1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

{Situação CRITICA} Virus!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Hopperz, 21 de Novembro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 860)

1. Hopperz

Hopperz Power Member

Boas!
    Preciso de alguém que me ajude com uma questão. Penso que sem crer instalei um virus no meu computador.

Para já as restrições e opções que ele desactivou foram:

-- Gestor de tarefas
    -- Não deixa iniciar Windows Installer
    -- Não consigo abrir chaves de registo

Como resolvo esta questão??
    PRECISO DE AJUDA URGENTE!

Atentamente,
    Hopperz

Última edição: 22 de Novembro de 2008
  2. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Descarregue e instale o HijackThis.

Use o executável, crie uma pasta nova (C:\HJT) e coloque o ficheiro nesta pasta.

Arranque o programa fazendo duplo clique sobre Hijackthis.exe, de seguida clique no botão Do a system scan and save a logfile.

No final abrir-se-á um texto em Notepad. Copie esse texto e coloque-o aqui.

Depois disso veremos o que terá de estranho que possa estar a causar problemas.

Zee

3. Hopperz

Hopperz Power Member

Aqui está.

Está aqui o que pediu do programa HiJackThis.

4. magno_2009

magno_2009 Power Member

faça download do RRT ...

EDIT: enganei-me no link
    EDIT2: link corrigido
    cuidado ao usar isto..

Última edição: 22 de Novembro de 2008
  5. Hopperz

Hopperz Power Member

@ Magno_2009

Faço download desse programa para?
    Poderia explicar-me o que fazer com ele. E se é extremamente perigoso agradecia que me disse-se onde não posso clicar.

@ Blue Zee

Aguardo resposta.

6. magno_2009

magno_2009 Power Member

no hijackthis fix estes:
    O1 - Hosts: 127
    O2 - BHO: AskBar BHO - {201f27d4-3704-41d6-89c1-aa35e39143ed} - C:\Programas\AskBarDis\bar\bin\askBar.dll
    O3 - Toolbar: Ask Toolbar - {3041d03e-fd4b-44e0-b742-2d9b88305f98} - C:\Programas\AskBarDis\bar\bin\askBar.dll
    O7 - HKCU\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Pol icies\System, DisableRegedit=1
    O7 - HKLM\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Pol icies\System, DisableRegedit=1
    O8 - Extra context menu item: &Search - http://kn.bar.need2find.com/KN/menusearch.html?p=KN
    O16 - DPF: {1D4DB7D2-6EC9-47A3-BD87-1E41684E07BB} - http://ak.exe.imgfarm.com/images/noc...up1.0.0.15.cab
    O16 - DPF: {288C5F13-7E52-4ADA-A32E-F5BF9D125F99} (CR64Loader Object) - http://www.miniclip.com/puzzlepirate...GameLoader.dll
    O16 - DPF: {3A7FE611-1994-4EF1-A09F-99456752289D} (WildTangent Active Launcher) - http://zone.msn.com/bingame/trbo/def...veLauncher.cab

7. magno_2009

magno_2009 Power Member

este programa activa o gestor de tarefas entre outros serviços, mas uma das coisas k ele faz é desactivar o autorun das unidades amoviveis...
    é este o unico problema dele...

mas aparte disto nao faz mal a nada

8. Hopperz

Hopperz Power Member

Retira o autorun? xD Eu nem tenho isso. Está desactivado e não sei voltar a coloca-lo. Vou fazer o fix do que me disse.
    Esse fix irá resolver o que?

O programa que me indicou, poderia me dar o link?
    E, como o utilizo?

9. Mercy_pt

Mercy_pt Power Member

Não querendo desanimar mas penso seja o mesmo virus que apanhei ha cerca de 2 mesitos. O resultado foi um format completo pq algumas partes do SO nunca mais voltaram ao mesmo.

10. magno_2009

magno_2009 Power Member

O computador nunca tem razao... o problema esta entre o teclado e as costas da cadeira... loool

Nunca formatei um pc devido a virus.. consigo sempre dar a volta.. ;)

11. Hopperz

Hopperz Power Member

Obrigado mas.. Espero que não seja o mesmo virus.. :005:

ERRO!!!
    Ao fazer o fix apareceu uma mensagem a dizer
    O registo de (algo) foi desactivado pelo administrador.

O que é? Causará problemas? Como resolvo??

12. magno_2009

magno_2009 Power Member

os fix vai resolver o problema do windows instaler e da chave de registo penso...

o link esta acima

http://www.sergiwa.com/en/modules/mydownloads/singlefile.php?cid=2&lid=1

13. magno_2009

magno_2009 Power Member

use primeiro o RRT...
    a ver...

14. Hopperz

Hopperz Power Member

Magnum funcionou as chaves de registo!
    Muito Obrigado.
    Acabei de baixar o RRT e vou ver.

Pode-me explicar como o utilizar?
    O que tenho de fazer nele??

15. Mercy_pt

Mercy_pt Power Member

Pois, eu também não o tinha feito até esta vez. Mas como quanto mais mexia mais ele danificava o sistema até ficar sem conseguir sequer recuperar o mbr ou reconhecer a instalação. Também é verdade que na altura ainda havia pouca informação sobre o virus em si.

Seja com for boa sorte na remoção deste, mas aconselho a pensar nums backups se possível.

16. magno_2009

magno_2009 Power Member

O RRT é facil de funcionar...

apos o download vai ver k é facil...

é so colocar vistos e fazer remove...

P.S. - o meu nome é Magno e não Magnum

17. Lusitanius

Lusitanius Suspenso

Podes também utilizar o Dial-a-fix (se for Windows XP) e reparar as permissões.

18. magno_2009

magno_2009 Power Member

um esclarecimento a dizer se ficou resolvido e um agradecimento se ficou resolvido nao lhe tinha ficado nada mal... mas ok...

gente mal agradecida...

19. Blue Zee

Blue Zee Power Member

É verdade, até eu fiquei confundido esta manhã.

Não sabemos se está resolvido, mas uma palavrinha simples ajudava(-nos) e a todos os utilizadores do fórum.

Zee

Partilhar esta Página