Sites de Hardware - Em qual confiar?

Faltam-lhe t....... Santal! :) Pá, não sei, ainda estou à biqueirada com ele a ver o que se passa, o que está na assinatura para já é provisório.
(está a 1.85v claro)


e lá descarrilou o tema da thread :D
 
Hardocp e Hexus? VRzone? Digit-Life!

Hmm normalmente, se eu estou interessado num produto, eu vejo todas as reviews desse producto que encontrar, e faço a minha avaliação perante o conjunto das reviews que vi, nunca apenas baseado numa, por muita confiança que tenha no dito site..


Eu acho que naturalmente os sites mais conhecidos são mais susceptíveis a serem biased.. como é o caso do anandtech e do tomshardware.. Mas também não digo que estes não façam boas reviews de vez em quando..



Em termos de placas gráficas.. para mim os bons reviewers são aqueles fogem à mania actual na net de chamar review a uma página onde se faz um copy/paste das especificações da placa, sem sequer os discutir ou dizer para que servem, metem-se uns benchs do 3dmark e do quake3, dizem o máximo overclock que deram e acabou..


O mesmo se aplica em placas de som, onde normalmente dizem-se só as especificações da placa, faz-se uma "luta" entre a placa e outra concorrente para ver qual delas tira mais ciclos ao cpus (e aqui vamos mais uma vez fazer um bench ao quake3..) e tá feito..
Qualidade da conversão analógica/digital e dos filtros... népias..


Na minha opinião, os bons reviewers destacam-se por mostrar às pessoas mais do que simples números de fps.
Mostrar screenshots, zooms de cenas para se ver o antialiasing e o anisotropic filtering, a qualidade das texturas, falar da qualidade do tv-out (coisa que quase nunca se vê, infelizmente), estabilidade dos drivers, relação qualidade/preço, etc.. coisas que na minha opinião não são menos importantes que saber quantos 3dmarks a placa teve.

Um bom exemplo desses reviewers são o hardocp, a hexus, a vrzone e o digit-life.

Em especial atenção o digit-life, que apesar de fazer vários reviews a placas com o mesmo chip, em cada review foca um ponto diferente de cada característica da placa, acabando por fazer um teste bastante exaustivo ao chip em questão.
 
"In any case, one thing is clear in the majority of performance tests, the new Pentium 4/2200 is clearly ahead, leaving the Athlon XP 2000+ in the dust. After all, the top AMD processor has to make do with 1666 MHz, while its arch enemy steps in with 2200 MHz."


Frase retirada do Tom's Hardware... já não era de esperar mais nada não é?

Esta frase é totalmente descabida e não tem sentido (sentido tem, tem o sentido da Intel).

O P4 2200 não é tão superior ao Athlon XP 2000+ como ele diz (pelo menos acho eu...).

E deixem que vos diga uma coisa:
Se a AMD com um processador de 1666Mhz chega pra um processador da Intel com 2200Mhz, então quando os engenheiros da AMD conseguirem chegar ás frequências alcançadas pela Intel... não sei dizer o que vai acontecer... nessa altura, a Intel vai ficar "esmagada" como se um elefante tivesse pisado num P4... ehehe!!! :-D

Eu não tenho nada contra a Intel... só acho que lhe aconteceu o que vai acontecer à Microsoft dentro de alguns anos: perdeu o MONOPOLIO que tinha.

Não sei se alguem conhece algum site que tem as estatisticas de vendas da AMD e INTEL no ano 2001 e ja neste ano... a diferença deve ser esmagadora... cada vez que vou a uma loja de informatica so têm la encomendas de AMDs, AMDs e mais AMDs. eehehehehehehehehehehe

isto dá que RULAR...

Boas pra vocês!
 
tenho aqui algumas estatísticas da venda destes dois processadores vejam:

Intel's Pentium 4 is currently not the tremendous success the company might have hoped it would be, certainly not compared to Intel's high standards for success. As usual Intel did rather well in the corporate market, a segment dominated by the tier-one OEMs where Intel's strongest ally, Dell, is now the biggest of all. In the retail market, however, Intel's showpiece was washed away by the Athlon XP tsunami. Before the launch of the i845 DDR chipset, some of our industry sources reported that the Intel Pentium 4 held less than 10% of the retail market. AMD's Athlon and Duron took the lead in Europe, netting more than a 50% share in that region. Intel's Pentium III and Celeron account for about 35%, still outselling the Pentium 4 by a wide margin. This is changing, of course, but it clearly shows that the retail market has not exactly been fond of the Pentium 4.

http://www.aceshardware.com/read.jsp?id=45000277
 
tem la calma meu caro, o monopolio da intel ainda n está posto em causa, e cada vez menos irá ser... os NW foram a salvação da Intel, e isso está-se a notar cada vez mais nos PC's que estão a ser vendidos... cada vez mais se volta a ver Intel Inside nas caixas dos PC's...
 
Back
Topo