Site Pronto

Gatekeeper lol leste o meus post anteriores?? nao :p
Pois bem, como disse anteriormente o site está semi-acabado, o que falta sao os botoes, e cada foto das varias secçoes iram ser botoes :rolleyes:.
Só as bicicletas tenho trabalho para um mes ja, agora imaginem o resto das fotos ao todo sao mais de 600/700 por alto, é muita coisa, mas ... ninguem comentas as galeria de fotos, que estao nas novidades, a galeria de inauguraçao :p
Eu basicamente queria que comentassem a nivel grafico, visto que a nivel de produtos ainda nao está pronto e requer ainda bastante trabalho.


offtopic
Agora para acalmar a critica :p, eu sou designer grafico ja alguns anitos (10) tenho a paixao do 3D bem como o webdesigner... que ainda estou a dar os primeiros passos.

Peço desculpa. Tenho por hábito ler todos os posts antes de comentar. E fiz isso neste caso simplesmente escapou-me a parte onde dizias isso mesmo dos botões. As minhas desculpas desde já. Sendo assim tens aí mto trabalho pela frente.

Eu comentei a nivel gráfico. Penso que de forma construtiva. E, mesmo sabendo que és designer gráfico à 10 anos, mantenho a opinião de que não está adequado à temática...continuando a dizer que está bom, não há nada errado com o grafismo, simplesmente, na minha opinião, não está adequado.:p

Cumps
 
Última edição:
Sem querer abusar, permite-me ainda outra critica. Não tinha conhecimento de que o logo tambem era da tua autoria. E já que estás a pedir criticas ao grafismo...

Acho que o logotipo está pouco equilibrado. Tem demasiados elementos que criam ruido visual na leitura do lettering. Quando digo que não está equilibrado refiro-me às circunferencias que me parecem estar ali a mais. O facto de ter a pegada por baixo do "aventura" também não ajuda a preservar a leitura do lettering e tenho quase a certeza que em certas aplicações (por exemplo a uma só cor) a leitura vai ser muito má ou nula mesmo. O aumento no ruido torna-se ainda mais evidente quando passa de 2D para 3D como está no site. O lettering que é o mais importante elemento do logotipo acaba por ter pouco destaque e está pouco trabalhado a nível de kerning.

Enfim, é só a minha opinião. Uma vez que tinha dito atrás porque não achava o logotipo nada de especial, achei que merecias pelo menos uma justificação.

Cumps
 
O ruido visual que falas, tem haver nao com a pegada mas sim com a sombra mais escura.
Se o logo fosse so de uma cor que nao é o caso, nunca puderia fazer o que fiz, se fores ver
a galeria da inauguraçao, na primeira foto consegues ler perfeitamente, sem haver o ruido visual que encontras no site. :)
Foi tudo uma questao de envolver o logo marca com as circunferencias em 3D.
Mas como disse, as criticas sao bem vindas.
Em relaçao ao kerning (contraste) para quem nao sabe, as letras como têm um lettering bastante pequeno so tinha duas hipoteses a meu ver, uma foi a que fiz, a outra seria seria aumentar um pouco mais o logo e a sombra, essa sim mais clara.
 
Última edição:
É giro mas acaba por nao funcionar bem? explica la isso.
Simples. Nota-se que houve uma clara preocupação com o design mas, por qualquer razão acaba por não funcionar tão bem, parece que lhe falta qualquer coisa.

A serio que so conseguiste identificar duas marcas?:eek: isso terei que resolver.
em varios pcs que eu vi tirando o meu portatil que ja é velhinho vem-se perfeitamente.
mas se ves assim terei que colocar mais claras um pouco
Eu tenho um CRT aqui no trabalho e faltava contraste. Reparei agora que o que fizeste é que aumentaste o tmanho dos logos. Não era isso o que era preciso (agora acho que exageraste no tamanho), mas apenas dar-lhe mais contraste.

em relaçao ao tamanho de letra, achei que esse tamanho ficasse melhor tendo em conta o design, se vcs aumentarem a letra no vosso pc, vao ver que nao fica tao bem.
Pois, o problema é esse: letra pequena fica bem no design mas não é prático e, por outro lado, letra maior é prática mas não fica bem no design.


EDIT: gosto de cores escuras, aliás até tenho o template escuro aqui na TZ, mas num site de desporto não o utilizaria. Utilizaria sim cores vivas de uma maneira sóbria. Mas se quiseres manter-te com o negro, pelo menos usa mais cinzentos dá-lhe um toque de cor. Vê, por exemplo, o site da Specialized.
 
Última edição:
Nao aumentei os logos, eles estao é mais claros

ps: so suspeito em falar mas gosto mais do meu do que da propria specialized
 
Última edição:
ps: so suspeito em falar mas gosto mais do meu do que da propria specialized
O da Specialized não é nada de especial mas referi-a por ter tb um ambiente mais escuro. Não gosto do menu, por exemplo. Mas a questão aqui é que o negro deles não aprece tão pesado porque tem outras áreas para equilibrar. Eu acho que um pouco de vermelho bem utilizado poderia resultar bem. Apenas uma ideia.
 
O ruido visual que falas, tem haver nao com a pegada mas sim com a sombra mais escura.
Se o logo fosse so de uma cor que nao é o caso, nunca puderia fazer o que fiz, se fores ver
a galeria da inauguraçao, na primeira foto consegues ler perfeitamente, sem haver o ruido visual que encontras no site. :)
Foi tudo uma questao de envolver o logo marca com as circunferencias em 3D.
Mas como disse, as criticas sao bem vindas.
Em relaçao ao kerning (contraste) para quem nao sabe, as letras como têm um lettering bastante pequeno so tinha duas hipoteses a meu ver, uma foi a que fiz, a outra seria seria aumentar um pouco mais o logo e a sombra, essa sim mais clara.

Com a experiência que tens de designer (10 anos), saberás certamente melhor que eu que qualquer logotipo deve funcionar bem a uma só cor. Isto porque pode haver situações em que apenas se pode aplicar numa cor. Imagina que a empresa compra uma página de publicidade a preto e branco num jornal. E depois, como é que vai ser? Não tem leitura.

Já agora, kerning não tem nada a ver com contraste. É o equilibrio visual entre os caracteres que compõem a palavra, ou seja, o espaçamento entre as letras.

Kerning

kerning.gif
Kerning is the art of character fitting so that the space between characters is visually correct rather proportionally set by the machine. Most often recommended in headlines, and larger settings of type, it's the art of carefully moving characters together so the word looks and reads better without holes within the word.
__ Good cases are: Ta, To, Wo, Po or other situations where a hole is formed by a wide portion of a letter. Rule of thumb: round characters can be Kerned more than straight characters.

Não interpretes isto mal. Estou apenas a tentar chamar-te a atenção para coisas que acho mesmo muito importantes. A tipografia nunca deve ter elementos que atrapalhem a sua leitura. E esta questão da pegada por baixo das letras não deixa, a meu ver, de ser ruido visual, com ou sem sombra.:)

Cumps
 
Tens razao em relaçao ao kerning:p
Em relaçao ao preto e branco, tens as tramas, colocas uma percentagem de 20% e resolves bem a questao.

ps: a mim nao me provaca confusao esse tal ruido. No design tem que haver uma relaçao texto imagem, acho que consegui isso.
 
Última edição:
Está giro, mas como a maioria do pessoal que já comentou, também acho que está bastante escuro, eu estou a ver o site no portatil e estou com o brilho quase no minimo para poupar a bateria e as letras que estão num cinza mais escuro praticamente não se vêm. De resto acho que está simples e agradável, na galeria como já alguém referiu também ficava bem podermos ver os produtos com mais detalhe.
Já agora eu sendo um praticante de canoagem de competição e BTT nos tempos livres, digo-te que essas cores não têm mesmo nenhuma relação com pelo menos esses dois desportos, porque são desportos que dão bastante liberdade e quando os praticamos estamos rodeados de cor e vida ;)
 
Mais uma vez obrigado pelos comments e pela critica claro :)
duffy, sem querer desculpar pela forma que escolhi fazer o site, mas se fores por ex ao site da motovedras, gosto do design mas nao da forma como estao postas as informaçoes.
Em relaçao às cores, se queres uma coisa colorida vais á marca, tipo dag, neckykayak e por ai fora.
Eu tenho q incluir quatro deportos, canoagem( azul), montanha(verde e castanho), mergulho(azul) e btt. acho que ficava um pouco colorido.Tenho que chamar à atençao na galeria que ainda nao está pronta e nas novidades e actulizçoes.
Ou é impressao minha ou ninguem foi á galeria da inauguraçao, e das fotos das berlengas?
 
Última edição:
Vou-te ser totalmente sincero, não acho que cumpra todos os objectivos, não transmite a sensação de aventura nem ar livre, o logotipo está demasiado cheesy devido aos efeitos pre-definidos do Photoshop que lhe deste, a fonte dele também não ajuda, é quase tão má como a comic sans, há tanta fonte boa por aí, mesmo grátis, e vais usar essa? :P

Podias ter aproveitado melhor o flash na secção de baixo, não vou comentar a galeria de fotos porque essa galeria está disponível para download em vários sites.

Fica um conselho, se fosse eu a criar um site desse género apostava num fundo com uma boa foto de relva vista de cima e tentava implementar uns toques de madeira mas isto sou eu, há muito a explorar.
 
Última edição:
Pessoal, mais ou menos de uma forma consensual todos os que participaram deram a sua opiniao na qual agradeço :001:.

cump a todos

RPM1976
 
Última edição:
deixo aqui uma actualizaçao a pedido do cliente.
Em relaçao ao tipo d desporto, irao so ficar o btt e montanha.
ps: o cliente preferiu os link tipo popup :(

Criticas sao bem vindas


Cump
RPM
 
Última edição:
deixo aqui uma actualizaçao a pedido do cliente.
Em relaçao ao tipo d desporto, irao so ficar o btt e montanha.
ps: o cliente preferiu os link tipo popup :(

Criticas sao bem vindas

nova actualizaçao link
Cump
RPM
Bad, bad, bad. Isso é uma dor de cabeça. Não utilizava o site durante mais de 30 segundos por minha livre e espontânea vontade à conta disso.

Convence-o de que está a fazer uma má opção. ;)
 
Back
Topo