Sitecom WL-607 wireless router

nunez15

Power Member
Boas tardes, em primeiro lugar queria dizer desde já, que sei que há muitos post que podem esclarecer as minhas dúvidas mas já experimentei parte deles e nenhum resolve o meu problema.

É o seguinte adquiri hoje um router da marca Sitecom o modelos e WL-607, ele está ligado no modem da Zon no pc de secretária com o windows xp sp3 tenho todos os chicotes ligados correctamete o chicote do modem esta ligado ao modem e á entrada Lan4 do router e o do pc ligado ao pc e á entrada Wan do router, o router é wirless, tenho um portátil e queria activar a rede wirless lá ao portátil é um compaq tem windows vista home premium, eu ligo o wirless do pc vou ao icone que esta na bandaja, clico ligar a uma rede ele diz que a rede não é segura pois não usa passowrd eu fui ao site com aquel numero que eles dão do router e meti uma pass, depois ele diz que essa rede percisa de password eu meto a password que tinha escolhido no site mas depois quando liga n consigo entrar na internet pois não aparcem sites aparece aquele anuncio do mozilla a dizer que esta desligado...

Alguém me pode ajudar, alguém ja teve este problema ou alguém tem um router igual a este que me possa explicar.

Obrigado:confused:
 
Já fiz agora acontece uma mais gira fico sem a net no pc normal que é a que tem o chicote a vir do porta Lan4 como tu disseste e o pc portátil nem sequer encontra a rede...
 
Então não sei. Tenta fazer reset ao router e instalar tudo de novo. Se não der, não sei.
Mas o que o manual diz não faz sentido, porque tu deves poder ligar um modem na porta wan e até 4 pc's nas restantes, não 4 modems e um pc, não é?
 
Boas pessoal, afinal depois de vos ter dito que o problema estava resolvido la vieram mais dores de cabeça. Agora a net já esta operacional nos dois pc's o que acontece agora é um problema com o counter strike 1.6 que acontece devido à instalação do router, eu tenho um clan e normalmente costumo fazer um server dedicado (didicated server) para irmos para lá dar uns tirinhos acontece que antes de eu ter o router e ter simplesmente o modem ligado ao pc quando ligava o sv o msm ficava com o seguinte IP: 81.84.234.149:27015 depois do router estar instalado fica com este:192.168.0.100:27015 e com este IP nem eu consigo entrar em alguns server nem os colegas do meu clan conseguem entrar no meu servidor, alguém me pode dizer como fazer para ficar com o problema resolvido?
 
Última edição:
Boas pessoal, afinal depois de vos ter dito que o problema estava resolvido la vieram mais dores de cabeça. Agora a net já esta operacional nos dois pc's o que acontece agora é um problema com o counter strike 1.6 que acontece devido à instalação do router, eu tenho um clan e normalmente costumo fazer um server dedicado (didicated server) para irmos para lá dar uns tirinhos acontece que antes de eu ter o router e ter simplesmente o modem ligado ao pc quando ligava o sv o msm ficava com o seguinte IP: 81.84.234.149:27015 depois do router estar instalado fica com este:192.168.0.100:27015 e com este IP nem eu consigo entrar em alguns server nem os colegas do meu clan conseguem entrar no meu servidor, alguém me pode dizer como fazer para ficar com o problema resolvido?

Relativamente à ligação à net ser no Porto 4, claro que não era... e eu tenho o manual em papel à minha frente, eu até entendo porque pensou isso, mas realmente se olhar bem verá que por trás a ligação é feita no primeiro porto do lado direito (que por baixo diz WAN) que é o que está na imagem realmente.


É altamente aconselhável actualizar o firmware para a versão 1.7, porque dependendo da versão que tiver actualmente instalada poderá corrigir diversos problemas que tenha.
A mesma está disponível na página: http://www.sitecom.com/drivers_result.php?groupid=5&productid=699&Wireless Router 54g&WL-607 , a mais recente é a que diz "WL-607 Firmware 1.7 (Updated ISP list)" com o link: http://www.sitecom.com/showdownload.php?id=4066
Listagem das alterações:
Firmware :v1.7
Changed: - Updated ISP list.

Firmware :v1.6 2008/11/20 checksum : b88f4d16
Changed: - If firmware upgrade fail, enable watchdog timer to restart the system.

Firmware :v1.5 2008/11/12 checksum : ea4e4229
Changed: - Remove host IP address description on remote management page.

Firmware :b1.5 2008/11/11 checksum : f336acf6
Changed: - Fixed DNS information error display when use DHCP / DNS relay.
- Change DNS to Auto mode when use DHCPC/PPPoE/PPTP WAN connection type.
- Solve WAN port resource occupy during system re-init..

Firmware :v1.4 2008/11/04 Checksum: 0CA916BB
Changed: - Enhance LAN <->WAN low throughput and keep Internet browsing speed normally.
- Enhance Internet browsing low speed.

Firmware :v1.2 2008/10/3
Changed: - Enhance Internet browsing low speed.


Depois de actualizar o firmware deverá ir a: Firewall > Port fw. > Assinalar: "Activar Reencaminhamento de portas".
Depois deve meter em "Endereço IP" o endereço da sua máquina (ex.: 192.168.1.3), em "protocolo" pode meter "ambos" (ou só TCP, ou só UDP se souber que esse porto refere-se somente a um desses protocolos), em intervalo de portas mete em ambos os quadrados "27015"-"27015" e em "comentário" escreve por exemplo "Servidor Jogo X" (somente para saber a que se refere aquela excepção).

Este procedimento a baixo talvez não o queira fazer... se não perceber muito do assunto...
Por último uma vez que existe o perigo do endereço IP mudar cada vez que liga e desliga a ligação ao router talvez queira ponderar desligar o servidor DHCP (em: inicio > Lan > opção "DHCP" desligado). Tenha em atenção que como se trata de uma ligação à ZON eu não sei qual o endereço do modem e é necessário que esteja definido nessa página em "Gateway predefinido:" que poderá ser qualquer coisa do género 192.168.1.100 por exemplo... terá de consultar o manual ou contactar o apoio técnico, para que o Router se ligue ao modem (e consequentemente à Internet), a "Máscara de subrede:" deverá ser algo do género 255.255.255.0 (mas como é um modem da ZON poderá ser algo diferente... melhor informar-se primeiro) e finalmente o "Endereço IP:" este é o endereço do router em si, e que pode colocar em principio algo do género 192.168.1.2
Depois terá de configurar no seu computador o IP (que será algo do género: 192.168.1.3, se acrescentar outro já será 192.168.1.4, e se meter outro deve meter 192.168.1.5, etc.), a máscara de subrede (que será algo do género 255.255.255.0), e o gateway, que é o endereço IP do seu router (exemplo: 192.168.1.2), e claro terá provavelmente de colocar os DNS's do ISP, se nao souber pode perguntar ao apoio técnico da ZON ou usar uns gratuitos do serviço OpenDNS.com com os IP's: 208.67.222.222 e 208.67.220.22
Esta última parte pode gerar mais confusão, pelo que se não perceber do assunto o melhor é pedir a alguém que perceba que faça isto por si.
Note que a desvantagem de colocar o IP fixo nos computadores é que se for para outra rede (de outro lugar) poderá ter de remover estas definições (no computador) e por tudo novamente em automático para se ligar a essa outra rede.
 
Back
Topo