1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Site para um bar

Discussão em 'Web Development' iniciada por csrui, 3 de Março de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1009)

  1. csrui

    csrui Power Member

    Boas, queria que me dessem dicas, para a crição de um site para um bar, que tipo de software devo usar, joomla, ou drupal etc esse genero de coisas


    Gostava mesmo que me ajudassem

    Cmpz
     
  2. csrui

    csrui Power Member

    respondam pf
     
  3. csrui

    csrui Power Member

    pk e k ninguem me responde?
     
  4. michael c

    michael c Power Member

    :lol:

    Tens de ter calma Rui. Nesta secção o pessoal tende a demorar a responder. Em primeiro acho que deves definir aquilo que o site vai ter, ou seja, por exemplo, apresentação, galeria de imagens, etc. A questão tecnológica será definida depois de definires o que queres para o site. Está será a forma correcta de pensar, pensa na tecnologia como um meio e não como um fim. Define isso primeiro e depois vais ver que vai haver mais pessoas a ajudar.

    Cumps
     
  5. neutral

    neutral Power Member

    precisas de esclarecer o que pretendes fazer. se é um site estático apenas com informação do bar ou se um site dinâmico em que as pessoas se podem registar etc
     
  6. DanielGomes

    DanielGomes Power Member

    À partida um site para um bar não necessita de um CMS visto que há relativamente poucos conteúdos para gerir. Possivelmente algo estático (talvez até com animação flash) pode acabar por ser mais simples de criar e manter.

    Mas realmente tens de ter definido antes o que queres fazer exactamente, só depois podes escolher as ferramentas que vais precisar.
     
  7. RPM1976

    RPM1976 Power Member

    Exactamente...
    se pretendes um site dinamico, aconselho-te o flash ou o Flex, agora se preferes um site estático com algumas "pequenas" animaçoes, sem duvida o Dreamweaver.
    Depois ainda tens alguns softwares free claro, onde vêm ja predefinidos onde so te tens que preocupar com os textos e afins.

    cump
    RPM
     
  8. RPortela

    RPortela Power Member

    Penso que isto seja relativo, se for um daqueles bares em que há festas/espetáculos ao vivo semanalmente ou com mais frequência, poderia ser útil algo dinâmico de forma a facilitar a gestão/manutenção do site

    Mas é apenas uma opinião
     
  9. Voila

    Voila Banido

    Eu iria ser ainda mais basico... pega numa folha branca..desenha..esborrata...escreve enfim.. planifica.. depois falamos
     
  10. CR_

    CR_ Power Member

    A não ser que faças algo espetacular que justifique usar flash é mau, já que obrigas as pessoas a terem um plugin proprietário para ver o site (acessibilidade, etc.)
     
  11. michael c

    michael c Power Member

    Acho que isso do plugin já há muito que deixou de ser problema. Não será por aí certamente.

    Cumps
     
  12. reise

    reise Power Member


    Talvez não por ser proprietário, mas porque os motores de busca não conseguem indexarm tu não consegues usar o botão de back do browser, não consegues fazer links para páginas especificas, etc...
    Usa o flash para o essencial porque o mais importante é a informação bem estruturada.
     
  13. DanielGomes

    DanielGomes Power Member

    Sites em Flash -> Não.
    Sites com elementos Flash -> OK.

    Dependendo do bar, o ambiente animado se calhar deve transparecer no site, mas nunca em detrimento da usabilidade e de uma boa indexação, a menos que o objectivo seja somente "ter um site para os amigos verem" e não "atrair clientes e gerar retorno". Nesse caso, pode-se brincar às apresentações multimédia XPTO.
     
  14. mags

    mags Power Member

    primeiro tens de ver de que tipo de bar é
    segunda fazer uma pesquisa da net para ver o que existe a nivel de sites de bares
    terceiro definires a tua arquitectura de conteudos.
    um site todo em flash tem esse problema dos motores de busca, é que o flash é "fechado", o que podes fazer é uma primeira pagina em html....mas um site híbrido seria uma boa escolha também.
    quanto ao software ehehhehe usa o photoshop, dreamweaver e flash. se percebes de web design faz o teu.
     
  15. michael c

    michael c Power Member

    Os motores de busca indexam na mesma, isso não funciona bem assim. Tudo depende de quantas páginas estejam a apontar para aquele site e existem sempre tags que podes adicionar ao HTML para facilitar a tarefa dos motores de busca. O que os motores de busca não conseguem fazer é ler o interior do flash, o que já não é tão importante porque motores de busca como o google já nem sequer fazem a indexação dessa forma. E como disse, existem técnicas para dar a volta a isto. Quanto a não poderes usar a função back do browser é desculpa, e se o site tiver mesmo bem feito até o podes fazer mesmo sendo em flash. Quanto a fazer links para páginas especificas, isso ainda me vais ter de explicar porque sinceramente não percebi. Podes fazer links para tudo o que entenderes no flash, tudo depende de como está feito.

    Até digo mais, eventualmente para um bar, a solução ideal passa por um site totalmente em flash, sabem porquê? Porque está adequado ao público-alvo! E isso sim é que importa no meio disso tudo. Isso da usabilidade depende muito de como o site está feito. Com todo o respeito mas parece-me que nunca viram sites a sério em flash, senão não diriam isso. Já vi sites em HTML que estão pouco acessiveis, tudo depende de como o site está estruturado e de quanto se pensa no utilizador. Acho que o flash tem de parar de ser visto como uma ferramenta de "bling, bling" para colocar uns bonecos a saltar lá no topo num banner, porque isso sim é distrair o utilizador e aí sim poderemos estragar factores de acessibilidade. Vou mais longe, mesmo fazendo um site totalmente em flash, este pode ser usado com moderação, é preciso é saber o que se está a fazer e ter sempre o utilizador em conta.

    Pessoalmente acho que um site em flash com alguns elementos dinâmicos poderá ser a solução ideal. Em conjunto com um blog poderá ser um excelente mix. O site como cartão de visita, o blog como elemento mais interactivo onde os clientes possam dar a sua opinião. Já existem muitas empresas a optar por este mix. Terá de ser feito um estudo primeiro para averiguar o perfil dos clientes do bar e a partir daí sim, sempre pensando nesse perfil e nas suas necessidades optar por uma solução tecnológica.

    Não quero com isto provocar aqui uma luta flash versus non flash. dessas lutas já estou eu farto :p

    Cumps a todos
     
  16. csrui

    csrui Power Member

    Obrigaod a todos em primeiro lugat, e assim eu mais logo vou meter aqui entao exatamente o que eu quero, meter tudo o que vocs disseram, esclarecer tudo, so nao mete agora porque tenho treino xD

    Porisso ate logo pessoal, mas depois de eu esclarecer tudo entao ajudem me pleasee

    Obrigado mais uma vez e ate logo xD
     
  17. Se tens conhecimentos de flash, aconselho-te o seguinte, q acho q fica muito giro:
    - faz a página de entrada em flash, com a frontaria do bar (deve ser um ambiente noctívago, usa as luzes com coerência)
    - o utilizador clica na porta do bar e "entra" para o site propriamente dito, com áreas atractivas tipo a descrição das actividades q acontecem lá, o historial do bar, etc

    Que achas?
     
  18. csrui

    csrui Power Member

    Acho muita boa ideia, e por acaso o meu professor de T.I.C. disse me o mesmo hoje, OBRIGADO A TODO O PESSOAL QUE ME RESPONDEU, OBRIGADO PESSOAL
     
  19. michael c

    michael c Power Member

    Hmmm...espero que domines mesmo noções de design, animação, fotografia e algum actionscript...sem te querer desanimar, isso é muito bonito no papel, mas para ficar com um aspecto profissional, ainda tens de dar muitas voltas. Espero que tu ou o teu professor tenham conhecimentos para fazer isso.

    Alem de que não é propriamente uma ideia nova. Penso que haveria formas mais simples de fazer isso, especialmente se a experiência em flash não é muita. Mas olha, boa sorte e força nisso.

    Cumps

    Cumps
     

Partilhar esta Página