1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problemas Técnicos Sites Bloqueados - Why?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Rennsport, 27 de Junho de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 716)

1. Boa noite,

Hoje aconteceu-me algo pela primeira vez em muitos ano de internet, tentei aceder ao site da "minha" faculdade (...up.pt) e não consigo entrar em nenhum dos sites que pertencem a este domínio. Nem email, nem página de estudante, nem serviços técnicos, nem moodle,..

Esteve o dia todo assim e nenhum amigo meu teve qualquer problema. Ora passei então a investigar dentro de portas e cheguei à conclusão que o problema não é do meu pc. Experimentei com 2 PCs diferentes em vários browsers, com um telemóvel e o resultado é sempre o mesmo:

"Ups! O Google Chrome não conseguiu localizar webmail.....up.pt"

Fiz então um reset total ao router (Sagem - Clix), limpei cookies e cache do PC, reconfigurei o ADSL e continuo sem resultados.

Alguém sabe o que poderá ser? Problema da Clix ou da faculdade? Não queria ligar para o apoio técnico sem bases para argumentar senão eles despacham-me logo.

Obrigado desde já. :)

2. ptfuzi

ptfuzi Power Member

era mais fácil dares um site e nós víamos se dava para entrar aqui..

3. Sidner

Sidner Power Member

Experimenta ligar-te por VPN à faculdade (se a tua tiver) e tenta abrir os sites. Aqui o da feup e o moodle estão a abrir bem. E o webmail também... Só se eles te bloquearam o ip, mas acho isso estranho...

Edit: Ah, e tenta, claro, por outra rede. Tipo uma das redes aberta de centros comerciais (Parque Nascente, Mar Shopping) por exemplo.

4. Era o site da FEUP mas eu tinha confirmado com os meus amigos e nenhum teve problemas, isso eu já tinha verificado. :o

Obrigado pela resposta.

Bem, ao fim de 30 e tal horas voltou a dar. A assistência da CLIX telefonou-me e até foi aí que percebi que já tinha os sites disponíveis.

Eu sei é que do lado da faculdade ou do iSP houve algum problema e foi só com a minha ligação mas agora fiquei sem saber qual, o tipo da CLIX diz que não detectaram qualquer problema nem reclamações. :confused:

Aparentemente está resolvido e ainda bem. Obrigado mais uma vez. :)

Partilhar esta Página