1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Site Pronto

Discussão em 'Web Development' iniciada por RPM1976, 26 de Março de 2008. (Respostas: 71; Visualizações: 3875)

1. RPM1976

RPM1976 Power Member

Boas, desenvolvi este site para uma loja de btt
    gostaria que me dissessem o que acham do site!!
    Todos os comentarios sao bem vindos.
    :p

ps: esqueci-me de dizer, todos as fotos serao futuramente botoes, onde a pessoa vê as caracteristicas do produto e a foto ampliada, isso tudo em flash claro. Ainda estou a trabalhar nesse aspecto visto que sao imensas fotos.

endereço palcodaaventura.pt

Última edição: 3 de Setembro de 2008
  2. greven

greven Folding Artist

Eu gostei. Apesar de achar que alguma fonte está um pouco pequena demais e precisa de um pouco mais de contraste. Assim como o header podia ser mais apelativo. É todo branco basicamente num site que é todo escuro. Acaba por criar um efeito "faról". :)

3. crossroads

crossroads Power Member

O design é giro mas acaba por não funcionar muito bem. Confirmo o que o greven disse: a fonte é muito pequena para se ler e precisa de mais contraste (é cinzento muito escuro com negro). Outra coisa são as marcas na parte de baixo; só consegui identificar a Shimano e a Petzl. é quase como se lá não estivessem.

4. RPM1976

RPM1976 Power Member

É giro mas acaba por nao funcionar bem? explica la isso.
    A serio que so conseguiste identificar duas marcas?:eek: isso terei que resolver.
    em varios pcs que eu vi tirando o meu portatil que ja é velhinho vem-se perfeitamente.
    mas se ves assim terei que colocar mais claras um pouco
    em relaçao ao tamanho de letra, achei que esse tamanho ficasse melhor tendo em conta o design, se vcs aumentarem a letra no vosso pc, vao ver que nao fica tao bem.
    experimenten usar o ctrl + para fazer um aumento ás letras

ps: no meu monitor o contraste que vejo no site techzone é o mesmo que tenho no site

obrigado pelos comments

Última edição: 27 de Março de 2008
  5. Mavors

Mavors Power Member

Na generalidade gostei mas tenho que apontar algumas coisas, que até já foram aqui ditas.

O efeito farol, como foi aqui dito, achei fixe pq se fosse mais esbatido no fundo acho que deixava de ter o efeito pretendido.

O tamanho da letra é efectivamente pequeno. Eu não tenho problemas de visão, mas aqui no trabalho preciso de estar qse em cima do monitor para ver (monitor de 15").

A parte que tem as imagens das bicicletas, mergulho, etc. tá fixe, eu gosto.

As marcas... bem as marcas eu não concordo com o facto de se tirar a cor original e ficarem todas iguais, mas isso são gostos. Achava mais fixe que perservassem a cor mesmo levando dp com um filtro para ficar com uma tonalidade mais proxima do fundo, mas sem por isso perder a sua identidade.

São algumas opiniões apenas. :)

6. RPM1976

RPM1976 Power Member

E bem vindas claro.
    Em relaçao ao que todos dizem, o tal efeito farol, experimentei um cinza claro mas fica mal quanto a mim claro. :)
    Gostaram das galerias?
    Gostos à parte como é obvio, tentei fazer um site diferente, para pessas que usam ainda conexao baixa. O site em flash vai ser outro peixe eheh.

7. oscarolim

oscarolim Power Member

Como já foi dito, letra pequena (aumentei a letra e fica bem melhor, mas não deve ser preciso), as marcas mal se veêm. Banner tá um pouco descolado em relação ao site (muito claro).
    De resto, esperar para ver.
    Espero que não acabes em abusar no flash. KIS (keep it simple).

8. RPM1976

RPM1976 Power Member

Em relaçao ás marcas, todos os users comentaram que estao escuras demais, irei coloca-las mais claras um pouco.
    Em relaçao ao "efeito farol" esse efeito é quebrado pelos icons das fotos que sao brancos.

9. Yokozuna

Yokozuna Power Member

Está porreiro o site. Não é novidade mas é o que salta mais à vista, está escuro comó' breu!

Os logos mal se percebem. Mas... Estás lá!

10. RPM1976

RPM1976 Power Member

está escuro comó' breu! :D
    gostei do comment lol

11. john

john Power Member

Até está bonito, mas é um site todo estático... O nome correcto seria umas páginas html com animações flash embebidas :007:

Mas gosto muito do design.

12. RPM1976

RPM1976 Power Member

Oh john, mas a ideia é essa, tá um site hibrido, muito leve e tem conteudo flash bastante pesado.
    Tu navegas perfeitamente sem grandes chatices.
    Já viste as galerias ao menos?
    cump

13. michael c

michael c Power Member

Bom, vou tentar ser justo. O site está bom mas, a meu ver, não está adequado à temática. Uma empresa que vende material desportivo para desportos "radicais" merecia umas cores mais alegres. Alias, o próprio logotipo (que por acaso até nem está grande coisa) devia orientar todo o layout/grafismo do site nesse sentido. Ok, está moderno. Está clean. Mas quando olho para ele apetece-me tudo menos fazer desporto:p

Este tipo de códigos de cor "escuros" são aconselhados para outro tipo de trabalhos como, por exemplo, sites para portfolios de design. Isto porque esse tipo de sites se quer minimalista para que se possa centrar a atenção naquilo que é realmente importante: os trabalhos expostos. Nesta situação não me parece nada adequado. Podias ter aproveitado as cores do logotipo, que até nem são más, branco+laranja+cinza, e ter feito de facto aí um grafismo muito coerente e agradável com a imagem que a empresa já tem.

Outra coisa que quero "apontar" e que acho que podes melhorar é a parte dos produtos. E aqui sei que te posso estar a apontar isto não tendo tu possibilidades de melhorar este factor por falta de recursos. Se tiveres acesso às fotos dos produtos com resoluções grandes, penso que podes perfeitamente arranjar forma de colocar isso no site. Julgo que seria oportuno quando a pessoa selecciona um produto poder visualizá-lo em tamanho maior para analise mais pormenorizada. A questão será mesmo se tens acesso a fotografias com uma dimensão util que dê para fazer isto.

Não tenho nada contra o facto de a galeria ser em flash, muito pelo contrário. Agora, se vais usar flash então usa-o como mais valia e não como adereço. A vantagem do flash é exactamente a hipotese de dar maior capacidade interactiva do site com o utilizador. Seria muito interessante re-trabalhares a parte dos produtos de forma a o utilizador visualizar tudo isso de forma mais interactiva e ao clicar em algum produto ter oportunidade de visualizar esse mesmo produto num tamanho maior. A meu ver, e dada a estrutura do site, algo deste genero criado em flash encaixaria bem no site.

Enfim, são só sugestões que pretendo que sejam construtivas, não interpretes isto mal. De qualquer forma parabens, porque o site, apesar de tanta critica, está bom.

Cumps

14. RPM1976

RPM1976 Power Member

Gatekeeper lol leste o meus post anteriores?? nao :p
    Pois bem, como disse anteriormente o site está semi-acabado, o que falta sao os botoes, e cada foto das varias secçoes iram ser botoes :rolleyes:.
    Só as bicicletas tenho trabalho para um mes ja, agora imaginem o resto das fotos ao todo sao mais de 600/700 por alto, é muita coisa, mas ... ninguem comentas as galeria de fotos, que estao nas novidades, a galeria de inauguraçao :p
    Eu basicamente queria que comentassem a nivel grafico, visto que a nivel de produtos ainda nao está pronto e requer ainda bastante trabalho.

Última edição: 28 de Março de 2008
  15. Epá acho que está bastante bom, mas aquele logo ali :/, se calhar devias juntar pequenos pormenores de cor branca... Ficaria melhor para condizer com o logo.

16. RPM1976

RPM1976 Power Member

Em relaçao ao logo eu queria coloca-lo mais ampliado, acupando quase na totalidade o head, mas ficou assim e o cliente gostou bastante.
    Se vcs repararem na galeria inauguraçao, o reclamo da loja é assim, e eu nao queria fugir muito.
    Ja agora o logo tb fui que o criei para a loja.

17. mags

mags Power Member

porquê a morada no header? mete em baixo
    quanto ao logo...ele é assim na impressao?
    podias tirar aqueles efeitos e fazer uma marca do sapato vectorial....
    ve o exemplo das marcas em baixo...limpeza, simplicidade...

18. RPM1976

RPM1976 Power Member

Como está em 3D as circunferencias, acho que que quebrava bastante so em 2D a pegada
    em relaçao à morada no header, no inicio tinha os dizeres que tem no reclamo, mas depois se reparares abaixo do header tem aquilo que a loja tem e faz, por isso optei por colocar a morada, como tb puderia colocar no rodapé em baixo.

Última edição: 28 de Março de 2008
  19. mags

mags Power Member

fizeste as circunferências ou o outro que diz palco da aventura?
    o logo nao é o palco da aventura?
    ou o logo sao as duas coisas?

20. RPM1976

RPM1976 Power Member

Sao as duas coisas

Partilhar esta Página