Sites não funcionam com o Firefox?

4r4uj0

Power Member
Boa tarde.

Venho aqui colocar mais uma dúvida.

Alguem sabe porque é que alguns sites não dão para ver totalmente com o Firefox?
Por exemplo, os sites do Sporting e da Bwin não aparecem completos no Firefox... E se eu aceder aos respectivos sites com o IE7 eles dão na totalidade!

Isso deve-se ao facto de os sites só serem optimizados para o IE ou sou eu que tenho de instalar alguma coisa no Firefox?

Desde já agradeço a ajuda.

Cumprimentos
 
Isso é porque alguns Web-designers não sabem fazer sites em condições. Para superares esse problema podes utilizar esta extensão para o firefox que simula o motor do IE.

PS: Aqui o site da bwin também funciona bem.
 
lá tive de ir ver o site do ....sporting.... tststs....
no meu ff funciona perfeitamente.....

qual é versão do ff que tens?
os plugins estão todos instalados? não te aparece uma discreta barra amarela no topo da janela e dizer que são necessários plugins adicionais? ou que tens um popup blocker?
 
Tenho a verão 2.0.0.6 com o tema Pc Inpact instalado.

Não me aparece nenhuma das barras que referiste.

Os extras que tenho instalados são: Adblock plus, Download Status bar, Fasterfox, Forecast fox, Foxgame, Foxytunes, Gmail Manager e IE tab (instalei agora mas não resultou).
 
Eu ia dizer que podia ser pelo site da BWin não estar pelos standards W3C.. mas a mim sempre-me apareceu perfeitamente no firefox. O flash está mesmo instalado?

Podes mostrar um screenshot de como fica??
 
O site da Bwin apenas me apercebi porque ao tentar receber um bonus dizia: "clique no "sim" para receber o bonus" mas o respectivo botão não aparecia.. Depois é que abri com o IE e percebi que não aparecia no Firefox.

O site do Sporting é que nem abre... Fica assim:

f_Semttulom_f573db3.jpg


Completamente preto!
 
Eu lembro de instalar o plugin flash para o firefox. Instalava, mas no final não fazia nada! Tive que ir ao site mesmo e instalar manualmente.


(um site anti-firefox-user é este! só mesmo com o "tab's" e "enter's" :007: (ou o belo do plugin para IE claro))
 
Tenho a verão 2.0.0.6 com o tema Pc Inpact instalado.

Não me aparece nenhuma das barras que referiste.

Os extras que tenho instalados são: Adblock plus, Download Status bar, Fasterfox, Forecast fox, Foxgame, Foxytunes, Gmail Manager e IE tab (instalei agora mas não resultou).
Man, está mesmo à vista que é o AdBlock. Desactiva-o e logo vês. JKL22, isso não é bem assim.
 
Pronto...

Era mesmo o Adblock... Nunca pensei que fosse um extra do próprio Firefox a impedir que este funcionasse mal :/

Ou seja, se quero usar firefox, não posso utilizar o Adblock... :/

Obrigado a todos pela ajuda

Bom feriado []
 
Podes. Tens é que começar a aprender a utilizá-lo (o Adblock). O Adblock funciona através de filtros de palavras-chave para bloquear a publicidade (tipo "ad" e essas coisas todas). Provavelmente tens um pacote de filtros que tem palavras-chave maradas e que bloqueia conteúdo dos sites. Basta bloqueares por exemplo a palavra "html" e ficas lixado em 95% dos sites. É uma questão de veres isso.
Eu uso o Adblock e só tenho problemas em 1% dos sites.
 
(um site anti-firefox-user é este! só mesmo com o "tab's" e "enter's" :007: (ou o belo do plugin para IE claro))

Bem encontrado.
Como não sou cliente Netcabo desconhecia esse problema.
Devemos sempre reportar problemas de abertura de páginas usando o menu "Help>Report Broken Web Site...".
Foi o que fiz com a página da Netcabo.
Código:
Site:
https://www.tvcabo.pt/ecustomer/start.swe?SWECmd=GotoView&SWEView=Login+View&SWERF=1

Problem Type:
Can't log in

Description:
I just can't login because when I try to click on the form fields (to input username and password) it doesn't do anything and the mouse cursor looks like a clock as if MS Windows was still downloading the webpage.

Platform:
Win32

Product:
Firefox/2.0.0.6

OS:
Windows NT 5.1

Gecko:
2007072518

Build Config:
            
 --enable-application=browser --enable-update-channel=release --enable-official-branding --enable-optimize --disable-debug --disable-tests --enable-static --disable-shared --enable-svg --enable-canvas --enable-update-packaging

Useragent:
Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; en-US; rv:1.8.1.6) Gecko/20070725 Firefox/2.0.0.6

Language:
en-US

Email:
 
Aqui vamos nós. A única coisa que quis dizer é era exagerado ele falar logo em sites "mal feitos". Além de que aquela extensão não simula o motor do IE. USA-O literalmente. :)
mmm...eu tenho que concordar com a afirmação do JLK22..websites que sejam desenvolvidos exclusivamente para IE (e a sua visualização em outros browsers seja impossível/longe do ideal) estão a excluir já o acesso a grande parte do publico (que já usa Firefox/Opera/Safari), pelo que pode ser visto como uma falha grave..não vês as coisas desse modo?
 
mmm...eu tenho que concordar com a afirmação do JLK22..websites que sejam desenvolvidos exclusivamente para IE (e a sua visualização em outros browsers seja impossível/longe do ideal) estão a excluir já o acesso a grande parte do publico (que já usa Firefox/Opera/Safari), pelo que pode ser visto como uma falha grave..não vês as coisas desse modo?
Sim, claro que sim, mas eu não pus isso em causa, pá!
 
Back
Topo