de broswer para browser, e de resolução para resolução. Existe alguma forma de corrigir isso?
 
Consegui elaborar o website e já está online. No entanto surgem vários erros, de broswer para browser, e de resolução para resolução. Existe alguma forma de corrigir isso?

normalmente o que se costuma fazer nesses casos é fazer o site de maneira a que fique impec num browser apenas, depois notinha em baixo, "Site Optimizado para... x browser" tas a perceber?
 
Consegui elaborar o website e já está online. No entanto surgem vários erros, de broswer para browser, e de resolução para resolução. Existe alguma forma de corrigir isso?

isso depende dos erros...alguns podem ser corrigidos outros são mais dificeis ficarem bons em todos os browsers..limita-te a tentar optimizar para internet explorer e firefox
 
normalmente o que se costuma fazer nesses casos é fazer o site de maneira a que fique impec num browser apenas, depois notinha em baixo, "Site Optimizado para... x browser" tas a perceber?
Não, não é normalmente o que se costuma fazer. Isso é o que os nabos (desculpem lá) costumam fazer. Um profissional ou alguém que queira atingir o maior publico possível vai adaptar o seu site a TODOS os browsers (os conhecidos). E isso chega-se lá facilmente respeitando as normais W3C.

Não há nenhum milagre para fazer um site que caiba em todas as resoluções. A melhor solução é efectivamente fazer vários CSS consoante a resolução. Mas de qualquer das formas a ideia de "apresentar tudo sem subir e descer independentemente da resolução" é para esquecer. Se em 1280x800 não precisas de descer, vais de certeza precisar de o fazer em 1024x768 e mais pequenos.
Nisto não há milagres, importante é fazer sites fluídos como diz o Ket.

isso depende dos erros...alguns podem ser corrigidos outros são mais dificeis ficarem bons em todos os browsers..limita-te a tentar optimizar para internet explorer e firefox

Não!! É um erro!
 
Back
Topo