Situaçao Curiosa

TBarao

Power Member
Boas venho aqui contar uma situaçao que ontem me deixou um pouco pasmado.

Ontem dirigi-me ao estadio da luz para ver o jogo e levava comigo a minha maquina bridge quando fui confrontado com a impossibilidade de poder entrar no estadio com a maquina.
Passado varios minutos a discutir com o segurança acerca da maquina, ele foi chamar outro staff para me explicar a situaçao.
Mostrei-lhe a maquina e depois ele disse que eu poderia entrar no estadio com a maquina por esta nao ser de objectivas.
Alegando que qualquer maquina que possua objectivas nao podera entrar no estadio porque pode ser usado como arma de arremesso.

Agora pergunto eu :

Existira alguem que pague fortunas pelas objectivas e depois as va atirar contra o relvado com o intuito de acertar em alguem?!

Outra coisa que me surpreendeu foi que o primeiro segurança dizia que so podiam entrar maquinas compactas no recinto do estadio.
No meu ver as maquinas compactas por serem mais leves sao melhor arma de arremesso do que qualquer outro tipo de maquinas fotograficas, mas pronto fica aqui esta situaçao caricata.
 
Máquinas como arma de arremesso é pura estupidez. Máquinas de objectivas (SLRs) estão condicionadas para não por em causa o trabalho dos profissionais.
 
Sim, da próxima vez que for ao estádio vou já atirar com uma lente para o campo, que provavelmente até custou bem mais que a máquina em si ... Ele há com cada regra idiota ...
 
Lol, isto realmente... :D

Claro que a primeira coisa que eu penso antes de comprar uma objectiva é: "hm, vou antes levar aquela que é mais pesada pra atirar à cabeça de fulano de tal".

Mas sendo assim, acho que vou começar a ir a jogos de futebol com mais frequência... nunca se sabe quando me vai cair uma 70-200 f/2.8 em cima :p
 
Sem comentários
Isso é muito giro mas no estádio da Luz depende é dos dias..e da tua sorte/cuidado. Tipo ainda ontem fui para lá com uma D40+ tamron 17-50 + uma tele 70-300 e nem sequer me disseram nadinha (também, ia debaixo do casaco e nem a viram, porque ontem lembraram-se de nao revistar o pessoal :P).

Já a uns tempos ia a entrar com uma fuji 6500 e começaram logo a chatear, a dizer que nao dava, mas como ja tava quase na hora do jogo e o pessoal tava com pressa fui avançando e pirei-me dali para fora :P. Nao digo que dê sempre mas com alguma "manha" leva-se tudo na boa.

On-topic: Isso do arremeçar então é do mais ridiculo.... Eles a tirarem as tampinhas das garrafas de agua para o pessoal nao atirar, quando quase todos os que querem, entram para la com "petardos" e afins... Alem de que se fosse para arremeçar levava eu uma tampa no bolso... Enfim politicas giras
 
Última edição:
Os seguranças dizem isso, mas na verdade não querem é deixar entrar pessoal com material fotográfico de qualidade. É como nos concertos, compactas entram sem problemas, o resto depende da sorte que tiverem.
 
Sempre pensei que fosse mesmo por motivos €€ ( tirar fotos para vender ), para isso andam lá os senhores fotógrafos. Isso de ser usado para arremesso ( LOL ) é uma desculpa.
 
infelizmente é pratica comum. Em concertos fazem a mesma coisa.

A verdade é que de certeza não é por servir de arma de arremesso (desculpe, mas quem que enterra fortunas numa lente e maquina e vai querer mandar campo abaixo? alguem que não tem amor ao dinheiro?), mas sim para nao fazer "concorrencia" a malta pró.

mas olha, não me importava que fosse ao estádio e caísse 1 70-200 F/2.8 no colo :p

Mas se fosse lá e falassem era logo "desculpe, mas tenho o direito entrar com isto, primeiro que dou demasiado valor ao dinheiro para sequer pensar em atirar [inserir nº grande de €] ao "lixo", segundo não vou perder o jogo para voltar e deixar no carro e ainda me roubarem o carro e terceito, não sou profissional, por isso não vou fazer competição com os fotógrafos prós. Só quero umas fotos de qualidade pessoais"
 
Não deixa de ser completamente estúpido, visto que o estádio é propriedade privada e lá dentro só pode fotografar quem eles quiserem. Estão no seu direito de privar seja quem for de tirar fotos.
E quem leva a máquina, a única coisa que tem a fazer, é informar-se devidamente. O "ah agora não vou perder o jogo" ou "não vou deixar a máquina no carro" não é desculpa, porque a regra é que quando se vai tirar fotos num local não público, pede-se permissão com antecedência.
 
Que aberração.
Acho qe faziam melhor figura se dissessem a verdade.

"Há coisas fantásticas não há?"

Depende do estádio de espirito...imaginem que a pessoa é nervosa...imaginem que o jogo estava empatado e um tipo marcava um golo com a mão no último minuto e o árbitro validava...no futebol há situações de muito stress :joker:!!!
 
Back
Topo