1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Situação estranha com router Linksys WRT54G

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por SoulGirl, 12 de Outubro de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 1696)

1. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Oi pessoal,

Desde ontem q ando a sofrer uns problemas um pouco esquisitos aqui com a minha rede wirelless.
    Tenho o desktop ligado por ethernet e apenas os portáteis estão via wirelless.
    Acontece q desde ontem q noto q a ligação sofre problemas, pq de um momento para o outro deixo de ter net e quando vou a ver, em vez do ip fixo no desktop de 192.168.1.... fico com um ip estranho e o portátil n se consegue conectar via wirelless.
    Só se resolve a situação fazendo restart ao cable modem e ao router.
    Esta questão é bastante estranha e chata, pq n aguenta mt tempo assim e tenho de andar constantemente a desligar o modem e router.
    Nunca tive problemas com a rede, sempre tive wirelless sem qq stress e apenas desde ontem começou a acontecer isto.
    Alguém tem ideia do q possa ser?
    Thanks

2. cyber

cyber Power Member

Essa a mesma situaçao que me acontece e que espos no topico, so a marca do router e que e outra...
    Ainda nao consegui resolver o problema...

3. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Grande chatice.
    Tenho um Toshiba A100-158 e nunca tal me aconteceu.
    Com aquele posso ficar dias ligada q nada de estranho acontece na rede.
    Alguém sabe oq poderá estar a provocar isto???

4. WackyMac

WackyMac Power Member

reseta o router...parece que é a única coisa q tá a falhar na configuração.

5. Acelarado

Acelarado Power Member

tenho o msm router e n acontece isso

tenta o reset se n funcionar tenta uma nova firmware

P.S: a minha firmware é v4.01.1, May. 27, 2005

6. ngm

ngm Power Member

Escreves tanto e não dizes o mais importante: qual é o elemento "estranho" à situação normal verificada no passado?

Não terás ligado o MacBook à tua rede wireless? //Não o referes e nem todos saberão disso. :)

Última edição: 12 de Outubro de 2006
  7. Menam

Menam Power Member

SoulGirl esse router é igual ao meu e o problema era exactamente o mesmo. Faz como te vou explicar, pelo menos comigo resultou.
    1º vai á Aba Wireless
    2º Categoria Advanced Wireless Settings
    3º Onde diz Beacon Interval tem 100 e metes 5
    Eu depois de ter feito isto nunca mais tive problemas nenhuns

PS: A codificação tem de ser WPA Personal (em Wireless/ Wireless Security) e o WPA Algorithms é "AES", metes uma password á tua escolha e pronto, em principio é tudo. Qualquer duvida posso-te dar as configurações do meu por mail ou mesmo aqui.

8. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Lol...claro q liguei à minha rede wirelless. Sou rapariga mas n sou loura. (sem ofensa pras louras claro) ;)

Menam: És o maior! Vou fazer isso mesmo e depois digo-te se resultou aqui, ok??
    Thanks!! :)

9. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Então é assim: Fiz as alterações q me disseste e logo em seguida perdi a ligação.
    Tive de desligar o router e o modem para voltar a ligar.
    ISto é normal?

10. Menam

Menam Power Member

Sim, é normal, pelo menos tambem tive de fazer reset aos dois. vai-se lá entender estas coisas...
    Depois disso continuas a perder a ligação???

11. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Menam: Sou tua fã a partir deste dia! :D
    Resultou! Nunca mais foi abaixo, independentemente de o mac entrar em repouso ou não.
    Quando "desperta",, conecta-se logo à rede.
    Muitoooooooooo obrigada!! :)

12. Menam

Menam Power Member

De nada :) Eu depois mando a conta :p
    Fica bem :)

PS: Se alguma vez for abaixo, voltas a fazer aqueles 3 passos acima pois já me aconteceu, não sei como, aquilo voltar para os 100ms

Última edição: 13 de Outubro de 2006
  13. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Pois é, isto vai de mal a pior.
    Já corri mil foruns e pelos vistos este problema já é comum entre utilizadores macbook/linksys.
    Tentei já varias soluções e nenhuma resolveu o problema.
    Detectei q isto acontece se o mac for para sleep e depois voltar, ele apanha a rede wireless mas passado um bocado perde a ligação e tenho de fazer restart ao router e modem.
    Se o desligar e depois mais tarde voltar a ligar acontece o mesmo.
    Só fica a funcionar bem, logo após ter feito os restarts ao router/modem. :(
    Alguém pode ajudar? ISto assim torna-se um martirio!!!!

14. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Por acaso cá em casa estamos com um problema semelhante, que é particularmente recorrente quando tenho o meu PB ligado.

Não faço puto de ideia de qual é a marca do router wireless (é da telefonica) mas tenho de estar sempre a mudar de IP porque fico sem conexão à internet.

No airport, o sinal continua razoável mas ou não há comunicação ou só consigo usar o messenger.

Cena muito, muito estranha.

Às vezes nem com a mudança de IP lá vai e tenho de ir ao router desligá-lo.

PT

15. Menam

Menam Power Member

Qual é a versão do firmware???? O novofirmware da Linksys veio corrigir erros deste tipo...
    O que tenho instalado é o 1.00.6.
    Neste link tens os printscreen das configurações..... http://clientes.netvisao.pt/asroque/wrt.zip 1.4MB

Última edição: 19 de Outubro de 2006
  16. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Oi...estou a dar em louca!!! 8o
    Cada vez fica pior. Hoje quando liguei o mac...passados nem 5 mts pimbas, foi-se a ligação.
    Resultado: restart ao modem e router. Nada mais resolveu.
    Epa isto assim começa a ficar complicado pq n posso de cada vez q o "acordo" ou ligo ter de ir a outra sala fazer restarts.
    Tem de haver modo de resolver o problema.
    A versão de firmware do router é a 1.00.6
    Andei pelos foruns da apple e parece q existe mesmo um problema com a airport. Pelo menos, mt gente se queixa do mesmo e até agora sem solução.
    Acham q deva por outra firmware? Alguma ideia para resolver isto?
    Thanks

PS: Menam: Obrigadão pelos prints!!! :)
    Os do Mac é q n abrem....

17. Menam

Menam Power Member

Não metas nenhum firmware que não seja o fornecido pela marca.... Há quem coloque outro e dá-se bem mas nunca fiando....

18. SoulGirl

SoulGirl Power Member

Ok Já instalei a última versão do firmware pro Linksys. A versão 1.01.0
    Vamos lá a ver se agora o problema das quebras de ligação no mac fica resolvido.
    Vou testar isto e depois dou notícias. :)
    Obrigada a todos pelas dicas

19. Menam

Menam Power Member

Eu já não mexo mais no meu :lol: deixo-o estar sossegadinho que está muito bem assim :)
    Boa sorte :)

Partilhar esta Página