1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sites de comparação de preços...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por baaa, 27 de Dezembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 2397)

1. baaa

baaa Power Member

Boas...

Por curiosidade, alguém aqui conhece sites de comparação de preços em Portugal? Eu só conheço o *****.pt e o izideal.pt - mas não... não são um pouco fracos? A ***** só tem 74 lojas... a izideal não anda longe disso... e concerteza haverá bem mais que 74 lojas portuguesas online, não?! Digo eu..

E para estes projectos... coisas que parecem ser sérias, feitas por pessoal que é pago para trabalhar... parece ser tudo tão mal feito? Ou seja, em termos, por exemplo, de optimização para motores de busca - a izideal tem um PR de.. 3?! Quando a kelkoo espanhola, mesmo aqui ao lado, tem um PR de 8! Tipo... será que o pessoal não trabalha? Ou se calhar serão projectos tipo hobby - em cujo caso pergunto - não será um comparador de preços (bem feito) um excelente negócio? E porque é que ninguém arrisca nisso (a sério)?

São cenas que não percebo....

Já agora, este é o meu primeiro post: olá a todos!

2. Marsupillami

Marsupillami Power Member

O problema não me parece que esteja na ***** ou Izideal. O problema está no mundo informático em Portugal. Quem trabalha numa loja de informática que venda online, vê que as margens são absurdamente baixas. Esse tipo de motores de busca torna-se, portanto uma forma de indexar os preços por ordem, onde os beneficiados serão sempre os que praticam menores margens. Assim, se não tens capacidade ou se não te interessa praticar margens tão baixas, achas que te compensa estar num motor onde ficará sempre nos últimos lugares? Isto está a atingir um nível em que quem ganha é só, e unicamente o consumidor. O vendedor cada vez mais trabalha para aquecer.

Por acaso conheço o dono da *****, e até me parece um projecto bastante bem concebido, com entidades envolvidas bastante capazes. O trabalho feito pela Miscode também me parece bastante bom. É uma questão de também dar tempo ao tempo. O ***** não existe assim à tanto tempo.

Última edição: 27 de Dezembro de 2006
  3. baaa

baaa Power Member

O kuankusta existe até já algum tempo - quase 3 anos, aínda por mais no mundo da net - é bastante tempo!

Entendo a cena das margens baixas - mas vamos lá ver, um comparador de preços não envolve somente material informático: telemóveis, PDAs, televisores, electrodomésticos, jogos de consola, DVDs.... - o comprador pode até não comprar online e ir à loja física - mas vai!

Isto para não dizer que os produtos mais vendidos (de acordo com estatisticas oficiais) pelos consumidores online portugueses são livros! (acho que nem um nem outro oferece este produto - como é possível?)

De qualquer maneira, até se a margem for baixa: desde que isso signifique mais (muito mais) vendas - o vendedor sempre sai beneficiado... tanto que neste modelo de negócio, o vendedor normalmente paga uns 5 a 10 centimos por clique e a intenção de compra é bastante alta... logo, o retorno de investimento pela parte do vendedor compensa e muito...

Como é que, por exemplo, até em países como a hungria ou a rep checa - que tambem têm comparadores de preço online - este modelo de negocio é rentável mas aqui ninguém consegue isso? Será que só em Portugal é que há margens baixas de lucro? Não acredito nisso. A sério que não...

Por curiosidade, sabes qtos visitantes têm o izideal e o ***** por mes (+-)? Só para ter uma ideia...

Acho que se calhar faço eu um comparador de preços e ponho isso a bombar - nem tou a gozar! :)

4. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Pode ser que venha aqui um responsável de uma loja de informática e te explique a situação das margens ;) Os donos de algumas das lojas que já estiveram lá e já não estão explicaram-me o porquê, e compreendi bem. Repara que são lojas muito conhecidas aqui no fórum. Se calhar as coisas não são tão simples como visto de fora parece. Já estive no negócio, vi, compreendi e simplesmente vi que as coisas andam mesmo más nessa àrea.

Em relação a pesquisa de outro tipo de produtos, pelo que vejo no ***** caminham para maior diversidade, mas é uma questão de tempo. Deixa-lhes a sugestão dos livros... pode ser que nunca tenham pensado nisso.

Se achas que tens capacidade de fazer algo melhor, não a desperdices ;) Não existem assim tantos comparadores nacionais, pelo que poderás sempre ter uma oportunidade nessa àrea se realmente te achas capaz e se achas que tens ao teu dispor os recursos necessários para avançar com isso =)

5. baaa

baaa Power Member

A ideia do itcomponents tá gira mas lá está outra vez - falta aí qualquer coisa.

Na mesma, para um site de comparação de preços online de componentes IT em Portugal, têm 54 lojas - o que não é mau. E parece me óbvio que o autor do site trabalha naquilo em tempo livre. Enquanto o ***** ou izideal, se calhar já não é bem assim (digo eu... aínda não percebi se eles vivem daquilo) - logo esses sites grandes, com parcerias com a IOL e cenas do género, esperaria-se muito mais.

Daí que estou, de facto, a pensar muito seriamente em tornar nisto um projecto para lançar no 1º trimestre de 2007. Quem sabe... ;)

6. baaa

baaa Power Member

boas :)

eu sei que o tópico já é bastante velho mas fica aqui o link - sempre lançámos o site, se bem que é legitimo dizer que ainda nao esta a 100% !

criticas, sugestoes, opinioes, ideias... é tudo bem vindo! lembrem-se que a ideia do site é ajudar a vossa vida pa poderem encontrar aquilo que quiserem a preços porreiros!

Preços :)

7. carlosmcruz

carlosmcruz Power Member

A ideia, apesar de realizada sobre um script existente, até está muito porreirinha e desejo-te boa sorte com o teu site.

Também o google pode dar uns €€€ basta pores isso a funcar bem.

Por acaso tens um defeito importantíssimo: Quem se quiser registar para colocar os seus produtos não consegue!

Cumps,

8. baaa

baaa Power Member

boas!

obrigado, faremos o nosso melhor para torná-lo maior e melhor... contamos também com a vossa ajuda ;)

de facto, tens razão - neste momento estamos a concentrar-nos em alargar o nosso leque de lojas e categorias, pelo que esquecemo-nos desse "pequeno" pormenor! :) obrigado por ter apontado isso, algo a arranjar nos proximos dias!

e a google, felizmente, ja tar a dar alguns €€€ bonzinhos - estamos a bater recordes de visitas todos os dias (situaçao normal, já que so lançamos esta segunda feira!) e o guito de adsense vai crescendo dia a dia :)

deixarei-vos actualizados com qualquer novidade relevante.. entretanto nao deixem de por posts com ideias, criticas, sugestoes, etc!

mais uma vez, obrigado!

9. Desculpem estar a desenterrar este tópico.

Os sites que aparecem no Kuantocusta são todos de confiança?

Partilhar esta Página