1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sites para Empresas

Discussão em 'Web Development' iniciada por BlitzMX, 6 de Junho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 924)

1. BlitzMX

BlitzMX Power Member

Caros amigos.

Como mero utilizador do dia a dia e claro estudante em informatica, foi-me proposto recentemente a criação de um site para uma empresa.
    Minhas duvidas residem especialmente nas tecnologias passiveis de utilizar bem como o software.

Creio que nao posso usar nada de Macromedia ou photosho se n for Original.
    Lembrei-me portanto de avançar com um site em PHP, para tal penso criar uma imagem interface, corta-la e dispo-la depois numa pagina PHP.

Gostava de saber se eu como mero utilizador posso riar tal projecto com software freeware e claro se n terei que dar contas a alguém, Impostos ou cenas do género.

Abraço a todos

2. LinuxWarrior

LinuxWarrior Power Member

antes de pensares em fazer algo de raiz, pensa se n poderas antes usar um cms, ou adaptar um ;)

Aconselho o drupal se for para usares CMS, se quiseres desenvolver nada melhor que Ruby on Rails... eu tb n acreditava ate usar...

3. BMarques

BMarques Power Member

Realmente depende muito do que precisares na página mas uma alternativa CMS deve ser o mais indicado. Para fazeres isso como deve ser aconselho-te a :

- Arranjares uma empresa de WebHosting paga (não é uma coisa assim tão cara como isso e ao menos é sempre fiável). Os preços disto dependem muito, mas pensa em valores a rondar os 50€ anuais. Um unico serviço de WebHosting permite-te alojar multiplas páginas e multiplos dominios, por isso podes sempre aproveitar esse investimento para coisas tuas ou para outras empresas.

- Geralmente os serviços de WebHosting são geridos por uma coisa chamada cPanel (uma aplicação de Gestão) onde existe um pacote chamado Fantástico. Esse pacote contém diversas soluções "out-of-the-box" como o Drupal, o Joomla ou o Mambo (as tais aplicações CMS). São páginas em PHP com um mecanismo de gestão que te permite customizar aquilo para o que quiseres (definir menus, zonas acessiveis apenas a users registados, foruns, livro de visitas, etc).

- Finalmente arranjares um dominio, coisa que para um .com custa qq coisa à volta dos 5€ anuais.

4. xapa

xapa Power Member

onde arranjas esses serviços de webhosting em que consegues alojar diversos endereços, a 50€ era mesmo disto que precisava!

5. BMarques

BMarques Power Member

Boas,

Eu neste momento tenho um espaço na Portugal Networks :

http://www.portugalnetworks.com/en/shared.html

Por 50€ tens 500Mb de espaço, e a possibilidade de ter 6 dominios (+ 20 sobre-dominios) sobre esse mesmo espaço. Há coisas mais baratas, há coisas mais caras...

Quanto à qualidade de serviço, posso dizer que estou bastante satisfeito com eles!

6. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Tenho uma conta no Siteground e aconselho.
    Se pagares 2 anos, fica 5.95$ (US Dollars) por mês, com 500GB de espaço, 5000GB de tráfego mensal, DBs, email, subdomínios e contas ftp ilimitadas. Oferecem o registo do domínio.
    Tens o fantástico e muitos CMSs ao dispor, além de outros utilitários... ;)

Se optares por este, pedia-te que o fizesses com este link de referencia se for possível, sempre ajudas aqui o amigo... ;)

Partilhar esta Página