1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

site

Discussão em 'Web Development' iniciada por =Viperx=, 23 de Março de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 792)

1. =Viperx=

=Viperx= What is folding?

A minha mãe tem um jardim de infância e pediu-me se eu lhe podia fazer algum site para lá.

Tive a pensar nas coisas que havia de pôr e lembrei-me de pôr lá um formulário para inscrições.

Só que não sei bem como se faz isso. Alguém me podia ajudar?

Cumps

2. SeventhDoor

SeventhDoor Power Member

Usando PHP + Mysql, fácilmente fazes um fórmulário onde o que é introduzido é validado automaticamente e é armazenado numa base de dados onde poderás ver posteriormente.

3. =Viperx=

algum guia ou isso por onde me posso basear? Cumps e Obrigado

4. darkult

darkult Power Member

Pode começar por criar uma página HTML. Gravar como registo.php
    Código:
    <form name="form1" method="post" action="enviar.php">
    <table width="0%" border="0" cellspacing="1">
    <tr>
    <td width="357" align="center"><strong><font color="#FF0000" size="2" face="verdana">...:::::Inscrições::::......</font></strong></td>
    </tr>
    <tr>
    <td height="98" valign="top"> <table width="362" height="111" border="0" cellspacing="0">
    <tr>
    <td width="44"><strong><font size="1" face="verdana">Nome:</font></strong></td>
    <td width="314"><input name="nome" type="text" size="40"></td>
    </tr>
    <tr>
    <td width="44"><strong><font size="1" face="verdana">Idade :</font></strong></td>
    <td><input name="idade" type="text" size="40"></td>
    </tr>
    <tr>
    <td width="44"><strong><font size="1" face="verdana">Telefone :</font></strong></td>
    <td><input name="telefone" type="text" size="40"></td>
    </tr>
    <tr>
    <td width="44"><strong><font size="1" face="verdana">Morada:</font></strong></td>
    <td width="314"><input name="morada" type="text" size="100"></td>
    </tr>
    <tr>
    <td width="44"><strong></strong></td>
    <td><input type="submit" name="Submit" value="Inserir"></td>
    Onde diz input name é o nome que iras usar para depois guardar os dados na BD.

Depois crias a base de dados:
    PHP:
    CREATE  DATABASE  `inscricoes` ;
    Criar tabela:
    PHP:
    CREATE  TABLE  `inscricoes` ( `idINT NOT  NULL  AUTO_INCREMENT  PRIMARY  KEY ,
     `
    nomeTEXT NOT  NULL ,
     `
    idadeTEXT NOT  NULL ,
     `
    telefoneTEXT NOT  NULL ,
     `
    moradaTEXT NOT  NULL ENGINE  =  MYISAM ;
    gravar como enviar.php
    PHP:
    $conexao mysql_connect("localhost","root","") or die ("Não foi possível conectar ao servidor.");
    $bd mysql_select_db("inscricoes"$conexao) or die ("Não foi possível selecionar o Banco de dados.");
    $nome $_POST['nome']; //peguei o valor do campo que contem o name nome
    $idade $_POST['idade']; //peguei o valor do campo que contem o name idade
    $telefone $_POST['telefone']; //peguei o valor do campo que contem o name telefone
    $morada $_POST['morada'];  //peguei o valor do campo que contem o name morada
    // agora iremos a parte que insere os valores pegos acima no db

$x mysql_query("INSERT INTO inscricoes (id, nome, idade, telefone, morada) VALUES ('','$nome','$idade', '$telefone', '$morada')");

if(
    $x){echo"A inscrição foi feita com sucesso. Obrigado!!!<a href=\"index.php\"> Retroceder</a>";// verificamos se os dados doi inserido se for ele executa o echo
    }else{
    echo
    "A inscrição nao pode ser efetuado";
    //se o arquivo nao for inserido ele execura o els

5. =Viperx=

e depois como conecto tudo entre eles? ou seja, inserir o php no html e "conectar" o php ao SQL.

Cumps

6. darkult

darkult Power Member

Se gravares as pagina como .php, o servidor ja abre tudo direito.

A conexão à base de dados é feita atraves destas linhas:
    PHP:
    $conexao mysql_connect("localhost","user","senha") or die ("Não foi possível conectar ao servidor.");
    $bd mysql_select_db("nomeBaseDados"$conexao) or die ("Não foi possível selecionar o Banco de dados.");
    localhost- endereço do Servidor da base dados.
    user- Username para ligar ao Servidor
    senha- Password para ligar à base de dados
    nomeBaseDados- Nome que iras dar à base de dados.

Podes escrever estas duas linhas em todas as páginas(se mudares de servidor teras que mudar estes dados página a página.) ou então crias um pagina "connect.php" onde poes este codigo
    PHP:

$host
    ="Endereço do Servidor";
    $user="UserServidor";
    $pass="PassServidor";
    $bd="nomeBD";

$conexao mysql_connect($host,$user,$pass) or die ("Não foi possível conectar ao servidor.");
    $bd mysql_select_db($bd$conexao) or die ("Não foi possível selecionar o Banco de dados.");
    e depois poes:
    PHP:
    require "connect.php";
    no inico de cada pagina(assim se mudares de servidor apenas teras que mudar a pagina connect.php, e não mexes nas outras.)

7. =Viperx=

Já consegui fazer isso :D

Outra coisa, alguém tem uma animação flash que pudesse servir para intro do site que pudesse disponibilizar? (lembro que é de um jardim de infancia)

8. fil79

fil79 Power Member

Partilhar esta Página