Site para um bar

csrui

Power Member
Boas, queria que me dessem dicas, para a crição de um site para um bar, que tipo de software devo usar, joomla, ou drupal etc esse genero de coisas


Gostava mesmo que me ajudassem

Cmpz
 
:lol:

Tens de ter calma Rui. Nesta secção o pessoal tende a demorar a responder. Em primeiro acho que deves definir aquilo que o site vai ter, ou seja, por exemplo, apresentação, galeria de imagens, etc. A questão tecnológica será definida depois de definires o que queres para o site. Está será a forma correcta de pensar, pensa na tecnologia como um meio e não como um fim. Define isso primeiro e depois vais ver que vai haver mais pessoas a ajudar.

Cumps
 
precisas de esclarecer o que pretendes fazer. se é um site estático apenas com informação do bar ou se um site dinâmico em que as pessoas se podem registar etc
 
À partida um site para um bar não necessita de um CMS visto que há relativamente poucos conteúdos para gerir. Possivelmente algo estático (talvez até com animação flash) pode acabar por ser mais simples de criar e manter.

Mas realmente tens de ter definido antes o que queres fazer exactamente, só depois podes escolher as ferramentas que vais precisar.
 
Exactamente...
se pretendes um site dinamico, aconselho-te o flash ou o Flex, agora se preferes um site estático com algumas "pequenas" animaçoes, sem duvida o Dreamweaver.
Depois ainda tens alguns softwares free claro, onde vêm ja predefinidos onde so te tens que preocupar com os textos e afins.

cump
RPM
 
À partida um site para um bar não necessita de um CMS visto que há relativamente poucos conteúdos para gerir. Possivelmente algo estático (talvez até com animação flash) pode acabar por ser mais simples de criar e manter.

Mas realmente tens de ter definido antes o que queres fazer exactamente, só depois podes escolher as ferramentas que vais precisar.

Penso que isto seja relativo, se for um daqueles bares em que há festas/espetáculos ao vivo semanalmente ou com mais frequência, poderia ser útil algo dinâmico de forma a facilitar a gestão/manutenção do site

Mas é apenas uma opinião
 
A não ser que faças algo espetacular que justifique usar flash é mau, já que obrigas as pessoas a terem um plugin proprietário para ver o site (acessibilidade, etc.)
 
A não ser que faças algo espetacular que justifique usar flash é mau, já que obrigas as pessoas a terem um plugin proprietário para ver o site (acessibilidade, etc.)

Acho que isso do plugin já há muito que deixou de ser problema. Não será por aí certamente.

Cumps
 
Acho que isso do plugin já há muito que deixou de ser problema. Não será por aí certamente.

Cumps


Talvez não por ser proprietário, mas porque os motores de busca não conseguem indexarm tu não consegues usar o botão de back do browser, não consegues fazer links para páginas especificas, etc...
Usa o flash para o essencial porque o mais importante é a informação bem estruturada.
 
Sites em Flash -> Não.
Sites com elementos Flash -> OK.

Dependendo do bar, o ambiente animado se calhar deve transparecer no site, mas nunca em detrimento da usabilidade e de uma boa indexação, a menos que o objectivo seja somente "ter um site para os amigos verem" e não "atrair clientes e gerar retorno". Nesse caso, pode-se brincar às apresentações multimédia XPTO.
 
primeiro tens de ver de que tipo de bar é
segunda fazer uma pesquisa da net para ver o que existe a nivel de sites de bares
terceiro definires a tua arquitectura de conteudos.
um site todo em flash tem esse problema dos motores de busca, é que o flash é "fechado", o que podes fazer é uma primeira pagina em html....mas um site híbrido seria uma boa escolha também.
quanto ao software ehehhehe usa o photoshop, dreamweaver e flash. se percebes de web design faz o teu.
 
Talvez não por ser proprietário, mas porque os motores de busca não conseguem indexarm tu não consegues usar o botão de back do browser, não consegues fazer links para páginas especificas, etc...
Usa o flash para o essencial porque o mais importante é a informação bem estruturada.

Os motores de busca indexam na mesma, isso não funciona bem assim. Tudo depende de quantas páginas estejam a apontar para aquele site e existem sempre tags que podes adicionar ao HTML para facilitar a tarefa dos motores de busca. O que os motores de busca não conseguem fazer é ler o interior do flash, o que já não é tão importante porque motores de busca como o google já nem sequer fazem a indexação dessa forma. E como disse, existem técnicas para dar a volta a isto. Quanto a não poderes usar a função back do browser é desculpa, e se o site tiver mesmo bem feito até o podes fazer mesmo sendo em flash. Quanto a fazer links para páginas especificas, isso ainda me vais ter de explicar porque sinceramente não percebi. Podes fazer links para tudo o que entenderes no flash, tudo depende de como está feito.

Sites em Flash -> Não.
Sites com elementos Flash -> OK.

Dependendo do bar, o ambiente animado se calhar deve transparecer no site, mas nunca em detrimento da usabilidade e de uma boa indexação, a menos que o objectivo seja somente "ter um site para os amigos verem" e não "atrair clientes e gerar retorno". Nesse caso, pode-se brincar às apresentações multimédia XPTO.

Até digo mais, eventualmente para um bar, a solução ideal passa por um site totalmente em flash, sabem porquê? Porque está adequado ao público-alvo! E isso sim é que importa no meio disso tudo. Isso da usabilidade depende muito de como o site está feito. Com todo o respeito mas parece-me que nunca viram sites a sério em flash, senão não diriam isso. Já vi sites em HTML que estão pouco acessiveis, tudo depende de como o site está estruturado e de quanto se pensa no utilizador. Acho que o flash tem de parar de ser visto como uma ferramenta de "bling, bling" para colocar uns bonecos a saltar lá no topo num banner, porque isso sim é distrair o utilizador e aí sim poderemos estragar factores de acessibilidade. Vou mais longe, mesmo fazendo um site totalmente em flash, este pode ser usado com moderação, é preciso é saber o que se está a fazer e ter sempre o utilizador em conta.

Pessoalmente acho que um site em flash com alguns elementos dinâmicos poderá ser a solução ideal. Em conjunto com um blog poderá ser um excelente mix. O site como cartão de visita, o blog como elemento mais interactivo onde os clientes possam dar a sua opinião. Já existem muitas empresas a optar por este mix. Terá de ser feito um estudo primeiro para averiguar o perfil dos clientes do bar e a partir daí sim, sempre pensando nesse perfil e nas suas necessidades optar por uma solução tecnológica.

Não quero com isto provocar aqui uma luta flash versus non flash. dessas lutas já estou eu farto :p

Cumps a todos
 
Obrigaod a todos em primeiro lugat, e assim eu mais logo vou meter aqui entao exatamente o que eu quero, meter tudo o que vocs disseram, esclarecer tudo, so nao mete agora porque tenho treino xD

Porisso ate logo pessoal, mas depois de eu esclarecer tudo entao ajudem me pleasee

Obrigado mais uma vez e ate logo xD
 
Se tens conhecimentos de flash, aconselho-te o seguinte, q acho q fica muito giro:
- faz a página de entrada em flash, com a frontaria do bar (deve ser um ambiente noctívago, usa as luzes com coerência)
- o utilizador clica na porta do bar e "entra" para o site propriamente dito, com áreas atractivas tipo a descrição das actividades q acontecem lá, o historial do bar, etc

Que achas?
 
Se tens conhecimentos de flash, aconselho-te o seguinte, q acho q fica muito giro:
- faz a página de entrada em flash, com a frontaria do bar (deve ser um ambiente noctívago, usa as luzes com coerência)
- o utilizador clica na porta do bar e "entra" para o site propriamente dito, com áreas atractivas tipo a descrição das actividades q acontecem lá, o historial do bar, etc

Que achas?

Acho muita boa ideia, e por acaso o meu professor de T.I.C. disse me o mesmo hoje, OBRIGADO A TODO O PESSOAL QUE ME RESPONDEU, OBRIGADO PESSOAL
 
Se tens conhecimentos de flash, aconselho-te o seguinte, q acho q fica muito giro:
- faz a página de entrada em flash, com a frontaria do bar (deve ser um ambiente noctívago, usa as luzes com coerência)
- o utilizador clica na porta do bar e "entra" para o site propriamente dito, com áreas atractivas tipo a descrição das actividades q acontecem lá, o historial do bar, etc

Que achas?

Acho muita boa ideia, e por acaso o meu professor de T.I.C. disse me o mesmo hoje, OBRIGADO A TODO O PESSOAL QUE ME RESPONDEU, OBRIGADO PESSOAL

Hmmm...espero que domines mesmo noções de design, animação, fotografia e algum actionscript...sem te querer desanimar, isso é muito bonito no papel, mas para ficar com um aspecto profissional, ainda tens de dar muitas voltas. Espero que tu ou o teu professor tenham conhecimentos para fazer isso.

Alem de que não é propriamente uma ideia nova. Penso que haveria formas mais simples de fazer isso, especialmente se a experiência em flash não é muita. Mas olha, boa sorte e força nisso.

Cumps

Cumps
 
Back
Topo