Site tipo BNET.com

Riky

Power Member
Olá a todos.
Hoje chegou-me as mãos a proposta de um trabalho que queria ver se não recusava, mas para isso preciso de umas opiniões antes sff.

É uma empresa quer um site do genero o BNET.com, só que em português com artigos de opinião sobre o mercado financeiro e não, o que eles querem é uma base de dados onde possam inserir a informação (artigos de opinião) e um site que vá buscar essa informação toda a base de dados que seria em mySQL.
É suposto o site ter um registo de utilizadores, registo para newsletter e quando se clicar numa das secções aparecer um lista dos artigos existentes com um pequeno resumo da informação tipo as primeiras linhas do artigo e depois um link para o artigo em si.

Ora como eu sou mais virado para o design e não para a programação web gostaria de saber se seria muito complicado a um leigo executar isso ou se será muito complicado aprender a integrar bases de dados num site através de PHP e mySQL e onde posso ver tutorials sobre o assunto.

Obrigado pela ajuda.

PS: Será que posso usar o joomla para fazer isto? fazer um backoffice para que possam ser inseridos os dados por parte dos donos do site depois?
 
Última edição:
Sim é possivel usar o joomla ou outro CMS, mas nao vai dispensar ser necessário programar isso. Aconselho que seja um com que estejas habituado.

Caso não domines essa área e seja um projecto para uma empresa, recomendo que fales com um programador web que esteja habituado a trabalhar com CMSs.

Tens por ai no forum muitos tutoriais para aprender PHP+MySQL. Só procurar ;)
 
Back
Topo