1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Situação caricata: culpa da NOKIA ou da TMN?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por pazevedo4, 20 de Agosto de 2008. (Respostas: 17; Visualizações: 1299)

1. pazevedo4

pazevedo4 Power Member

Olá a todos.

Abri este post para vos contar uma situação que se passou comigo ontem daquelas que não tem mesmo explicação possivel. Á cerca de 15 dias comprei 1 NOKIA N95 bloqueado à TMN. Tive 1 ano e meio a tentar comprar e finalmente consegui. Nesse mesmo dia chego a casa e à noite quando tentava sincronizar com o outlook ele estava constantemente a encravar e a reiniciar do nada. Não achei nada normal e fui á loja nokia do forum Almada para trocar o equipamento. Deram outro que ate segunda feira trabalhou bem. Ontem ja nao me reconhecia o cabo de dados e o messenger deixou de funcionar. Fui a uma loja NOKIA CARE e lá informaram me que o telemovel estava avariado...Fui novamente á loja onde o comprei que me disse que já não me podia devolver o dinheiro e que teria de trocar por outro modelo igual ou outro diferente mas de valor igual ou superior. Como não havia mais nenhum que gostasse troquei por outro igual. Assim que o assistente o trouxe, desempacotou-o, introduziu o meu cartao, pus o codigo pin e... morreu...Simplesmente nem arrancou! O assistente levou-o para dentro e regressou mais tarde a dizer que estava igualmente avariado!!! Depois de barafustar um pouco lá me passaram um vale para ir a uma outra loja desde que fosse do grupo ***** comprar outro equipamento. Acabei por comprar o novo SAMSUNG OMNIA. Mas o assistente disse-me que com os modelos desbloqueados nunca tinha havido problemas. A questão que me fica é a seguinte: será que foi defeito mesmo dos equipamentos e tive azar e calhei logo com os tres equipamentos avariados ou será que foi daquelas traquitanas que a TMN poem la para dentro? O que certo é que é uma situação verdadeiramente inadmissivel.

Desculpem o post ser muito comprido mas tinha de contar isto para verem os serviçoes que nós temos.

Cumprimentos a todos.
    Pedro Azevedo

2. Kill Me

Kill Me Power Member

Bem isso é que é pontaria xD

Mas parece ser algum bug ou avaria do software da nokia...

3. Pedrocas

Pedrocas Banido

Em 3 telemóveis iguais, 3 avariados, é obra. :-D

Pode ser do software que a TMN enfia no telemóvel, embora esta não seja tão "invasiva" como a Vodafone que muda tudo e mais alguma coisa, pode ser também do lote dos telemóveis que saiu com defeito, pode ser que aqueles telemóveis seja refurbished e a loja esteja a vendê-los como novos, pode ser de muita coisa, mas eu no teu lugar, depois de 3 telemóveis avariados consecutivamente, exigia o dinheiro de volta, não queria cá talões nem nada que se pareça, era o dinheiro de volta para ir comprar o telemóvel a outra loja que não do mesmo grupo.

4. Migael

Migael Banido

Cá para mim é do cartão SIM... :x2:

5. telele97

telele97 Power Member

Ja pareces o meu pai que costuma ter azar na compra dos telemoveis . . . :x2:

6. Warlord

Warlord [email protected] Member

tb me ocorreu isso...

7. asturmas

asturmas Power Member

Eu realmente se estivesse nessa situação dizia umas boas verdades na loja e iam devolver o dinheiro nem que ameaça-se com o livro vermelho ou mandava eles abrirem o 4º Nokia a ver lol

8. pazevedo4

pazevedo4 Power Member

Ao fim do terceiro já nem quiz saber do 4º...vai na volta ainda vinha avariado. Ainda o unico aspecto positivo disto tudo é que acabei por comprar uma grande maquina, pra mim muito melhor que o n95: SAMSUNG OMNIA.

9. I_T3k

I_T3k Power Member

É impressão minha ou tem havido muitas queixas de defeitos em telemoveis novos? Se derem uma vista de olhos pelo TZ vão reparar q há muita gente a queixar-se. E as queixas são relativas a diversas marcas de telm.!...:eek:

10. pazevedo4

pazevedo4 Power Member

Neste momento ja ninguem se interessa em fazer telemoveis/pda com qualidade mas sim em quantidade e depois da nessas coisas...volta e meia la vem 1 equipamento com mais qualidade mas ao mesmo tempo surgem 4 ou 5 que enfim...

11. Osiris

Osiris Power Member

acredita!

acho que agora o que interessa sao telemoveis com camaras de 300mpx para chamar a atenção do cliente e vender...qualidade de construção, software em condições, etc sao pontos que ninguém ve antes de comprar e as marcas aproveitam se disso!

12. leopard

leopard Banido

Aparentemente se um cliente devolve um tlm à marca ele vai para reparar. Mas como os patrões querem é vendas o que acontece é que metem o tlm de novo à venda e movimentam dinheiro. O cliente compra na mesma um tlm e o dono da loja ganha sempre dinheiro.

13. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Estão a aparecer casos aqui na techzone primeiro porque a techzone já é grande e mesmo quem não conheça a techz se pesquisar um pouco no google vem cá parar e ao deparar-se com a secção de telemóveis registam-se para pedir ajuda, ou pelo menos contar o que aconteceu...

Depois não tem a haver directamente com a qualidade de construção porque muitos clientes informam-se antes de comprar e têm olhos para ver perceber minimamente se um tlm é bem construido ou não.

O problema é mais de software, o que se avaliares bem até é normal haver mais avarias [para além de haver mais avarias por e simplesmente por o mercado de tlm ser muito maior que há 5/6 anos atrás...

Ora bem, com um 3310 [um exemplo de tlm super fiável] fazias: telefonar, sms, jogar snake e mais um ou outro jogo, calculadora, alarme, agenda e pouco mais, tudo atraves de um ecran pequeno e monocromático.

No meu N95 tenho: telefone, sms, mms, videochamada, net, mail, messenger, gps, camara fotografica menos má e de vídeo que deserasca, office, pdf, bom leitor mp3 que dá para ligar fones sem fios, reprodução de filmes, cabo para tv, cartao sd com uns quantos gb para encher de musica/vídeos/programas, jogos 3d [não ao nível de consola portatil, mas já razoável qualidade], programa que permite controlar todo o tipo de aparelhos [tv, rádios, home cinema,..], jogos que tinha na minha velha megadrive, possibilidade de instalar mais programas para mil e uma coisas, wireless, e muitas outras specs.. E isto Ecran de tamanho enorme comparado com telemóveis antigos e com a maravilha de 16 Milhoes de cores..

Claro que eu não utilizo todas as potencialidades do n95, mas deve haver muitissimos donos deste tlm que usam bem menos as potencialidades dele que eu.. E claro que é ferramenta de marketing ter muitissimas funçoes e xxMpx, mas isto é a evolução do mercado e da tecnologia, e acaba por ser normal a perca de um pouco de fiabilidade relativamente a produtos cronologicamente próximos [4-5 anos] mas que a nível tecnologico não têm nada a haver..

É um pouco como comparar uma PS3 com as 'consolas de guerra' megadrive ou supernintendo. A minha megadrive nunca teve problemas, caiu no chao, acho que chegou a levar pontapés [sem querer] e era só ligar e jogar, se cai-se com o jogo a correr fazia reset e tava como nova para jogar.. Já a ps3 se a deixar cair da mesma altura de onde deixei cair a megadrive tou bem fod**o.. E isto não implica que a qualidade de construção seja inferior, simplesmente a tecnologia da megadrive para a Ps3 está como a tecnologia de um 3310 para um n95...

On-topic:
    O meu n95 se não tiver já um ano não deve faltar muito, e.. Zero problemas [apesar das vezes que já me caiu ao chao..]
    Ahhh e é Tmn...

Última edição: 21 de Agosto de 2008
  14. Osiris

Osiris Power Member

a qualidade de construção tem se vindo a degradar ao longos dos tempos e isso nota se bastante e falo por mim!

nao só as ditas folgas mas os proprios materiais que esteticamente sao bonitos mas cada vez mais frageis!

por exemplo eu tenho um Nokia N73 e um W890i e comparar a qualidade de materiais de um e de outro é como comparar um interior de um Mercedes com o de um Fiat, nada a ver mesmo!

o W890i é de metal (ou algo parecido), tem encaixes para prender a tampa da bateria, nao tem tampa para camara, ou seja tem 0 folgas e tenho quase a certeza que se o deixar cair ele fika igual! basta peguares num para perceberes o que digo!

ja o N73 tem pequenas folgas e range em certas zonas, tem uma tampa para tapar a camara muita pratica mas muito mal feita pk abana se la colocares o dedo, é um telemovel recheado de funções mas que podia ser melhor no que toca a materiais usados.

em termos de software, que é sobre isso o topico, eu considero que a Nokia que ja tem telemoveis com Symbian a algum tempo e devia aprender com os erros, ja era altura de "estabilizar" um pouco mais o sofwtare dos seus terminais.

até nas proprias actualizações do software ja tive que mandar o meu N73 para a Nokia pk simplesmente morreu após uma actualização, seguindo eu todas as indicações que o site indica.

eu acho inadmissivel, uma pessoa comprar um telemovel de 400/500€ e acontecer o que aconteceu ao pazevedo4. até pode ter tido azar e ser algo quase inédito mas é bastante estranho.

acho que se pode melhorar as funções dos telemoveis, por camaras com mtos mpx, melhorar o som e imagem, ecras, autonomias, sem deixar de lado aspectos no meu entender fundamentais num telemovel, o software e a qualidade de construção do mesmo.

15. altroley

altroley Power Member

Aconteceu-me exactamente com dois SE K800i. Logo que reclamei do 1º, mandaram-me comprar outro cartão SIM, mas voltou a acontecer o mesmo no 1º e no 2º K800i (desligava-se sozinho, em pleno ar livre dizia que não tinha rede, levava cerca de 2minutos a ligar,...entre outras coisas). Quando fui trocar pela 3ª vez, a TMN disse-me que eu era obrigado a trocar por outro K800i, mas depois de argumentar que não estava minimamente satisfeito com a prestação do equipamento (apesar de continuar a gostar dele), lá me deixaram escolher um outro modelo de valor igual ou superior ao K800i. Depois de pagar a diferença, o funcionário veio-me dizer que aquelas falhas deviam-se ao software da TMN e que eu devia tê-lo comprado livre :confused:. Se é verdade ou não, não sei, mas que foi galo foi, porque há tanta gente a comprar este modelo e não tem problemas (se bem que sou das pessoas com mais azar em telemóveis :D)

16. pazevedo4

pazevedo4 Power Member

Última edição: 21 de Agosto de 2008
  17. Mk Pt

Mk Pt Power Member

18. pazevedo4

pazevedo4 Power Member

Partilhar esta Página