site php-pt.com

miguelp

Membro
Caros amigos, talvez nao seja o sitio mais apropriado para o fazer mas..., venho informar que foi lançada a 1ª comunidade portuguesa OFICIAL de PHP em portugal. Esta comunidade encontra-se no site www.php-pt.com e já se encontra até listada no site oficial do php em www.php.net/links.php
Gostaria de convidar todos a participar neste site. Como lançamento a PHP-PT.com vai lançar um concurso de programação PHP no dia 15 de Março de 2007 com premios excelentes patrocinados pela ZEND technologies. Não se esqueçam participem...
 
RE:

Viva,

Parabéns pela iniciativa.

No entanto tenho algumas duvidas.

1. Quem é a Lookatitude e o que faz no site. Não me levem a mal, mas não gostei de ter no final da página webdesign by Lookatitude, num template padrão do Joomla.

2. Qual é a experiência dos gestores do site na área (PHP).

3. Quem são os colunistas?

Outras sem importância por aí além.

Porque não uma solução especifica, sem utilização do joomla. Eu sei que o joomla é excelente, mas o site não é para agradar a gregos e a troianos. Apenas a programadores PHP

Precisa de um pequeno arranjo no design...

Desculpem lá estas perguntas todas, mas de projectos medianos tá a web feita. E como o tempo é escasso não quero andar a divagar pela net. Se me tirarem estas dúvidas eu participo na comunidade, e deixo de lado os foruns ingleses. Atenção.! Não estou a duvidar do projecto, só me quero esclarecer antes de me atirar de cabeça.


Saudações
 
Viva,
Antes de gostaria de agradeçer o apoio que temos recebido por parte da comunidade de PHP e de todos os que têm tido conhecimento deste site. Seguidamente gostaria de explicar algumas coisas, que acabaram por dissipar em parte algumas das questões levantadas:
Este projecto foi no fundo a junção de duas ideias, pois pessoalmente já tinha ideia de fazer algo deste genero ha já algum tempo... em certa ocasiao numa sala de chat dedicada a PHP surgiu uma conversa, relativa aos recursos existentes para programadores de php e para aqueles que desejam iniciar a aprendizagem desta belissima ferramenta (linguagem de programação), entre outras coisas falei que tinha em mente fazer algo deste genero, coisa que também ja tinha passado pela cabeça do outro fundador deste site (Tiago Lopes), daí conversa puxa conversa chegamos a conclusão que devido a sermos estudantes trabalhadores (no caso do tiago e apenas trabalhador no meu caso) o tempo era reduzido para qualquer um de nos levar este projecto em frente sosinho, depois de debatermos algumas ideias, surgiu então a ideia de o criarmos em conjunto, sendo que somos programadores de PHP e que o fazemos a nivel profissional no meu caso a cerca de 4 anos. Pensamos inicialmente em criar um site de raiz 100% adquado aquilo que pretendiamos do site, mas como trabalhadores no meu caso por exemplo trabalho em 2 empresas, faltava-nos o tempo necessário para o fazer em um curto espaço de tempo e alem disso nao tinhamos a certeza que a nossa ideia de site ideal fosse realmente aquilo que a comunidade iria achar, por isso e de forma a ter um site minimamente maneável, e que preencha as necessidades basicas neste momento optamos por usar o joomla, e receber o feedback dos utilizadores de forma a em janeiro de 2008 pudermos ter uma plataforma realmente bem estudada, desenvolvida e testada, de forma a satisfazer todas as necessidades da comunidade.
 
ainda continuando o post anterios e respondendo as questões colocadas pelo mascker a lookatitude é uma empresa de design e programação web da qual eu sou o dono (embora o site da lookatitude esteja parado a algum tempo por excessiva carga de trabalho e esteja uma porcaria), mas em relação ao link existente na template do php-pt esse link encontra-se lá por mero engano, uma vez que tenho um script que determinando um directorio base ele varre todos os ficheiros nesse directorio e directorios acima substituinfo todos os urls pelo url da lookatitude, mudei depois os que encontrei mas escapou-me esse que vai ser retirado, ficando apenas o copyright de conteudos para a php-pt.com.
Quanto aos fundadores deste site sou eu e um outro programador de nome tiago lopes e ambos temos mais de 3 anos de experiencia profissional no que toca a PHP.
Colunistas: neste momento os colunistas são Miguel Pinto (eu), Tiago Lopes, e João Morais.
Quanto ao arranjo no design, agradeço a amabilidade, precisa sim mas nao apenas de um pequeno arranjo, precisa de um valente arranjo.

Convém notar no entanto que como disse no post anterior esperamos o feedback e participação dos utilizadores, para que possamos melhorar e satisfazer a comunidade da melhor forma possivel. Convém tambem dizer que este site está online a menos de 30 dias, e que neste momento estamos numa faze embrionária, e contamos com a ajuda e sugestões de todos os utilizadores, porque acima de tudo e apesar de 2 pessoas terem fundado o site este site não é nosso mas sim de todos nós programadores de PHP (e futuros claro).
 
Esclarecido e convencido

Boa sorte e sempre que poder contem com a minha colaboração

Saudações

EDITADO==>
Já agora, que tal uma conferência PHP em Portugal??

Só uma ideia.

Saudações
 
Última edição:
mascker
Boas mais uma vez, respondendo a tua questão, essa foi uma das ideias principais para a criação deste site, alem de ajudar a comunidade a ter um ponto de referencia sólido. A conferencia de PHP em portugal está a ser estudada, e planeada ao pormenor para que tudo corra pelo melhor, e talvez venha a ser uma realidade nos inicios de 2008. como tinha referido anteriormente nós temos varios planos para este projecto que se estendem nao apenas a curto mas a medio e longo prazo, estamos a preparar imensas actividades e iniciativas relacionadas com PHP uma delas arranca ja no dia 15 de março que é um concurso de PHP em que todos os premios sao patrocinados e oferecidos pela ZEND.

Fiquem atentos ao site e continuem a dar sugestões.
Abraço Miguel Pinto
 
Back
Topo