1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sites bloqueados

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por grafo, 19 de Setembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1563)

1. grafo

grafo Folding Member

olá pessoal. eu não sei porquê, mas não consigo abrir alguns sites a partir do meu computador. Não tenho qualquer tipo de vírus (o computador funciona muito bem, melhor do que alguns computadores com capacidades superiores a este), por duas razões para além da referida: porque já fiz scans e porque acabou de ser formatado (e dado que cá em casa este computador é "bem tratado" seria extremamente improvável que ele tivesse apanhado algo). Os sites que quero abrir e não consigo são www.sourceforge.net e www.openoffice.org... consigo abrir sites do género www.symantec.com, que costumam ser os bloqueados pelos virus. o problema também não é do IE dado que o Google Chrome também não os abre. A questão é: é possível que seja o ISP a bloquear os sites?

2. dxn

dxn Power Member

Tambem pode ser restriçoes de segurança que tenhas definido no firewall. Já me aconteceu isso nalguns sites e tive de desactivar temporariamente a firewall para poder aceder.

3. viper3666

viper3666 Power Member

Eu penso que deverá ser do ISP. Isto porque em casa muitas vezes tento aceder ao xxx.sharetuga.org e não dá. Diz tipo que o site não existe. Eu contacto alguém para me confirmar e eles têm acesso e têm um ISP diferente do meu. Nem com o endereço IP do site (que já pedi algumas vezes aos meus colegas para mo darem quando eu não tinha acesso) eu conseguia aceder ao site. E de repente tinha acesso, se fosse ao Google e dizia para carregar o que tinha cache e a partir daí já tinha acesso ao site tudo.
    É muito esquisito, mas acho que é o meu ISP que bloqueia o acesso.

4. grafo

grafo Folding Member

estás como eu! os meus amigos conseguem abrir os sites (como é óbvio, sendo os sites que são :P). eu não tenho firewall, aliás a única que tenho é o router mas no passado eu abria estes sites na boa... de qualquer modo é um router conhecido, é o linksys usado pela netcabo, aquele pequeno, e não andei a inventar nas configurações, pelo que de certeza que o problema não reside nele. vou falar para o isp...

5. dxn

dxn Power Member

tambem podes testar isso atraves dum site que inibe o teu ISP e ver se consegues aceder através dai à pagina que pretendes, tipo anonymus.org, não lembro o endereço correcto.

6. grafo

grafo Folding Member

já vi qual é o problema: o peerguardian2 está ligado... se o desligar já abre os sites. como os sites que não abrem são sites que não são muito favoráveis a microsoft e companhia pensei que a netcabo os bloqueasse de propósito, mas pelos vistos enganei-me. obrigado.

Partilhar esta Página