Siteseed - Instalar em Windows

KaLhaU

Power Member
Alguem já instalou o Siteseed em windows?

só quero testar aquilo para ver como é em comparaçao com outros CMS... e nao tou para instalar tudo em linux pois neste momento nao tenho tempo pa meter um PC a bombar com servidor linux...

a minha cena é.. akilo tem um config.php para configurar consuante o SO.. windows ou *nix's... e tem um script em PERL... ainda nao consegui perceber bem como é que se meter akilo a funcionar em windows...

é Portugues... mas toda a informaçao que existe é em ingles ou alemao... mesmo que isso nao seja problema... ao menos que fosse com o objectivo de promover a lingua portuguesa... ai MrNet MrNet... tsc tsc...

bom... alguem me ajuda????
 
Como o perl é interpretado, parece-me que terás de correr esse script para alguma coisa e para isso terás de instalar um interpretador.
Não sei, nunca mexi no siteseed mto a fundo.
Prefiro outros CMS
 
pa.. vou tentar este CMS pois nunca percebi como fazer o meu proprio template com o meu design sem ter que me reger pelas regras impostas pelos CMS, tipo menu lateral direito, menu lateral esquerdo, header e footer... e no meio fica o conteudo por ordem decrescente...

pelo que li... o siteseed é tipo fazemos nos tudo em termos de design... e depois é só introduzir o codigo HTML no siteseed e nao sei o k mais.... só sei que temos o nosso site e depois adaptamos o CMS ao site... e nao ao contrario que é o normal....

nao kero pegar no MANBO e simplesmente fazer no dreamweaver com o plugin e meter as coisas nos sitios já pré estabilicidos..

tentei o exponent mas pelos vistos akilo nao tem grandes coisas ainda por ser um projecto novo...

no meu emprego uso todos os dias o bricolage... e tem coisas amais que nao servem para rigurosamente NADA...

o plone.... epah.... é outro filme... e é a tal coisa... tenho de ficar com os templates pré estabelecidos...

o siteseed pareceu-me ser adaptavel ao k eu kero em termos de site...


alguem k me kurriga se o k disse até agora foi errado....

alguem já instalou o siteseed seja em windows ou em linux até... alguma ajuda?
 
Checka o startuxcode, que é baseado no siteseed (nunca experimentei tb, mas já ouvi dizer bem) ou então tenta o geeklog ou o do slashdot (que agora n me lembro do nome).
Quanto ao siteseed, n te consigo ajudar mto, pq nunca usei ..
O meu palpite é que o script em perl deve ter um papel importante ...
 
KaLhaU disse:
minha cena é.. akilo tem um config.php para configurar consuante o SO.. windows ou *nix's... e tem um script em PERL... ainda nao consegui perceber bem como é que se meter akilo a funcionar em windows...
Quanto à parte de correres perl em windows tens que instalar o "interpretador/compilador" de perl (à semelhança de Java, por exemplo, perl tambem corre sobre uma "plataforma" própria) que no caso do windows é o ActivePerl que podes encontrar aqui: http://www.activeperl.com/
Quanto ao resto não te posso ajudar muito porque nunca mexi com o Siteseed.
 
brabo.... é web

nomercy..... isso ajuda-me muito.... thank you


se entretanto aparecer alguem que já tenha instalado o siteseed ... favor dizer alguma coisa pliz....

ou se entretanto alguem leu esta thread e foi instalar... k diga alguma coisa sff...

=)
 
KaLhaU disse:
mas pq k me tas a recomendar esses? fazem o mesmo que eu descrevi do siteseed? dá para adaptar o CMS ao design do site?

brigado

Do site do startuxcode (http://startuxcode.sourceforge.net) tirei isto:

# 1.6 managing the web site structure
# website section management in a tree structure;
# unlimited number of sections;
# unlimited number of hierarchical section levels;
# independent section layouts and programming;
# internal php functions to insert and update navigation bars into pages;

depreendo que dê para fazer o que queres, até pq é baseado no siteseed.
Eu normalmente uso o layout habitual, pq as pessoas já estão habituadas, por isso ao mudares, vais confundir um pco os utilizadores (fdx, IPM sempre serve para alguma coisa :D)
 
KaLhaU disse:
brabo.... é web

nomercy..... isso ajuda-me muito.... thank you


se entretanto aparecer alguem que já tenha instalado o siteseed ... favor dizer alguma coisa pliz....

ou se entretanto alguem leu esta thread e foi instalar... k diga alguma coisa sff...

=)

já te tinha dito em cima que tinhas de instalar o interpretador de perl, para tentares correr o script :D
 
xtr3me .... pois tinhas.... sorry... mas como nao disseste o nome nem link... por kulpa minha passou-me um pouco ao lado... my fault

quanto ao copy paste do startux... basicamente é a mesma "lenga lenga" do siteseed... e é por isso que quero experimentar...

quanto ao layout... posso querer um site com um design muito arrujado ou um site institucional em que tudo tem de estaar como todos estao habituados.... ai é que está.... quero um CMS que seja flexivel ao ponto de fazer sites diferentes mas sp com o backoffice por tras...

algum CMS que seja assim sem ser o siteseed?
 
KaLhaU disse:
xtr3me .... pois tinhas.... sorry... mas como nao disseste o nome nem link... por kulpa minha passou-me um pouco ao lado... my fault

No problem, tava a brincar :D
N pus nome nem link pq n me lembrava do nome :P

KaLhaU disse:
quanto ao copy paste do startux... basicamente é a mesma "lenga lenga" do siteseed... e é por isso que quero experimentar...

quanto ao layout... posso querer um site com um design muito arrujado ou um site institucional em que tudo tem de estaar como todos estao habituados.... ai é que está.... quero um CMS que seja flexivel ao ponto de fazer sites diferentes mas sp com o backoffice por tras...

algum CMS que seja assim sem ser o siteseed?

Parece-me que só CMS baseados no siteseed ou seja o próprio e o startuxcode (o geeklog sinceramente n me lembro).
Mas vê o install do startuxcode, pode ser que seja semelhante, lá na página eles explicam. Ou experimenta-o mesmo, se funcionar escusas de procurar mais :D
 
startuxcode is a weblog and from that point of view it aims the same kind of goals as others do. It offers posts' submition for aproval, user registration, surveys and all that stuff we've all already seen in this kind of software. however, it does offer many new possibilities yet to be seen in other weblogs.

pois... mas é um weblog... o que eu quero é simplesmente um backoffice, que apenas o editor publica e nao ha possibilidade de inscriçoes seker...

criando assim um site... por exemplo de uma empresa, a qual quer actualizar o conteudo do site... mas nao quer que comentem nada pois nem existe esse conceito no site de empresa...

mais tarde talvez fosse preciso incluir um sistema de comentarios para algumas das publicaçoes... mas cada coisa a seu tempo... e pelo que eu li do siteseed... posso ir adaptando á medida que quero novas funcoes...

=)
 
Inda o mais fácil acho que é codares tu o backoffice.
Assim tinhas até era mais fácil deixares a porta aberta a novos ad-ons, facilitando-te a tarefa mais tarde.
Mas tamos a fugir do tópico.
Em relação ao siteseed n te consigo ajudar pq nunca instalei isso.
Boa sorte e vai dando novidades sobre isso :D
 
E cms em ambiente desktop???

Existe algum CMS que seja baseado em ambiente desktop, quer para Windows ou Linus??? Há uns tempos lembrei-me disso, mas é dificil encontrar qualquer tipo de informação relacionada com isso ...
 
Back
Topo